Em julho passado, a Central Disque Denúncia do Rio de Janeiro recebeu um total de 38.664 ligações. Apenas 43 delas não foram atendidas. Para quem gosta de detalhes estatísticos, significa que perdemos uma ligação em cada 889 chamados da população. Trata-se de um belo indicador.
O importante de nossos números é que os operadores não têm restrição de tempo de atendimento, podem conversar e ouvir o que nos tem a contar os denunciantes o quanto for necessário. O tempo que nos preocupa é aquele entre a chamada e o atendimento a ela. Em julho, 79% das ligações tiveram tempo de espera inferior a dez segundos.
Nossos atendentes são treinados para a realização de uma entrevista, na verdade. Aprendem técnicas que vão desde a adequação de vocabulário e perguntas básicas para coleta de dados à construção de uma postura não julgadora com relação aos denunciantes, suas posições e opiniões emitidas sobre os fatos informados.
Garantir um bom atendimento, pelo qual passa o estabelecimento de uma relação de confiança entre dois interlocutores, o denunciante e o atendente, é nossa maior preocupação. O Rio de Janeiro agradece sua ligação.
Um comentário:
Quero denunciar um vizinho o qual fez gato de luz em sua residência, inclusive, quem fez o serviço foi um funcionário da empresa de luz. Além disso, tb fez, tem gato em tv por assinatura. Nomes dos moradores da residência que foram feitos os gatos:
Luís Cláudio Ordonho, Francisco, César, Maria das Neves.
Endereço: Rua Dona Cantilda, 21/101 - Bonsucesso - RJ
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