quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lei do Silêncio

O que fazer?

São onze da noite, segunda-feira, e você está se preparando para dormir após um dia de trabalho. Eis que de repente, não mais que de repente, uma "segunda sem lei" começa no bar em frente a sua casa. Um grupo de pagode toca musicas ao vivo, o som nas alturas. Para animar a festa, chega ao bar um freguês com o carro aparelhado com um verdadeiro trio elétrico. E agora, você vai ficar quieto? Se não, como resolver o problema? Ligar para quem?
Hoje em dia, em todo o país, principalmente nas regiões metropolitanas, convivemos com o barulho, uma perturbação que parece ser incontrolável. Esse problema ocorre em diversas situações do nosso cotidiano, em áreas residenciais, onde o causador do barulho pode ser o próprio vizinho, ou até igrejas e organizações sociais. O Disque-Denúncia não consegue dar conta do problema, assim como outras agências civis ou de governo. E, mal atendido e insatisfeito, o cidadão precisa tomar a iniciativa de resolver o problema ele mesmo. Cria-se então uma situação de conflito perigosa, que pode acabar em violência.
Nós, do Disque-Denúncia, pretendemos gerar um grande debate, a partir do Rio de Janeiro, para fazer uma avaliação do que pode ser feito. Aguardamos seu comentário, com sugestões para esta questão.
Veja neste AQUI, a lei que dispõe sobre poluição sonora (Lei do Silêncio)
Disque Barulho: (21) 2503-2795

378 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 378 de 378
Anônimo disse...

MORO NA RUA DJALMA DUTRA TEM UM BAR QUE SE CHAMA TURMA DO GATO,O DONO DO BAR NÃO TEM RESPEITO NENHUM PELAS PESSOAS.É MÚSICA ALTISIMA ATÉ O CÚ DA MADRUGADA SÓ FALANDO ASSIM,QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA POIS PRECISO DORMIR PORQUE TRABALHO E NÃO A VIDINHA INUTIL DAS PESSOAS QUE FRENQUENTAM ESSE BAR,TO DE SACO CHEIO TENHO QUE FECHA A CASA TODA POR CONTA DISSO QUE INFERNOOOOOO...

Anônimo disse...

São 2:10 da manhã e o tal de Espaço Marun q fic ana Rua do Catete n. 124 está com o som alto de funk vazando para os prédios vizinhos e nada da tal Guarda Municipal que tem agora uma base a 100 metros do local, se manifestar proibindo o evento. É o dinheiro público jogado fora. Que país de merda é esse Brasil !!!

Anônimo disse...

BAR DO BIFÃO,Estrada Francisco da Cruz Nunes, em frente ao nº6956(Cultura Inglesa) em Piratininga, Niterói, R.J.Este é o endereço da baderna sonora entre a meia-noite e as cinco da manhã, aos sábados, domingos e segundas-feiras de madrugada.E nenhuma Autoridade com o devido nome consegue pôr fim a esta poluição sonora num bairro residencial com é este onde todos nós moramos.Pode ser que um dia venhamos a viver num país sério e de respeito.ATÉ LÁ OS RECALCITRANTES E A IMPUNIDADE FAZEM A FESTA E DETERIORAM A PRÓPRIA IDEIA DE POLÍCIA E DE AUTORIDADE.PENA QUE ASSIM SEJA...

Anônimo disse...

Neste momento é meia-noite e 35 minutos de domingo(dia 08/07/2012)e o som do BAR DO BIFÃO, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, defronte ao nº6956(Cultura Inglesa), em Piratininga, Niterói, R.J., entra pela minha casa adentro, mesmo com janelas e portas fechadas. E este barulho vai durar até às 5:00 da manhã na maior altura.Tenho dois filhos menores e mulher que sofrem com esta balbúrdia todas as madrugadas de sábado, domingo e segundas-feiras.Os vizinhos e nós já apelamos a todos os órgãos e autoridades.O Brasil, felizmente, não tem tradição de atos terrorismo, mas isso é terrorismo psicológico todo o fim de semana.SERÁ QUE ALGUÉM COM AUTORIDADE CONSEGUE COLOCAR UM FIM NESTE BAR DO BIFÃO, EM PIRATININGA, NITERÓI????

Anônimo disse...

BAR DO BIFÃO, em Piratininga, Niterói,sito na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em frente ao nº6956 (Cultura Inglesa):esse é o endereço do barulho que "cospe e defeca" na Lei do Silêncio e no seio das famílias que merecem o devido descanço.Haverá autoridade com "testículos" para fazer cessar este desmando na Região Oceânica de Niterói???

Anônimo disse...

Na Av. Paranapuã, geralmente na sexta, sábado e domingo, vem ocorrendo pegas de motos. Algumas sem placa, ou com a placa dobrada evitando a identificação da mesma. Outro problema é o fato de fazerem um barulho absurdo não deixando ninguém dormir. Carros de som também passam fazendo um barulho infernal. Tem um indivíduo que passa com um carrinho de mão com uma caixa de som e aparentemente cheio de cds e dvds piratas. Gostaria que a polícia tivesse uma presença maior nesta área.

Anônimo disse...

Peço a ajuda das autoridades. Existe um Bar chamado "Show de Bola" na esquina da rua Mister Watkins com a Rua Lemos (em frente ao Tenis Clube de Mesquita) que promove um baile do Charme no meio da rua todas as sextas de 23Hs as 03Hs. É impossível dormir, seja idoso, criança, quem trabalho no sábado. As denuncias as autoridades são feitas mas as providências não são tomadas.
O barulho é extremo

Anônimo disse...

Toda sexta feira a lanchonete cacique de higienopolis realiza um pagode, causando um enorme transtorno devido ao barulho. Já foram feitas reclamações a proprietaria que não se importou. Ao acionar o 190 a viatura chega ao local e vai embora em virtude da proprietaria ter parente policial.

Varias reclamações ao disque barulho e nada. É um absurdo uma lanchonete que nem o alvará permite show ao vivo causar esse transtorno e não ter um orgão capaz de resolver.

Anônimo disse...

Festa na Rua Dedo de Deus / Camarista Méier vai até as 7 da manhã SEM DÓ NEM PIEDADR DOA VIZINHOS!!!
Todos sofrem mais ninguém reclama! Medo? Festeiro conhecido Rua Dedo de Deus 142 Engenho de Dentro - Faz festas com som alto, Funk, microfone e muita falta de respeito!!!
Chamar a polícia, no mínimo 3 cocorrências e NADA ACONTECE!!! E O INCRÍVEL É QUE A CABINE DA POLÍCIA INSTALADA NO LOCAL É APENAS A 10 METROS DA TAL CASA DO FESTEIRO PAULINHO!

Anônimo disse...



Eu moro na rua Niteroi,em Seropedica,bairro Campo Lindo onde tem um baile que funciona as sabados e domingos,nesse eventos o som e sempre ensurdecedor, com musicas terriveis , cheias de palavrões e apologia au crime,nesse lugar tb vende drogas,tem a entrada de menores liberada,o lugar é aberto,não tem alvará para fucionar ,nem relógio da light tem, funciona tudo no gato ...
pesso ajuda pois já não aquento mais essa situação,
este baile tem o nome de Espaço Fama,fica em Seropedica,bairro campo lindo Km 41,rua Niteroi s/ numero,esse baile tem o muro amarelo e está sempre cheio de faixas anunciando suas baixarias

Anônimo disse...

Para todos que estão com problemas de barulho e não foram atendidos pela nossa prefeitura... aguardem, em breve uma solução eficaz e definitiva para seus problemas. Por favor deixem seus e-mails.

Anônimo disse...

Moro na Muda, na rua dezoito de outubro, pagamos IPTU caro para um bairro da zona Norte e, desde o começo do mês, aos sábados, começa uma festa insuportavelmente barulhenta. Minha rua tem, na maioria pessoas idosas. tentei ligar pro disque barulho, sem sucesso, só dá ocupado, no 1746 atende uma máquina que não me fornece opção de reclamações. Como um cidadão, que paga pesados impostos aos Governos Estadual e Municipal e Federal, deve proceder para que estes mesmos Governos lhe garanta o direito de dormir? sim porque dormir é um direito, questão de saúde, inclusive para que eu possa continuar trabalhando e tendo condições de pagar os já citados impostos.

Anônimo disse...

EM NOVA IGUAÇU, NOS BAIRROS ANDRADE DE ARAÚJO E JD TROPICAL E PROXIMIDADES DA LINHA ROLA FESTA COM SOM ABSURDAMENTE ALTO DE APOLOGIA AO TRAFICO E A PROSTITUIÇÃO E NINGUÉM FAZ NADA, JÁ DENUNCIAMOS VARIAS VEZES MAS, NADA ACONTECE. e AINDA EXISTEM USUARIOS DE DROGA QUE FICAM NAS MADRUGADAS DE SABADO E DOMINGO SE DROGANDO LIVREMENTE, POR FAVOR AJUDEM!

Anônimo disse...

Só queria saber se quando passa um carro de som após as 22h e abusando do volume ao anunciar um evento, devemos denunciar o carro de som ou o estabelecimento que o contrata?

Anônimo disse...

moto placa myb 3186 parada em frente a minha residencia com som aos berros neste exato minuto 16:33 na estrada da covanca 850 nº 107 quem pode acabar com isso?o dono da moto faz isso diariamente,o som é altissimo, não adianta pedir para parar porque responde que até as 10 horas ele faz o barulho que quiser, ja entreguei a ele a lei do silencio e ele rasgou na minha frente quem pode ajudar aqui reside pessoa idosa com mais de oitenta anos , crianças pequenas, pessoas que trabalham e querem descansar e temos que ficar a merce desse mal educado.

Anônimo disse...

tem um vizinho que colocou caixas de som no terraço e coloca musica alta e faz pregações aos berros incomodando a todos .
Lugar de Oração e Reza é na Igreja com tratamento acustico,vai quem quer. Não quero ser obrigada a ouvir um doido dizendo asneiras o dia inteiro e ele acha que durante o dia faz o que quiser, que a lei do silencio so vale a partir das dez horas, ja chamamos a policia , pois tive ate que tirar minha mãe idosa com mais de oitenta anos de casa pois estava passando mal com o barulho. Endereço : Estrada da Covanca 850 casa 23 Tanque rj, o fulando se diz Pastor sei la de que igreja nome do meliante : Cristiano esperar a policia? duvido que venham , tem gente aqui querendo matar o cara, quando acontecer uma desgraça de quem sera a culpa se as autoridades não agem ? Ele esta neste exato momento com crianças inclusive no terraço com o som aos berros. Alguem pode ajudar?

Anônimo disse...

Moro na Av. Das Lagoas próximo ao Restaurante Copa 2014, na Gardênia Azul em Jacarepaguá. Neste exato momento ninguém consegue dormir por conta de bêbados cretinos que estão com um carro com som altíssimo parado na rua, em frente ao restaurante. É lamentável que o restaurante não converse com esses supostos clientes (animais) para que possam diminuir, ou até mesmo, acabar com o terrível barulho. O funk só tem pornografia e elevadíssimo. Esse restaurante deveria ser notificado a respeito. SEMPRE acontece esse barulho aqui, principalmente no fim de semana. Repito, é 0h28min!!!!!!
Socorro!!!

Anônimo disse...

Boa tarde
eu tabém já estou casado de tanto barulho, tem uma pensão(pensão da Xina) aqui na rua Borges e Comendador Soares-Nova Iguaçu, colocam a caixa de som na parede do lado de fora, e mesmo eu dentro de casa não consigo ouvir meu próprio pensammento. É um abuso, uma afronta, ela já foi denuciada, a policia veio, desligaram o som só no dia, o barulho continua.

Sonia disse...

Bom Dia!

Venho, como ultima alternativa, publicar uma queixa que vem sendo feita rotineiramente ha alguns anos...esta chegando no limite do insuportavel!!!
Ou melhor dizendo> JA CHEGOU!

Moro em uma Vila! Otima! Localizada em BOTAFOGO, ha 5 anos.

A ideia e que todos moradores sejam BONS VIZINHOS e estejam prontos pra AJUDAR! As casas são muito proximas e a boa convivencia e muito legal!

Neste caso, informo que o morador da casa 16, segundo andar - INQUILINO do morador da casa 16, terceiro andar, OUVE UMA MUSICA MUIIIIIITO ALTA, incomoda e atrapalha o SONO e o BEM ESTAR de muita gente. NAO COOPERA E NAO RESPEITA NINGUEM! Os vizinhos fecham as janelas para tentar amenizar...mas no meu caso, o SOM BATE NAS CASAS DA FRENTE E VOLTA TODO PRA MINHA JANELA, atravessa PAREDES!!!!!

HJ, por exemplo, acordei com um BATIDÃO CUJO SOM REVERBERAVA NA MINHA CABECEIRA!

JA CONVERSAMOS, JA RECLAMAMOS, e AGORA, FAREMOS O QUE!!! UMA PESSOA QUE NÂO SE INCOMODA COM O OUTRO!

A NOVA MODA NESTE MES TEM SIDO AOS DOMINGOS, as SETE DA MANHA!!!

MAS E TB AS 3 HORAS DA MANHA, OU seja, como ELE MESMO DISSE - NOS MEUS DIAS E HORARIOS DE FOLGA NO TRABALHO!!!!

E O NOSSO DESCANSO!!! NADA!!!!
TB TRABALHO!!!! Meu marido trabalha, minha filha estuda, a outra estuda e trabalha...

NAO ACREDITO QUE POLICIA RESOLVA, MAS SE FOR PRA FAZER BARULHO< POSSO CHAMAR TODOS OS DIAS!!!

Trata-se de um sujeito desqualificado, que ficou na defensiva argumentando que não e o SOM ALTO e sim o TIPO DE MUSICA, então e PRECONCEITO DA NOSSA PARTE.

Não é isso! Apesar de ter certeza que uma musica suave incomodaria menos, mas TRATA-SE DE BARULHO INSUPORTAVEL NA MINHA PAREDE, QUE ESTA LEVANDO A LOUCURA E QUE JA CAUSA TRANSTORNOS FAMILIARES -

Não podemos dormir,
Não podemos descansar,
Não podemos ver TV,
Não podemos ouvir musica,
Não podemos preparar aula,
Os filhos não podem estudar,
ETC E TAL.

Ja foram feitos MUITOS BILHETES pedindo gentilmente colaboração, e nada!

Espero obter uma BOA ORIENTAçÂO!!!

Atenciosamente,
MORADORA< PROPRIETARIA da CASA 15!

Anônimo disse...

Estou preste a cometer uma loucura, mas se este merda de funkeiro vizinho todos os dias e principalmente finais de semana colocar os seu funk imorais e com apologia ma facções e as drogas pois eles colocam em ultimo volume que tenho de ver televisão e deixar a casa toda fechada neste calor, vou meter a mão na cara de um, pois não adianta chamar a policia pois quando vem eles abaixam vão embora e depois aumentam ai a atendente do 190 fala que eu tenho que fazer uma B.O e esperar o policial, não posso pois não ando armado pois como vou me defender pois todos sõa bandidos drogados ficam fumando maconha um cheiro insuportavel, vou tentar este disque barulho para ver se vai dar resultado.

Anônimo disse...

http://foro.ceeafem.org/node/25008

Hotelaria Accor Brasil SA disse...

Ref.: Informação de Perturbação da ordem pública causado
pelo estabelecimento “Espaço Acústico” - Praça Tiradentes nº 2 – Centro da cidade.

Em nome dos hoteis Ibis e Ibis Budget Rio de Janeiro Centro, unidade parte do Grupo hoteleiro Accor que hoje conta
com 153 hotéis no Brasil em 65 cidades e no Estado do Rio de janeiro com 13 hotéis, vimos por meio
desta registrar a V.Sa. nossa preocupação diante dos fatos ocorridos recentemente nas imediações das
unidades Ibis e Ibis budget Rio de Janeiro Centro da cidade do Rio de Janeiro, situado na Rua Silva jardim, 32 – Centro
do Rio de Janeiro - RJ, destacando o quanto segue:

Já alguns meses,registramos , principalmente nos finais de semana , o forte barulho advindo do
estabelecimento “Espaço Acústico”, situado na Praça Tiradentes n°2 e 4 – Centro do Rio de Janeiro – RJ.

O som produzido pela casa noturna, apresenta um volume extremamente alto e ocorre em horários não
convencionais, entre 00h00 e 04h00 da manhã, o que nos tem acarretado muitos transtornos, inclusive no
que diz respeito ao descanso dos nossos hóspedes.

A gerência do hotel ibis Budget por quatro vezes buscou uma solução amigávelcom a proprietária do estabelecimento
“Espaço Acústico”, mas não obtivemos nenhum sucesso na redução do volume ou adequação do imóvel no
sentido de limitar a emissão do ruído de forma perturbadora.

Além disso, foram feitas comunicações à prefeitura da Cidade do Rio de janeirono telefone 1746,
cujoprotocolo é de número 1895605-8, sem também observarmos alteração na situação narrada acima.

Esse tipo de descumprimento da lei,tem trazido muitos transtornos para aos hoteis Ibis e Ibis Budget Rio de Janeiro Centro e seus hóspedes, que se queixam da impossibilidade de descanso durante a noite. Inclusive, as unidades
hoteleiras vem percebendo prejuízos financeiros, como queda de ocupação devido a insatisfação dos hóspedes
pelos ruídos causados pela casa noturna.

Diante da situação exposta, solicitamos a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que, por intermédio da
ação do policiamento local,busque as providências cabíveis no sentido de devolver a todos os munícipes da
região o direito ao descanso conforme previsto em legislação federal e estadual - Lei nº 3.268/01.

Anônimo disse...

Olá,
Sou morador da Rua Andiara e já perdi as contas das vezes que tenho que ligar para policia para reclamar de um bar que fica no número 77 desta rua. As pessoas não têm respeito! Como o bar já foi notificado, seus frequentadores utilizam o carro com som nas alturas! Depois acontece alguma coisa, os agressores viram vítimas. O cara perturba a paciência dos outros e depois diz que é trabalhador!! Fazem isso, pois não são punidos.. Alias, o que tem punição neste país.. isso é uma vergolha, além de ser falta de educação!

Anônimo disse...

A impunidade está liberada para alguns. Moro num bairro residencial com casas em todos os lados e no meio um clube que só funcionava aos domingos. Era super respeitador. De dois anos pra cá isso acabou. Já denunciamos e ninguém toma providências; eles ainda anunciam podem ligar que iremos funcionar mesmo assim. O som é altíssimo eo clube é o Kanekos Contry Sitio em Queimados. RJ. Próximo ao ciep 355 Roquete Pinto. Hoje será uma noite que não iremos dormir.

Anônimo disse...

Asking questions are in fact pleasant thing if you are
not understanding something entirely, except this
article provides fastidious understanding yet.

Here is my web blog payday loans uk

MARCOS DI BARTOLO disse...

Moro próximo ao cruzamento das Ruas Conselheiro Agostinho e Rua são braz no bairro de Todos os santos (Z.Norte), cep:20770-160)e convivo constatemente á mais de 3 anos com um bar de nome Chupetas bar, onde tem uma máquina de som que toca o dia inteiro, de segunda a segunda.Nos fins de semana o bar ocupa a calçada com mesas e cadeiras e as pessoas passam pelo asfalto.O interessante é que o bar não possui alvará para funcionar. Já denuncio o mesmo a prefeitura por mais de 1 ano e nada foi feito até o momento.Temos tambem uma barraca de churrasco na esquina das mesmas ruas que promove muita fumaça que entra pela minha residencia e tal prática é proibida em área residencial,. Já foi pedido providencias á prefeitura e até o momento nada....Faz tambem um ano....E tem mais...a nova modalidade de trabalho da PM...Se voce ligar por causa de carros com som alto nestas mesmas esquinas, a a tendente diz que voce tem que estar presente no local...como eu vou me expor a pessoas que não sei se são bandidos? PARECE QUE A PM MUDOU A LEI DO SILKENCIO NO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO....COMO ELES NÃO GOSTAM DE TRABALHAR MESMO, INVENTAM ALGHO PRA PODER DIFICULTAR MAIS AINDA AS DENUNCIAS....Se alguem quiser se certificar do que estou relatandoi é só aparecer por aqui nas sextas e sábados á noite...Inclusive contamos também com um pequeno comércio de drogas esporádicamente...PRECISAMOS URGENTE DO SERVIÇO DE INTELIGENCIA DA PM POR AQUI PARA ATESTAR O QUE DIGO....Nosso bairro é exclusivamente residencial e sempre foi calmo....
SE ALGUÉM PUDER FAZER ALGO, AGRADEÇO POIS ESTOU COLOCANDO MINHA RESIDENCIA Á VENDA POR CONTA DISTO.

MARCOS DI BARTOLO disse...

Moro próximo ao cruzamento das Ruas Conselheiro Agostinho e Rua são braz no bairro de Todos os santos (Z.Norte), cep:20770-160)e convivo constatemente á mais de 3 anos com um bar de nome Chupetas bar, onde tem uma máquina de som que toca o dia inteiro, de segunda a segunda.Nos fins de semana o bar ocupa a calçada com mesas e cadeiras e as pessoas passam pelo asfalto.O interessante é que o bar não possui alvará para funcionar. Já denuncio o mesmo a prefeitura por mais de 1 ano e nada foi feito até o momento.Temos tambem uma barraca de churrasco na esquina das mesmas ruas que promove muita fumaça que entra pela minha residencia e tal prática é proibida em área residencial,. Já foi pedido providencias á prefeitura e até o momento nada....Faz tambem um ano....E tem mais...a nova modalidade de trabalho da PM...Se voce ligar por causa de carros com som alto nestas mesmas esquinas, a a tendente diz que voce tem que estar presente no local...como eu vou me expor a pessoas que não sei se são bandidos? PARECE QUE A PM MUDOU A LEI DO SILKENCIO NO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO....COMO ELES NÃO GOSTAM DE TRABALHAR MESMO, INVENTAM ALGHO PRA PODER DIFICULTAR MAIS AINDA AS DENUNCIAS....Se alguem quiser se certificar do que estou relatandoi é só aparecer por aqui nas sextas e sábados á noite...Inclusive contamos também com um pequeno comércio de drogas esporádicamente...PRECISAMOS URGENTE DO SERVIÇO DE INTELIGENCIA DA PM POR AQUI PARA ATESTAR O QUE DIGO....Nosso bairro é exclusivamente residencial e sempre foi calmo....
SE ALGUÉM PUDER FAZER ALGO, AGRADEÇO POIS ESTOU COLOCANDO MINHA RESIDENCIA Á VENDA POR CONTA DISTO.

Anônimo disse...

Boa noite, nobres responsáveis pela iniciativa desse site.

Moro na Rua do Russel, rua da Rádio Globo. QUASE TODAS AS NOITES sou acordado por um caminhão de lixo barulhentíssimo que opera por cerca de 10 minutos SEMPRE ÀS 3:00 DA MANHÃ. O nome da empresa que presta o serviço é koleta S/A (conforme escrito em seu caminhão de cor verde) e o cliente (não sei se conivente ou não com esse fato) é a Rádio Globo. O resíduo recolhido durante à madrugada é somente o da Rádio Globo, que não sei porque, não utiliza o serviço público de coleta de lixo em horário adequado.
O barulho acorda toda a rua ao menos 3 vezes por semana.

Anônimo disse...

O que dificulta a providência é que, para que o baderneiro seja obrigado a se calar, é necessário a representação perante o delegado, o que expõe o denunciante e por consequência inibe a denúncia. Já fui informado que não há um parâmetro definido quanto ao horário e ao nível de ruído permitidos. Na Rua Senador Nabuco, nas esquinas da Rua Heleno Brandão e da Rua Barão de São Francisco há duas biroscas que fazem barulho de segunda à segunda; parece que a UPP é instruída para evitar atrito com os moradores da favela dos Macacos, que são figuras predominantes nas badernas. Lamentável que os invasores de terreno, ladrões de água e luz, acolhedores de bandidos e desocupados tenham mais direitos que os cidadãos que moram de maneira legal.

Anônimo disse...

baile as segundas feiras até as 4 da manha de terça. clube sem isolamento acustico.trabalhadores que precisam acordar cedo pra trabalhar. paredes que chegam a tremer devido a amplitude do som e nenhuma fiscalização
o causador é o ESPORTE CLUBE SÃO JOSE - Est Gal Conrobert Pereira Costa, 1369. Rio de Janeiro - CEP 21710400. REALENGO.pedimos ajuda

Anônimo disse...

Olá boa noite ...

queria denunciar um baile funk ao lado da minha casa na taquara/Jacarepaguá rua caituba
n°90 nome do local tendas bar ou cosa nostra ... além de ser em um local aberto sem nenhuma acústica decente ... tem menores no local consumindo bebida alcoólica e drogas sem nenhuma fiscalização, palavrões de todo tipo, incitação ao trafico e uso também os organizadores são policiais ... nós vizinhos chamamos a policia e não adianta de nada pois os policiais vem ao local e por ser um evento de policiais acaba tudo em pizza ... minha indignação é muito grande pois não precisamos ouvir o que ouvimos toda sexta e todo sábado .. onde moro não existe traficante nem mesmo venda de droga mas esse baile funk pornográfico está tirando nosso sono e paciência .. gostaria de providências .. pois sei que o local não tem nenhuma fiscalização e documentação necessária para ter algum evento pois se trata de um ferro velho durante o dia e a noite vira prostíbulo ... sem mais grato !

Niterói Abandonada! disse...

Esse número do Disque Barulho: (21) 2503-2795, não tem ninguém para atender aos usuários.
Assim como a população pode protestar contra os vários abusos que ocorrem na cidade?
Onde está o estado na hora que o cidadão precisa dele?

Anônimo disse...

Infelizmente vocês não estão sozinhos... eu tb tenho passado por maus bocados e o pior que a polícia que deveria zelar pelo cidadão não faz NADA!
Na rua ao lado de meu meu condóminio existe uma comunidade e eles se acham os donos da rua colocam o som nas altura e o pior que as vezes são 2 sons ligados ao mesmo tempo, fora que tem dias de semaanas que a rua fica cheio de vagabundos que não tem o que fazer e ligam o som do carro com aquelas caixas enormes. As vezes dá vomtade de matar um!!
hoje eu entendo pq muitas merdas acontecem na vizinhança

Anônimo disse...

Infelizmente vocês não estão sozinhos... eu tb tenho passado por maus bocados e o pior que a polícia que deveria zelar pelo cidadão não faz NADA!
Na rua ao lado de meu meu condóminio existe uma comunidade e eles se acham os donos da rua colocam o som nas altura e o pior que as vezes são 2 sons ligados ao mesmo tempo, fora que tem dias de semaanas que a rua fica cheio de vagabundos que não tem o que fazer e ligam o som do carro com aquelas caixas enormes. As vezes dá vomtade de matar um!!
hoje eu entendo pq muitas merdas acontecem na vizinhança

Anônimo disse...

Boa tarde,estamos aqui reclamando sobre uma igreja que fica ao lado da minha casa fazendo barulho ás terças,quintas,domingo e sabado, a noite nao podemos nem assistir a novela pois o barulho é ensurdecedor,ja ligamos para a policia e nada se resolveu estamos aguardando uma solução até hoje

Anônimo disse...

Neste fim de semana , em Petropolis, no nosso Parque Municipal,houve um evento autorizado pela prefeitura, mais precisamente pela secretaria de Cultura em que normas da lei do silêncio ( lei estadual 126/1977 ) foram desrespeitadas ,já que o evento, que durou três dias infernizou nossas noites, com um som infernal que ultrapassou os 85 decibeis permitidos por lei, inclusive a nossa lei de posturas, das 22h ás 5:30 . Dirigi-me aos órgãos competentes e percebi claramente o jogo de empurra , afinal, lei é para ser cumprida e interesses outros ñ podem passar por cima da legislação e foi o que aconteceu :a Fundação Petrópolis , na pessoa do Sr, Juvenil dos Reis Santos permitiu e os demais setores passam a batata quente uns para os outros. Afinal, que dispositivo permitiu tal abuso ? E por que e pra que ? acho , não ,tenho a certeza que desmandos dessa ordem acontecem por interesses outros que ñ sejam o bem estar público e o respeito ao cidadão que, por viver nesta localidade , tem o direito de ter suas noites serenas e agradáveis. Tal evento foi produzido pela Liga Jurídica Carioca, com ingressos on line e basta a quem de direito puxar o fio da meada e, certamente se deparará com pessoas ligadas a gente muito importante ( ? ) de nossa política estadual....
Fica a denúncia, a e o aguardo de providências e ações , para que tais fatos não mais se repitam nesta nossa Itaipava .

Leda nunes mossi disse...

Hoje dirigi-me pessoalmente e por telefone, aos nossoa órgãos municipais , em Petrópolis, para saber por que tivemos um fim de semana desastroso, impossibilitados de dormir por três noites seguidas , em virtude de um evento que , segundo me informaram, foi autorizado pela Fundação Petrópolis, da secretaria de CULTURA, cuja duração foi das 22h às 5h., uma verdadeira ¨rave¨, com ingressos on line , organizada pela Liga Jurídica Carioca, que promoveu , ao lado de atividades esportivas em outros locais , essa festa no parque Municipal de Itaipava, com o intuito de congraçamento. Até aí tudo bem, não fosse o som ensurdecedor que tirou o sono de muitas pessoas que , como eu , se sentiram atingidas pelo desrespeito como cidadãos que somos , pois não houve preocupação nem cuidado com medidas que visassem preservar nosso sossego, diminuindo o impacto do barulho através de meios que sei existirem ( estudo do impacto sonoro ) e que nem foram cogitados , comprovando o descaso que o poder público tem para com seus cidadaõs, pois a ale caberia , ao autorizar semelhante evento, exigir que tais medidas fossem tomadas, para aí sim, permitir.
Deixo aqui minha profunda decepção com nossas autoridades e espero do nosso prefeito Rubens Bomtempo, que reacendeu nossas esperanças de uma Petrópolis melhor , bem administrada , reveja , como autoridade maior , situações futuras, para que tal fato tão revoltante e irresponsável, não se repita, pois nós , petropolitanos precisamos urgentemente reerguer nossa cidade a um patamar em que volte a ser admirada ,respeitada e enaltecida por sua história e pelo seu povo, no cenário nacional.
Leda Nunes Mossi

Anônimo disse...

Generally, rectangular decalss, die cut custom decalss on the front to keep the decals. [url=http://www.myownlabels.com]custom labels[/url] There are excellent online label printers now offer different design options when buying Decals so it is extremely important.
wine bottle labels Step 5 - Press firmly over the stickers for mailing envelopes. Don't photocopy decalsables to get around this oversight, and Im not talking about email.

Anônimo disse...

Moro na rua Tenente Cerqueira Leite no Méier, conhecida como baixo Méier, quando a prefeitura implantou o projeto de polo gastronômico informou aos moradores que iria também fiscalizar os bares para acabar com as infrações como música alta, rua fechada, mesas e cadeiras ocupando toda a calçada e etc, porém foi só pra enganar trouxa. A guarda municipal que ficava todos os dias agora só aparece de quando em quando, as mesas voltaram a tomar conta de toda a calçada e o barulho dos bares com suas músicas vão de segunda a segunda.Nós os moradores para assistir a uma tv temos que nos trancar com todas as janelas fechadas e ainda assim no último volume. Onde está o respeito ao cidadão?

Fatima disse...

Moro em Realengo e existe um estacionamento na Rua Imperador ao lado do nº 521, esquina com Rua Prof. Carlos Wenceslau (antiga Oliveira Braga). O nome do espaço é "SEM LIMITES", que nos feriados e todos os fins de semana promove bailes funk, com direito á bebida alcoólica, fumo e pós de todos os tipos, inclusive para menores. E as brigas que são constantes e até com tiros algumas vezes. O motivo desta denuncia é que já ligamos vária vezes para o 190 e ninguém aparece e hoje já ligamos 2 vezes e até agora, NADA. E quando aparece levam o "arrego". O local não tem licença para funcionamento para este tipo de baile, nem segurança, nem acústica etc. O som é extremamente alto, tirando o sossego e o descanso dos moradores idosos, crianças e também doentes. Neste momento está acontecendo um baile desses e que nem Deus sabe a hora que vai acabar. Por favor, pelo amor de Deus, mande alguém ao local o mais rápido possível, averiguar isto e acabar com esta bagunça. Os vizinhos e eu não aguentamos mais tanto barulho. Não vou me identificar por questão de segurança, pois já teve vizinhos ameaçados por ele e falo em nome de vários moradores do local que estão desassossegados com este ambiente de palavrões e baixarias.
grato pela atenção. Humberto Alves.

Anônimo disse...

A confiança na impunidade e na omissão das autoridades estimula o crime.Existe uma casa de shows ilegal na rua Baião 97 em Realengo. Os vizinhos já reclamaram para a policia civil, militar, bombeiros, prefeitura,ALERJ, e eles continuam funcionando sem licença, permissão, segurança, proteção sonora, alvará...
Eles só tem a certeza de que a frágil lei brasileira foi feita para não ser cumprida.
Eles não precisam respeitar as leis e as pessoas de bem não podem nem dormir!
OBRIGADO BRASIL.

Anônimo disse...

OLA, BOA NOITE, GOSTARIA DE FAZER UMA DENUNCIA DE UM SALÃO DE FESTA SEM REVESTIMENTO ACÚSTICO, CUJO É UM BARULHO INSUPORTÁVEL, TENHO PROBLEMAS DE NERVOSO E PRECISO DORMI, MAIS NAO CONSIGO SOLUCIONAR O PROBLEMA, QUANDO SE FALA COM O DONO ELE AMEAÇA DE MORTE, PUXA ARMA E TUDO, ESSE SALÃO SE LOCALIZA NA RUA CAPITÃO JOÃO MANOEL 201 PORTO NOVO SÃO GONÇALO RJ.


PEÇO SOCORRO

Anônimo disse...

Moro em oswaldo cruz na rua antonio badajos tem uma igreja evangelica q mostra que o inferno e ali, som altissimo e simplesmente uma coisa ridícula falta de educação de respeito com o próximo. Se acham e o pior kkkkkkkkk a igreja tem 4/6pessoas que provavelmente tem o timpanovperfirafo ou surdos mesmo pois pra frequentar ali so sendo surdo!!

Unknown disse...

Moro em Laranjeiras e toda terça, quinta e sabado o caminhao da Comlurb sobe por volta das 23:30h e desce entre 1:00 e 2:00 da manhã fazendo um barulho insurportavel, quando todos em casa acordam. Uma semana ou outra é toleravel, mas um ano inteiro nessas condições é impossivel. A caminhao sobe acelerado e nao ha como nao dormir irritado!

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de saber sobre o domingo, pois moro num condominio mais na esquina que fica fora tem uma firma de tratores onde ele todos dias fazem barulho que da fundos pra minha casa todos os dias, e hj domingo fizeram barulho muito cedo batendo martelo e parecia que minha casa ia desabar, isso pode aos domingos???

Anônimo disse...

Pensei que esse era um problema só perto da minha casa! Na Rua Vitor Alves em Campo Grande, próximo a Praça do Magali existe um bar chamado Magali.com que resolveu transformar a calçada em palco e monta uma banda completa e transforma vida dos moradores num inferno!!! Além dele tem outro engraçadinho chamado César que transforma o salão de festas (Sítio do César) em casa de shows e vai até a madrugada, inclusive no domingo indo até as quatro horas da madrugada! Imaginem pelo dia e horário qual é o tipo de frequentador.... Já cansei de ligar para Disque Denúncia, 190, 1746 e até agora nada foi feito!Pergunto: Será que vamos ter que fazer justiça com as próprias mãos conforme colocou outro cidadão????
PRECISAMOS DE AJUDA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Há um mês o Clube dos Bancários, localizado na Rua Mirataia, 121 - Pechincha - Jacarepaguá, promove um misto de pagode, funk e música ao vivo que só termina a MEIA NOITE de Domingo para Segunda!!! Desrespeitando totalmente a lei do silêncio. Não se consegue ação da Polícia Militar nem da Guarda Municipal, então onde reclamar?!?!?!?!?!?!?!?

Anônimo disse...

Moro em um quintal de familia, o ex marido de uma prima minha, está morando aqui no quintal, na casa de outra prima minha que se mudou e alugou a casa para ele.
Pois bem, ele se achou no direito de pegar um cachorro, só que o corredor dele, dá debaixo da janela do meu quarto... e a praga do cachorro late a noite inteira, sem parar e o latido do cachorro é grave, um latido forte... já são 5 meses de tortura, já conversei com ele e nada, vou denunciar!

Anônimo disse...

TEM UM BAR AQUI NA RUA DOS ITALIANOS N. 856 BAIRRO ROCHA MIRANDA RJ. QUE DE 5 FEIRA A DOMINGO COMEÇA A BADERNA MUSICAS AO VIVO E KARAOKE QUE VAI DESDE 10 HORAS DA MANHA ATE AS 4 HORAS DO DIA SEGUINTE JÁ RECLAMAMOS MAS ME PARECE QUE A MAIORIA DAS PESSOAS TEMEM UMA REPRESARIA , ACONTECE QUE NESTA SEXTA-FEIRA DO DIA 05/12/2013 O SOM ENSURDECEDOR FOI DAS 20 HORAS ATE AS 04 HORAS DO SABADO HAJA VISTO QUE TRABALHAMOS DE SEGUNDA A SABADO E NÃO CONSEGUIMOS DORMIR COMO NÃO BASTASSE OS GRITOS SÃO EXAGERADOS SOLICITO UMA PROVIDENCIA EM NOME DOS MORADORES E TRABALHADOS POIS EXISTEM PESSOAS QUE POR CAUSA DESTE BARULHO ESTAM FAZENDO USO DE TRANQUILIZANTES, PROVIDENCIA E JUSTIÇA É O QUE CLAMAMOS.

Anônimo disse...

boa noite tenho um problema com um bar que poe som auto e tambem cantores apos as 22 00 nao sei o que fazer e nao quero ser um chato porem nao durmo bem e nao rendo bem no trabalho e tambem minha filha de 3 anos anda muito nervosa ela nao consegue dormir a noite por causa do barulho

claudemir-psantos@oi.com.br

Unknown disse...

Tenho problema com vizinhos mal educados!!!
O dono da cobertura 01 do prédio que moro fez uma obra de português!!! Decidiu tirar as paredes da casa dele e ficou uma acústica só!!! Fazer isso, ok... Problema dele!!! Agora tem que colocar pelo menos um revestimento acústico pois, tudo que êh falado na casa dele, da para se ouvir. Ainda mais que, a janela dele fica em cima da minha janela!!!
Nao agüento mais ouvir tudo o que êh falado na casa dele além, da filha dele e do namorado da filha serem, completamente mal educados, ele tem ainda, um cavalo como cachorro e uma eregada com uma voz de faqueara rachada!!! A voz da filha e do namorado são o suportáveis tbm.

As pessoas nao falam, gritam!!!! Teria saber o porque isso??? Qual o problema delas??? E café a educação e o respeito com o próximo?? Se eles nao trabalham, ok!!! Parabéns para eles mas, eu trabalho, tenho hora e aí da por cima acordo cedo e por causa deles, sou obrigada a dormir tarde e o único dia que tenho para acordar tarde, o cachorro dele late as 07:40 da manha em pleno domingo!!!

Cara, fala serio!!!!! Se eu pudesse, sinceramente..... Colocava eles na justiça e ganharia uma indenização deles por perturbação da ordem em meuá ouvidos!!!!

Unknown disse...

Tenho problema com vizinhos mal educados!!!
O dono da cobertura 01 do prédio que moro fez uma obra de português!!! Decidiu tirar as paredes da casa dele e ficou uma acústica só!!! Fazer isso, ok... Problema dele!!! Agora tem que colocar pelo menos um revestimento acústico pois, tudo que êh falado na casa dele, da para se ouvir. Ainda mais que, a janela dele fica em cima da minha janela!!!
Nao agüento mais ouvir tudo o que êh falado na casa dele além, da filha dele e do namorado da filha serem, completamente mal educados, ele tem ainda, um cavalo como cachorro e uma eregada com uma voz de faqueara rachada!!! A voz da filha e do namorado são o suportáveis tbm.

As pessoas nao falam, gritam!!!! Teria saber o porque isso??? Qual o problema delas??? E café a educação e o respeito com o próximo?? Se eles nao trabalham, ok!!! Parabéns para eles mas, eu trabalho, tenho hora e aí da por cima acordo cedo e por causa deles, sou obrigada a dormir tarde e o único dia que tenho para acordar tarde, o cachorro dele late as 07:40 da manha em pleno domingo!!!

Cara, fala serio!!!!! Se eu pudesse, sinceramente..... Colocava eles na justiça e ganharia uma indenização deles por perturbação da ordem em meuá ouvidos!!!!

Anônimo disse...

Tenho problema com vizinhos mal educados!!!
O dono da cobertura 01 do prédio que moro fez uma obra de português!!! Decidiu tirar as paredes da casa dele e ficou uma acústica só!!! Fazer isso, ok... Problema dele!!! Agora tem que colocar pelo menos um revestimento acústico pois, tudo que êh falado na casa dele, da para se ouvir. Ainda mais que, a janela dele fica em cima da minha janela!!!
Nao agüento mais ouvir tudo o que êh falado na casa dele além, da filha dele e do namorado da filha serem, completamente mal educados, ele tem ainda, um cavalo como cachorro e uma eregada com uma voz de faqueara rachada!!! A voz da filha e do namorado são o suportáveis tbm.

As pessoas nao falam, gritam!!!! Teria saber o porque isso??? Qual o problema delas??? E café a educação e o respeito com o próximo?? Se eles nao trabalham, ok!!! Parabéns para eles mas, eu trabalho, tenho hora e aí da por cima acordo cedo e por causa deles, sou obrigada a dormir tarde e o único dia que tenho para acordar tarde, o cachorro dele late as 07:40 da manha em pleno domingo!!!

Cara, fala serio!!!!! Se eu pudesse, sinceramente..... Colocava eles na justiça e ganharia uma indenização deles por perturbação da ordem em meuá ouvidos!!!!

Anônimo disse...

por favor ajudem-me pq minharua barão de jaguari , infelizmente há pessoas que usam drogas e botam o som alto . já liguei denunciando pra policia , e eles veem e pegam um refrigerante e vão embora . pela amor de Deus , sou trabalhador , agora eles ate ameaçam os moradores .

Anônimo disse...

Já denunciei por diversas vezes um baile que fazem todas as sextas-feira no Jacarezinho no lugar conhecido como fundão, mas de nada adianta. Pois o baile continua. Não vejo mudança alguma com a UPP aqui, tudo é com era. Me sinto enganada pelo governo. Me sinto acuada e desrespeitada. Se morasse em uma rua fora da comunidade, com certeza, já teriam feito algo, mas aqui nada acontece. Vejo realmente que as leis não são feitas para todos.

Anônimo disse...

Minha reclamação é sobre um bar chamado "BOA BOCA", na Vila da Penha, rua Marco Polo. Eles não possuem nenhuma proteção acústica e os frequentadores invadem a rua e calçada. Mas o pior é o Karaokê que não tem hora para parar. Se o bar fosse fechado com o som só dentro do ambiente, solução simples, não irritaria tanto...O caso é que não adianta reclamar...Espero que essa página faça alguma coisa. A vizinhança não merece.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem inventou a máquina de karaokê. Transformou a minha vida em um inferno. Em casa tenho criança pequena e minha mãe, com 85 anos, e praticamente em frente a minha casa o vizinho alugou a garagem para umas garotas e elas abriram um barzinho, com uma maravilhosa máquina de karaokê. Às 22 horas começa a cantoria, e vai até as 06 ou 07 horas. Minha filhinha não consegue dormir, nem a minha mãe, o maridão fica nervoso, já reclamamos com a polícia, eles aparecem, mas assim que vão embora, tudo continua. Não sei como as autoridades permitem isso, será que nós moradores vamos ter que tomar as devidas providências?
Moro em Realengo do lado da praça do piriquito, as ruas são muito estreitas.

Lúcia disse...

Moro na Praça Santos Dumont na Gávea e todo domingo, está acontecendo um samba, show que fica até meia noite!! Som, alto, com varias pessoas cantando falando ao microfone, como se estivem em uma grande casa de show. Não respeitam a Lei do Silêncio. Tenho filho pequeno que sempre diz, mamãe não consigo dormir, esse barulho!!! Não sei o que fazer, já denunciei, ligo para a policia... enfim, está se tornando insustentável!! Agora mesmo estou aqui escrevendo, e o som as alturas!!!

Anônimo disse...

Gostaria de denunciar um restaurante na Rua Cachambi, em frente ao número 510 que está atuando com música ao vivo e karaokê das 19:00h as 00:00h todas as sextas e sábados. O barulho está insuportável e o mesmo realiza a atividade na parte aberta do restaurante, perturbando o sono e incomodado os vizinhos.

Anônimo disse...

Realmente é um absurdo alguns vizinhos não respeitarem o direito dos outros! Moro na rua Caminho Poder da Boa Vontade em Ilha de Guaratiba, e o som não tem nem dia nem hora para começar ou acabar no Bar do NINo!!! Não sei como esse pessoal consegue ir dormir 05:00 da manhã e quando é 08:00 do mesmo dia eles voltam com o som!!! Minha mãe ficou doente dos nervos, só fala gritando e a pressão vai mais de 23/18...Chamamos a policia, quando vem pede para baixar, depois quando vai embora o som volta as alturas!!! Não respeitam nem a lei...Preciso URGENTEMENTE de ajuda das autoridades, ou poderei não resistir mais e ir falar com o dono do Bar do NINO, o próprio NINO e sofrer uma agressão ou até me matarem!!! O som é daquelas máquinas ao ar livre, é de deixar qualquer um surdo e louco. Não se pode ler um livro, descansar do trabalho, ver televisão, não se pode estudar, ou somente meditar sobre qualquer assunto!!!

Anônimo disse...

Vim buscar ajuda, mais com tantos comentários negativos me pergunto reclamar a quem? Parece que o errado é que esta certo. PM não faz nada - Guarda Municipal nada faz. To ferrado vou comprar tampões para os ouvidos. Um carro de som alto e com "Musicas cheias de palavrões". Justiça com as próprias mãos ai até direitos humanos aparece, ESTAMOS FERRADOS.

Anônimo disse...

Denuncio o restaurante “pratos e talheres” na rua Rua Doutor Alfredo Backer, 536 - Alcântara, São Gonçalo – RJ, com anuncio em som alto o dia inteiro, e com show durante a madrugada, impedindo o sono dos moradores do condomínio Alcântara 1, além disso na frente do restaurante existem algumas barracas de cachorro quente que recebem clientes funkeiros com carros de som em alto volume durante toda a madrugada.

Anônimo disse...

AQUI NO MUNICÍPIO DE IGUABA GRANDE, REGIÃO DOS LAGOS DO RIO DE JANEIRO, O VIZINHO TEM UM CARRO DE SOM COM VOLUME TÃO ALTO QUE CHEGA A TREMER PORTAS E JANELAS, E É DIA , TARDE, NOITE, PIOR QUANDO É A NOITE, O BARULHO DO SOM ALTO TOCANDO ''MÚSICAS''. O PIOR É QUE SE SE LIGA PRA POLÍCIA MILITAR DE IGUABA GRANDE, ELES AINDA RIEM, RIEM (!!!) NA NOSSA CARA, E DIZEM QUE TEM QUE ''IR ATÉ A PESSOA QUE ESTÁ INCOMODANDO E LEVÁ-LA AO BPM PARA DAR QUEIXA.'' ISSO É UMA AFRONTA AOS DIREITOS DO CIDADÃO, AOS DEVERES DA POLÍCIA, A TODA E QUALQUER POLÍTICA DE BOA VIZINHANÇA, SÃO 22: 40 DA NOITE , SEXTA-FEIRA, E A MUSICA CONTINUA ALTA, E NINGUÉM ''PODE'' FAZER NADA, AMANHÃ A MESMA COISA VAI SE REPETIR, ISSO SE NÃO FOR PELA MANHÃ, ACORDADNDO AS PESSOAS, E NADA PODE SER FEITO, POIS NESTE ESTADO DO RJ NÃO TEMOS LEI, ORDEM, NÃO TEMOS POLÍCIA PARA ''CUIDAR E PROTEGER'', MAS PARA DEBOCHAR DE NÓS. FORA NO VERÃO, QUANDO OS TURISTAS VÊM PARA CÁ, E NÃO ESTÃO NEM AÍ SE ESTÃO INCOMODANDO O DIA E NOITE TODOS COM MÚSICAS ALTAS E RISADAS E GRITOS, IGUABA GRANDE É ''TERRA SEM LEI''.

Anônimo disse...

O único jeito que de fato resolve é fazer um B.O e depois acionar na justiça o dono da casa, bar, boate, enfim, o responsável pela baderna.

O problema desse método é que você obrigatoriamente deverá se identificar e aí que mora o perigo.

Estou passando pelo mesmo problema onde moro e vou recorrer a janelas anti-ruídos, que me custaram 17 mil reais ao todo. Tive que pegar empréstimo para adquirir o produto e mesmo assim, sei que não resolverá meu problema em 100%, visto que parte do som passa pela alvenaria e esta deveria também ser preparada, mas o valor do serviço tornaria o projeto inviável.

Que Deus abençoe a todos e nos livre desses baderneiros.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE MANIFESTAR NOSSA TOTAL DECEPÇÃO COM O DESCASO ÀS PESSOAS DE BEM. ACORDO TODOS OS DIAS, COMO MUITOS MORADORES DA RUA ONDE MORO, ÀS CINCO DA MANHÃ PARA IR TRABALHAR E, MUITAS VEZES MORRENDO DE SONO POR CAUSA DE UMA NOITE SEM CONSEGUIR DORMIR... A CAUSA DISSO É O BAR DA BIANCA QUE FICA NA RUA LIMA SUCUPIRA Nº 225 EM IRAJÁ. ALÉM DE TEREM FECHADO A RUA E AS CALÇADAS, COLOCAM O SOM NAS ALTURAS!!! GENTE É UMA TOTAL FALTA DE RSPEITO! DENTRO DE CASA, NÃO CONSEGUIMOS OUVIR NOSSAS MÚSICAS, ASSITIR TV, CONVERSAR, ESTUDAR, ETC.. SERÁ QUE NOSSAS AUTORIDADES COMPETENTES PERDERAM O CONTROLE SOBRE NOSSA CIDADE. POIS CHAMAMOS A POLÍCIA DIVERSAS VEZES PARA APARECEREM UMA VEZ... ISSO É VERGONHOSO! SERÁ QUE TEREMOS QUE FAZER A JUSTIÇA COM A PRÓPRIA MÃO? POIS NÃO ACREDITAMOS MAIS NA POLÍCIA. ESPERO UMA SOLUÇÃO PARA ONTEM, POIS TEM GENTE ADOECENDO POR CAUSA DO BAR DA BIANCA.

Anônimo disse...

Ia usar o telefone do "Disque Barulho", mas depois de ver os comentários, desisti, pois cheguei a conclusão de que é mais um órgão público que como a maioria de todos os outros, não funciona e por isso não tem razão de existir. Tem algum advogado aí vendo essas reclamações que possa orientar se é possível solicitar ao Ministério Público a extinção desse órgão por falta de funcionalidade? Pois não cabe a "máxima" de que o órgão não consegue dar conta de todas as denúncias, haja vista que é sabido que nos EUA, mesmo com população maior do que a do Brasil, os órgãos similares funcionam e não dão desculpas de que simplesmente não conseguem atender a todas as demandas. Eles conseguem e pronto! Simples caso de dinheiro público bem aplicado, sem meias desculpas.

Anônimo disse...

O que fazer quando o barulhento não é um estabelecimento e sim um "cidadão"?
Festas privadas e carros de som até as 6 da manhã!!!
Quando a a polícia não diz que não pode fazer nada (que é a graaaande maioria das vezes), diz que temos que nos apresentar na casa do infrator, junto com a polícia... Temos que nos expor... E mesmo assim, ela não vem!!!
A prefeitura do Rio diz que a lei só se aplica para estabelecimentos comerciais...
OH!! E agora?? Quem poderá nos socorrer??
Ninguém. Porque o Chapolin Colorado está aposentado.

Anônimo disse...

A denúncia é sobre o som alto todos os finais de semana no Bairro Carioca em Triagem, bailes funk com som altíssimo e mais, soltam fogos tipo canhão durante toda a madrugada, e difícil dormir mesmo fechando todas as janelas.

Anônimo disse...

estou com problemas em casa por conta do vizinho dos fundos da casa que faz barulho constantemente e fica perto da minha casa ele tem um serviço ilegal em casa que possui máquinas para construção
de seus produtos e é barulho desde das 8 h da manhã até as 20:00 h da noite já reclamamos do barulho para o dono da casa
e ele não fez nada e continua o barulho a entrar todo para dentro da minha casa!

Anônimo disse...

CHOPERIA NOGUEIRA O PIOR PESADELO DE QUINTINO NO MONENTO
SABADO VIROU A NOITE DO TERROR!
Quando se está fazendo parte da festa é ótimo, tudo é muito bom e quanto mais som melhor. O problema maior é quando se está querendo ter uma boa noite de sono, depois de um dia cansativo e estressante. Ou em situações em que algum parente seu está adoentado, que você possui crianças… Enfim, não faltam exemplos de como uma casa noturna pode se tornar um incômodo, caso ela não tenha tratamento acústico.
A lei do silencio é um direito do cidadão e está presente no código civil. Ela permite a denúncia referente a ruídos ou poluições sonoras depois de certo horário, que geralmente é o mesmo horário em que as casas noturnas estão fervendo.

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA NÃO MEUS AMIGOS,ESSE DISQUE DENUNCIA É MAIS UMA CONVERSA FIADA,JÁ FIZ VARIAS RECLAMAÇÓES E NADA ADIANTOU,AQUI EM ITAIPUAÇÚ NA AV2 BAR DA BAIANA,TEM DE TUDO ETC.

Anônimo disse...

boa noite!venho por esse comentário pedir ajuda!já que na frente de minha casa tenho um casal de vizinho Juarez e ROSEMERY sua esposa,antes eles tentavam abrir um baile funk por ter tanto chamado na policia eles agora abriram uma igreja evangélica no próprio terraço, sendo que o meu questionamento e que eles usam as caixas de som usada e baile funk.minhas janela tremem,ficam numa gritaria aonde nao podemos dormir o furduço termina 2:30 da manha toda semana nos que trabalhamos nem dormimos pois quando voce deixa de escutar a gritaria do terraço aonde tem um pastor que loca o local.peço encarecidamente de uma ajuda já que sabemos que nao tem licença para o funcionamento já que e uma laje aberta de um terraço...
vai o endereço:
Rua Inglês de Souza Nº88 CEP 25051-010 BAIRO VILA LEOPONDINA CIDADE: DUAQUE DE CAXIAS RJ

Anônimo disse...

Minha reclamação tem a ver com festas que ocorrem na rua da Jangada, n 171/173 em Vila Kosmos. A rua é residencial e moram lá muitos idosos. Aos finais de semana, ocorrem festas com um som altíssimo, a ponto de os moradores não conseguirem ouvir um telefone tocando ou não poderem receber uma visita em casa; às vezes rola até música ao vivo... Fui na casa da minha amiga que mora lá e não conseguimos ficar em casa, tivemos que sair e dar uma volta no shopping para conseguirmos conversar. Sem contar que as pessoas estudam, trabalham, descansam... Acho um absurdo a falta de respeito, pois é o quintal de uma residência que é alugado para este desrespeitoso fim. Será que meus amigos terão que mudar de residência por causa da falta de educação??? Absurdo!!!!

Anônimo disse...

Moro no Rua do Riachuelo, Lapa, onde todos sabem é onde tudo acontece. Ao lado do meu prédio acontece de segunda a segunda um videoque no qual o som adentra o meu apartamento, que é de fundos e no 4º andar. Este "evento" começa por volta das 20:00 hs e dependendo do dia vai até ás 24:00 hs, 1:00, 2:00, 3:00 da manhã. Incomoda demais,ainda mais que tenho filho pequeno e o som é realmente muito muito alto. Não tenho nada contra este tipo de atividade, mas desde que seja em um volume que não incomode, o que não é o caso deste estabelecimento.
Eu não acredito que só eu estou incomodado com este som enlouquecedor, pois exitem os apartamentos de frente e os outros prédios vizinhos. Já soube que já denunciaram, mas até a presente data o som continua incomodando, e incomodando muito.

Anônimo disse...

Sou morador do bairro de Higienópolis e, nos últimos anos, estou sendo atormentado pela barulhada realizada por um bar e alguns moradores e frequentadores mal educados. O estabelecimento chama-se Redondo e se localiza na esquina das ruas Ubiratã e Andiara, em Higienópolis.O local não possui isolamento acústico nem tem autorização para colocar caideiras na calçada e na beira da rua. Eu e meus vizinhos somo obrigados a ouvir palavras de baixo calão, gritaria, carros de som. Somos impedidos de transitar pela calçada. Aos domingos e feriados é bastante comum o estabelecimento utilizar a área de lazer da rua Ubiratã para fazer festas particulares com DJ's, pula pula, churrasco, etc.
A Prefeitura foi contatada várias vezes, assim como a polícia, mas nada foi feito. Será necessário fazermos justiça pelas próprias para que o problema seja resolvido. Isto é uma vergonha!!!

Unknown disse...

Boa tarde,
Gostaria de saber se tem alguma lei que ampare além da lei do silêncio, pois eu tenho um vizinho que coloca seu som no ultimo volume e você consegue ouvir a quadras de distancia o som dele, porém ele faz isso todos os dias da semana ele começa umas 8 da manha e só termina umas 8 da noite, já teve morador que tentou falar com ele mais não adianta ele insiste em fazer isso todos os dias.

Att. Thiago
E-mail: contato.thiago86@gmail.com

Anônimo disse...

Banda carnavalesca desfilando e tocando altíssimo na av. Copacabana com ponto de apoio na rua almirante Gonçalves (posto V), na madrugada de 13 p/14fev, das 00h50 às 2h!!! Isso não pode continuar nas próximas 4 noites!!! Por gentileza, interrompam a festa excessiva e inconveniente na rua às 22h. Obrigada. e-mail: comunicativ@ig.com.br

Anônimo disse...

Infelizmente temos que suportar estes absurdos.A 100 mts de onde moro todo fim de seana aparece um carro placa LBE 4386 e para na esquina das ruas Simonésia e Pedra do Sino, em Paciência. O sujeito liga o som altíssimo. os moradores reclamam entre si, mas ninguém tem coragem de falar com os elementos, com medo de represália. Também não reclamam nos órgãos de direito, por ter medo também, então ficam todos nas mãos destes maus elementos. Paciência, o jeito é aguentar

Anônimo disse...

Preciso de ajuda! Moramos em Mesquita, Chatuba em uma vila que tem um vizinho que mantém o seu som alto, muito alto durante todo o dia. Não conseguimos descansar e nem ver televisão. Pior que ele é esperto e geralmente desliga o som as 22:00... mas já tornou todo o nosso dia um inferno. Há idosos que não conseguem descansar, adultos que não consegue relaxar depois do trabalho ou depois de uma semana puxada, e crianças que não conseguem estudar! O som é tão alto que chega a ter ruído! O que vcs sugerem que nós façamos?
Já ligamos para a policia várias vezes, mas eles não vem...

Anônimo disse...

Moro na zona sul, no Catete ,na Rua Pedro Américo n°715 casa 20 e os vizinhos aqui não tem muito noção com horários para festas e som alto, hoje por exemplo são 4hs da madrugada de domingo e o som rola altíssimo como se não houvesse amanhã e muito menos vizinhos sedentos de uma noite de sono .seria muito bom se fosse feito algo á respeito , porque realmente é complicado.

Anônimo disse...

Neste exato momento meu vizinho está com o som alto e não temos mais direito mao Sossego na minha casa. Já conversamos, e nada adianta! Além disso, uma igreja à frente da minha casa tb muitas vezes, extrapola com som alto demais. Ambos vizinho da esquerda e da frente usam som nas alutras ao ponto de ser ouvido na rua próxima a minha. Todo fim de semana é isso! Não tenho tenho direito aos fins de semana dentro de casa. Trabalho a semana inteira e no momento de usufruir do meu direito de sossego, torna-se inviável! Como proceder? Não aguento mais!
Emai: anacristina_fono@yahoo.com.br

Anônimo disse...

A única saída para resolver o problema é a violência. Não adianta fazer disso aqui um muro de lamentações. Dê um tiro no sujeito que tira sua paz, depois alegue estado de violenta emoção, legítima defesa, um bom advogado irá orientá-lo. Sua pena no máximo será serviços à comunidade e distribuição de cestas básicas. Quando o Estado se omite o cidadão tem que agir com as próprias mãos.

Anônimo disse...

Boa tarde,
Venho através desde meio de comunicação expor o problema de barulho e ordem pública,reclamado junto a prefeitura 26/06/14 e sub-prefeitura a construção de uma barraca irregular, onde até o momento não foi resolvido. Coloca duas caixas de som muito alta que do começo da rua da ouvir na sexta a partir das 18:00hs rolando a madrugada e aos domingos a partir da 16:00. Para completar agora com programa para Sábado. Agora pergunto qual será o dia de descanso para moradores? Vamos ficar a merce disto até quando e destes baderneiros que não residem na rua. Os orgãos competente não fazem nada.
Sem falar que a Rua fica fechada até tarde no domingo, não comprindo o horário de abertura da rua que seria 18:00 hs, conforme placa da prefeitura. Está é uma solicitação de socorro dos moradores, que são bem idosos e trabalhadores. Largo de Benfica 25. Muro do Jornal o Dia.

Anônimo disse...

Deveria haver uma policia especializada só para o silencio. Pois quando discamos 190, eles até nos tratam mal, quando falamos que já são 1 da madruga e os visinhos estão fazendo barulho intenso. Daí vc paga imposto, paga condominio caro e tem de suportar na maioria das vezes, vizinhos de sobrados invadidos e bares de comerciantes sem noção. Chega de impunidade. Ter de perder noites e noites de sono, pq o povão quer bagunça. Em país de primeiro mundo a policia bota ordem, aqui nesse lixo, a policia é omissa.

Diana disse...

Pior aqui ao lado de minha casa, que tem uma porra que acha que é um Centro espírita e ficam batucando anoite toda e pior nunca vi bater um tambor tão mal como,batem nesse enfermo hoje quinta-feira 1 hora da manhã e esses fedorentos que não tem o que fazer ficam atormentando as pessoa que vão levantar cedo para trabalhar. Aff cambada de porcos..e indemoniados.

Anônimo disse...

O absurdo desrespeito da loja Opção jeans
Moro no quarteirão da loja Opção jeans de Copacabana. A loja, há alguns anos, instalou um sistema de refrigeração adaptado, que tem perturbado absurdamente os vizinhos, desde então. Já teve gente vendendo o apartamento que tinha no prédio, para se ter ideia. O barulho altíssimo de motor não incomoda apenas os moradores do prédio onde está a loja, mas todos os moradores do quarteirão, como eu, e importuna e desrespeita diariamente, de domingo a domingo, desde a manhã até 8 da noite, ou 10 da noite, em meses de maior movimento. Isso quando não esquecem o motor ligado durante a madrugada. Já tivemos que ir lá com a polícia, plena madrugada de dia de semana, para que se desligasse o motor.
A síndica não mora no prédio e não faz absolutamente nada para resolver a situação. Um tapume de metal gigante que colocaram para amenizar o barulho (sério, alguém aí acha que metal isola barulho???) fez com que o som ecoasse e reverberasse ainda mais, a ponto de eu, que moro em outra rua, ter de viver com as janelas fechadas, mesmo no calor, e, ainda assim, não conseguir descansar ou trabalhar direito, dado o som ensurdecedor.
Já foram várias reclamações, abaixo assinados, telefonemas, reclamações à polícia e à prefeitura e ninguém toma providência. Buscamos um advogado para processar o dono, que diz que vai tomar providência, mas também não faz coisa alguma.
Se alguém souber de algo que possa ajudar ou se puder compartilhar este post, quem sabe a loja não retire o tapume e isole os condensadores, como deveria ser desde o início? Há lojas bem maiores que ela no quarteirão e outra similar no mesmo condomínio e NUNCA tivemos problema com barulho vindo dali.
Por favor, ajudem a divulgar o total desrespeito aos vizinhos da loja Opção jeans de Copacabana.

Anônimo disse...

Não entendi uma coisa: se o propósito desse post é fomentar o debate e já fizeram mais de 300 comentários, por que os articulistas do blog não respondem nada?

Anônimo disse...

No Município de Iguaba Grande, situado na Cidade do Rio de Janeiro, a música alta invade residências alheias e pertuba o sossego de pessoas que trabalham, e estão descansando, ou pessoas idosas, ou de pessoas doentes que fazem uso de remédios controlados e acima de tudo, é uma total falta de respeito com o morador vizinho, sendo que desta vez, o barulho ensurdecedor é proveniente de uma obra localizada próxima à Rua das Margaridas, no Bairro Parque Tamariz, Município de Iguaba Grande, já citado, onde os pedreiros além de falarem alto, distoando do silêncio natural, sendo suas vozes ouvidas em distância de mais de 500 metros, promovem ''cultos'' evangélicos no local de trabalho, durante seu horário de trabalho, e durante seu trabalho, o que não se caracteriza como um ''culto'', ou seja, na obra onde se situam trabalhando, ou na esquina das casas onde porventura, algum destes pedreiros estejam trabalhando, exatamente no endereço já citado, e erguendo um muro na ausência dos donos das casas em obra, em geral, na esquina deste mesmo endereço, utilizam-se de aparelhos de rádio em volume que invade as residências vizinhas e causam constrangimento e incômodo, não pelo seu conteúdo, que deve ser respeitado, como qualquer religião, mas pela falta de respeito ao próximo, que é um ato de humanidade cristã, não obstante, esses homens que trabalham nas obras seja uma grande obra próxima à Rua das Margaridas , Bairro Parque Tamariz, em Iguaba Grande, RJ, ou na esquina desta, na confecção de um muro, utilizam eles de rádio para ouvirem estação evangélica com músicas e louvores próprios da religião em questão, mas de forma estridente, cujo som invade as residências alheias e incomoda as pessoas, e não é som proveniente de Igreja nem de Culto, e sim de local de obras, local de trabalho destes profissionais, que desrespeitam ao próximo e ao silêncio, impondo-lhe não somente sua religião, mas o som proveniente do rádio de maneira que invade as residências próximas e causam incômodo, desde as 7 horas de manhã. Por vezes se prolongando por todo o dia, e se porventura se faz uma chamada para a PM local, se é informado que a Polícia não pode intervir. Oras, desde que a Polícia é para servir e proteger aos cidadãos, como pode se abster de promover o respeito entre eles e a convivência pacífica, sem invasão da privacidade e do silêncio alheio com som de rádio em Estação evangélica fora de Igreja ou Templo, mas em locais públicos, na rua ou na obra onde os pedreiros trabalham, de forma que o som parte de lá e invade as residências e incomoda às pessoas em volta da obra, em suas casas, em alto volume. Volume este que ultrapassa os possíveis decibéis toleráveis por qualquer pessoa, invadindo sua privacidade e silêncio.

Victor disse...

Gente, o Rio tá abandonado. Vocês ainda não perceberam não? Quem está com problemas de som alto, tem 3 alternativas:

1 - se mude.
2 - gaste uma fortuna com janelas anti-ruído e isolamento acústico.
3 - se exponha: Faça um B.O e acione na justiça. Talvez você ganhe a causa e talvez ganhe balas também.

Não tem jeito. Estou no mesmo barco e recorri a opção 2. E estou caminhando pra opções 1.

Esse site aqui serve mais como local pra desabafo. Ninguém vai resolver nada.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DENUNCIAR UMA CASA DE FESTAS QUE FICA NA RUA DJALMA DUTRA, MAIS OU MENOS NO NÚMERO 350 NÃO ME RECORDO AGORA, QUE FUNCIONA AOS FINS DE SEMANA EM QUE O SOM VAI LÁ NAS ALTURAS. RESOLVI DENUNCIAR PORQUE SE NÃO BASTASSE AOS DOMINGOS HOJE POR ACASO O SOM TÁ LÁ NAS ALTURAS. ATÉ ENTENDO DURANTE O DIA. QUE AS PESSOAS QUEREM SE DIVERTIR TAMBÉM.MAS POXA! NOS TRABALHADORES QUEREMOS DESCANSAR E NÃO PODEMOS. NÃO SE PODE OUVIR NEM UMA TELEVISÃO DENTRO DE CASA.
O QUE FAZER?

Felipe vascaíno disse...

não aguento mais ...não tenhodinheiropra me mudar e tem um bar aolado da minha casa al guem me ajede felipesouzaaguiar@hotmail.com

PRCH disse...

Prezados,
Agradeceria enviar fiscalização para poluição sonora produzida pela Empresa Posto Rio Lima (Shell)localizada à Av. Brás de Pina, 1823 - Irajá -Rio de Janeiro. O barulho em questão é proveniente dos equipamento que estão alocados aos fundos do referido posto (maquinário do ar condicionado e exaustores de gordura) os quais ficam ligados 24 horas. Por causa do barulho, não conseguimos sequer ficar na varanda do apartamento.
Meu e-mail - paulorobertochampion@gmail.com
Obrigado

karla Leite disse...

Tô na mesma situação! Uma igreja montada em um quintal colado na minha casa! Barulho ensurdecedor e muita gritaria! Não sei mais o que fazer! Lamentável e revoltante!

karla Leite disse...

Tô na mesma situação! Uma igreja montada em um quintal colado na minha casa! Barulho ensurdecedor e muita gritaria! Não sei mais o que fazer! Lamentável e revoltante!

Anônimo disse...

Amigos, a POLÍCIA MILITAR do Estado do Rio de Janeiro é comprometida com a propina. Além de que, eles têm medo! Não podemos contar com a PM para nada. Aliás, não sei por qual motivo ela ainda existe. Eu tenho um grave problema na RUA LIMA SUCUPIRA Nº 225 EM IRAJÁ, RIO DE JANEIRO. O BAR DA BIANCA, não deixa ninguém dormir, descansar, e nem andar na rua, pois ela espalha mesas e cadeiras na rua. Até uma cancela no começo da rua a dona do bar mandou colocar para que ela faça da rua uma extensão do bar. A polícia (41º Batalhão) já foi chamada várias vezes e eles nem aparecem. A prefeitura já foi notificada e até agora nada. Não sei mais o que fazer. Estou adoecendo.

Anônimo disse...

Próximo onde moro, tda segunda feira rola centro de macumba e é muiito alto...eu acho uma falta de respeito, ainda maiis q eles começam a batucada sempre meia noite e vai acabar lá pras cinco horas da manhã. Já liguei pra 157 e nada...Não aguento maiis...

Anônimo disse...

A casa nº6 da Rua Poncho Verde sempre aos fins de semana tem funcionado como boate onde dá livre acesso a menores de 18 anos (adolescentes entre 15 e 17 anos) onde consomem drogas lícitas como álcool, cigarro e não legalizadas como maconha. Já tentei denunciar pelo telefone porém não teho como me arriscar e arriscar a vida de minha família para dar informações pormenorizadas sobre a movimentação da casa já que não frequento nenhum tipo de ambiente como este. Além do consumo de drogas esta casa sempre ultrapassa os limites aceitos da lei do silêncio quando realiza suas noites de boate com som ensurdecedor e fora do horário permitido ultrapassando as 2h da madrugada.

gostaria que os órgãos competentes façam que se cumpra a lei.

Obrigado

Anônimo disse...

Moro na rua Fernao de Magalhaes, N 41 (Campo Grande-RJ-caminho do urubu), e no bar do baiano (esposo da Therezinha) sempre tem musica alta e com varios funks proibidoes. Sempre que ligamos para a policia nada eh resolvido.

Sera que teria algum orgao responsavel e competente para se reclamar?

Anônimo disse...

Boa tarde a todos! Sobre a perturbação do sossego, lei do silêncio, etc. Tudo que beneficie a qualidade de vida do cidadão, não está no interesse da polícia nem da prefeitura. Sofremos em irajá, na rua Lima Sucupira há muito tempo com o desrespeito do BAR DA BIANCA (rua lima sucupira, 225). É um abuso o que a dona do bar tem feito. Não há respeito pelos vizinhos. O bar funciona em uma rua residencial e perturba o sossego dos moradores que têm medo de denunciarem por dois motivos: ameaças e descaso das autoridades competentes. Quem deveria estar do nosso lado, está contra nós. A rua é fechada com uma cancela, manipulada pelo bar. Diversas denúncias já foram feitas para a polícia, prefeitura, secretaria de meio ambiente e nada acontece. Tem polícia envolvida no meio e nós, moradores que nos danemos. Será que tem jeito?

Anônimo disse...

Boa tarde.
Venho através deste canal solicitar ajuda referente muito barulho na rua. (Largo Do Benfica cep 20911-360. Vários quiosques (barracas na praça que colocam um som alto principalmente a noite de domingo e segunda e também tem carro estaciona e coloca o som muito alto. Venho também Denunciar uma barraca construída irregularmente junto ao muro do jornal o dia sem alvará, coloca o som alto que vai até o começo da ruas,obrigando a todos a ficar ouvido música de baixo escalão, onde o final de semana é para descanso ocorre esta pertubação na mente das pessoas. Solicito para orgãos fiscalizador intervenham neste caso, também tenha uma denuncia sobre uma casa que coloca o som muito alto no dia de domingo o dia todo. E o fechamento da rua para lazer ajudam a esta baderna acontecer. A prefeitura já recebeu estás reclamações e até o momento não tomou providência. Pergunto para que tanto barracas consumindo luz e água sem pagar .Bastava um barraca só, pois a rua de retorno de veículos, onde fica fechada até após 22:00 hs. Não obedecendo o horário estipulado pela prefeitura. Por que o fechamento da rua,se não existe lazer e nem respeito.

Anônimo disse...

Eu moro na rua Josefina em Mesquita no bairro Santo Elias RJ, bem enfrente a minha residência a cerca de 6 meses foi instalada uma igreja de nome ALTAR EM CHAMAS no nº 1180 que ultimamente vem causando transtorno aos vizinhos com seus cultos barulhento com batucada e gritos até as 23 horas e tem dias que esses cultos se prolonga até as 5 horas da madrugada,
Senhores responsáveis pela lei do silencio depois das 22 horas, tem como nos ajudar acabar com esses transtornos que estamos passando depois que esta igreja se instalou aqui, nos trabalhadores estamos dormindo mal devido gritarias som de instrumentos palmas dos membros desta igreja e barulhos de carros manobrando enfrente nossas residências depois que esses cultos terminam.

Anônimo disse...

Na esquina da Rua Barão do Bom Retira com a Rua Ângelo Bittencourt, Vila Isabel, existe um bar que frequentemente fica aberto durante a noite toda e muitas vezes se reúnem pessoas que se acham no direito de cantar a plenos pulmões, batucar, ligar o som de carros, ou mesmo discutirem em voz alta, sem nenhum respeito aos cidadão que moram na vizinhança e que acordam cedo para trabalhar. Ontem à noite a baderna passou da meia noite, com cantorias pagode instrumentos de percussão, uma festa com muita gente embriagada cantando alto, e dane-se o mundo. Liguei duas vezes para 190 reclamando, na segunda vez recebi de volta a ligação do batalhão de polícia militar alegando que eu precisaria estar presente para que eles encaminhassem o dono do estabelecimento à delegacia para registrar uma ocorrência.

1) Em primeiro lugar, a polícia militar não deveria ter acesso ao número do meu telefone neste caso, o que demonstra que esses serviços não garantem o anonimato do reclamante.

2) Em segundo lugar, a polícia militar teria que cumprir o seu papel de mantenedora da ordem pública, sem expor o cidadão, afinal, conforme expliquei ao policial militar que me ligou, eu não poderia me expor, já que moro no local, e os proprietários do bar em questão certamente são pessoas caráter duvidoso, uma vez que para exercerem suas atividades econômicas, não se preocupam com o cumprimento da lei do silêncio.

Resumo da ópera, vivemos numa cidade onde pagamos altíssimo impostos e não somos respeitados como cidadãos, somos abrigados a acordar cedo para para poder vencer os obstáculos impostos pelo trânsito caótico, disputando trasporte coletivo de péssima qualidade por falta de fiscalização, para chegarmos ao trabalho, e a noite não temos sossego para dormir e recuperar energias. As autoridades cruzam os braços e contra atacam nossa disposição de reclamar para que a lei seja cumprida, propondo, de forma totalmente irresponsável, que nos exponhamos, a nós e a nossos familiares, ao possíveis represálias por parte de pessoas que n~;ao respeitam as leis.

Nojento isso tudo, o nosso país está uma vergonha, nossos estados e municípios entregues aos marginais, muitos inclusive usando fardas e pagos com os nossos impostos.

Anônimo disse...

A Pólícia e a prefeitura recebem propina para deixarem a bagunça rolar solta. Não temos lei no país e muito menos no Rio de Janeiro. Cada um faz o que quer. O Disque denúncia e nada é a mesma coisa. É um engana trouxa. Ligamos e ficamos na esperança de sermos atendidos e nada. Todos estão comprometidos com a propina.

Anônimo disse...

SABE QUANDO ESSAS DENÚNCIAS SERÃO RESOLVIDAS??? NUNCA!!!
VOCÊ DENUNCIA, RECLAMA E NADA ACONTECE SABE PORQUE? TODOS OS ÓRGÃOS ENVOLVIDOS SÃO COMPRADOS! O DONO DO BOTECO PAGA PELA OS JAGUNÇOS PELA "SEGURANÇA" DO ESTABELECIMENTO, ESSES JAGUNÇOS SÃO POLICIAIS (NA SUA MAIORIA PM) QUE ESTÃO ALI FAZENDO UM BICO, E ESTES NÃO DEIXAM A SUA RECLAMAÇÃO CHEGAR AO CHEFE DO BATALHÃO SABE PORQUÊ? PORQUE O CHEFE DO BATALHÃO RECEBE O ARREGO DE TODOS OS COMERCIANTES QUE PAGAM PARA NÃO SEREM INCOMODADOS E QUE NADA OS INCOMODE.
SABE PORQUE ISSO ACONTECE AQUI NO BRASIL? PORQUE AQUI É PAÍS DE CANALHAS, A HISTÓRIA DA COLONIZAÇÃO AQUI É TODA FEITA EM CIMA DA CANALHICE QUE VEM DE CIMA. ENTÃO NÃO ESPERE QUE SUAS RECLAMAÇÕES SEJAM "OUVIDAS", PORQUE NÃO SERÃO MESMO... BRASIL É COLÔNIA DE EXPLORAÇÃO E NÃO COLÔNIA DE POVOAMENTO!

Unknown disse...

Boa tarde!!! Estou vivendo um inferno onde moro, sem nenhuma falta de respeito ao lado de minha casa colocarão um trailer tomando o espasso da passagem, e estão promovendo pagode e música alta enfernizando geral. A prefeitura de lilopolis já foi notificada e até agora ninguém razouvem nada !!! Além de ouvir de um dos órgãos da administração que nada poderia ser feito , liguei para polícia civil, disque denúncia e até agora não foi feito nada !!!!!!!! Agora acho mesmo que no Brasil não tem jeito. Na maior cara de pau as pessoas ( si e que podemos chamas de pessoa? )Inferniza de 12:00 até 00:00 sem nenhum respeito ao lado de quem morra ....... e aí fazer que podemos?

Anônimo disse...

UMA BOA NOTICIA! Eu entrei como uma notificacao extra judicial contra o estabelecimento em Copacabana, e nada aconteceu. Desesperada, decidi entrar com uma acao no juizado de pequenas causas, e ganhei! alem de terem de respeitar a lei do silencio as 22hr se nao, levam multa, ainda tiveram que me pagar uma indenizacao por danos morais! Gente, infelizmente este pais é uma zona, nao adianta reclamar com a prefeitura, como alguns ja falaram, ou ha ma vontade, ineficiencia, falta de recursos ou é corrupcao. Entao, minha gente, ainda podemos tentar a justica comum. Para entrar com uma acao basta juntar todas as suas evidencias, fotos, videos, notificacoes ao estabelcimento.. tudo conta!
Boa sorte!

Anônimo disse...

Abrem um assunto sobre barulho e 323 comentários depois, não se resolveu nada? Pra quê abrem um post então?

VictorAJ disse...

Eu já pensei em fazer isso, entretanto, temo pela segurança da minha família. Já passou pela sua cabeça que essas pessoas podem querer se vingar?

Unknown disse...

Alguns moradores da rua Japé, em Campo Grande não encontram o sossêgo merecido,por causa de um bar barulhento, sem noção.Com pessoas idosas e doentes por perto.Uma profunda falta de respeito.Gostaria de fazer essas leis Federal e Municipal serem cumpridas.Nunca seremos primeiro mundo com pessoas como essas que não respeitam o próximo.Triste.

Íris disse...

Bom dia, moro na estrada do galeão na ilha ,aqui tem residências e comércio, porém meu vizinho ao lado que tem seu terreno cercado de câmeras, cerca elétrica e sensor de movimento parece não lembrar que seu alarme vive disparando e o barulho é além de irritante , muito alto , pois geralmente começa à disparar por volta das 2 AM , não leva em consideração os que moram ao lado e precisam de uma boa noite de sono pois acordam cedo e trabalham. Essa situação tem acontecido por uma semana e desde então não consigo dormir direito pois toda hora o alarme dispara e acabo perdendo o sono . Isso se aplica à lei do silêncio? O que posso fazer é quais atitudes devo proceder para que todos nós que moramos nos prédios próximos possamos ter noites de paz?

Anônimo disse...

Bom dia,

Sou moradora da Rua Farani a 20 anos e nesses últimos meses um Bar (Bar do Bigode) esta nos tirando o sossego.
Ele esta localizado na Rua Farani n.º 3, sou moradora do prédio ao lado e estou indignada com a falta de respeito do dono do estabelecimento. De segunda sexta feira temos que conviver com som alto (fazem chopadas com os alunos das faculdades da redondeza, festas fechadas, grupo de pagode/samba), mesas e cadeiras na calçada impedindo a passagem dos pedestres (temos que passar na rua), jovens usando drogas e fumando cigarro dentro do estabelecimento que é proibido.
Ontem (08/03/2016) eram 23:54hs e do 6º andar onde moro estava escutando o som alto, gritaria das pessoas e ainda com mesas na calçada.
Estamos a 500M do Palácio do Governo e nenhuma viatura vai ao local, já liguei varias vezes a policia e não aparece.
Preciso dar um basta nesta falta de respeito com os moradores local do endereço.

Ipanema disse...

Srs. gostaria de ajuda pois os moradores de ipanema da rua Teixeira de Melo desde novembro de 2015 quando abriu o bar 48bar, não dormem mais. O bar não possui qualquer acústica d coloca DJ, roda de samba, banda, utiliza calçadas, faz uma bagunça até as 5hs da manhã. Os moradores chamam a policia, fazem reclamação no 1736, Twitter e esse ignora!!! Desesperadora a situação.

Anônimo disse...

Como faço pra denuncia um barulho q nao deixa a gente dirmi uma hora dessa

Rafael Porto disse...

Na frente de minha casa tem uma fábrica de tijolos sem noção de que existem vizinhos e uma escola perto,atrapalha a escola,a dormir,fazer lições de casa,entre outros.Ela começa das 8:30AM até 17:30PM.Isso é horrível.

anonimo disse...

Praça Rio Grande do Norte Engenho de Dentro, são 01:20h do dia 08 de maio de 2016. Não estamos no período carnavalesco, época em que a LEI ESTADUAL nº126, no seu artigo 4º, item V permite o uso de alto-falantes em praças públicas ou em outros locais permitidos pelas autoridades, DESDE QUE DESTINADAS EXCLUSIVAMENTE A DIVULGAR MÚSICAS CARNAVALESCAS, SEM PROPAGANDA COMERCIAL. Ontem às, ou seja dia 07 de maio, desde às 19h um grupo de músicos estão promovendo o que chamam SAMBA NA PRAÇA com uma POLUIÇÃO SONORA absurda.
NÃO CONSEGUIMOS DORMIR.
É um absurdo que a prefeitura permita que eventos barulhentos como este, em praça publica até esta hora, fora do período carnavalesco

QUEREMOS UMA PROVIDENCIA URGENTE PARA ESTA SITUAÇÃO

André Carvalho disse...

Há milhares de reclamações diariamente, estas questões são inerentes ao ser humano, ou seja a falta de respeito, solidariedade, e as vezes má fé mesmo. A polícia nada faz, quando recebe reclamação de barulho já te trata com mau humor, há pessoas sem o mínimo de consciência e cidadania, muita ignorância e falta de excrupulos. O ser humano não tem jeito, não é sequer levado em consideração que o vizinho ou pessoa próxima possa estar com problema de saúde ou com filho pequeno, ou em última hipótese apenas querendo dormir para trabalhar. Áreas próximas a comunidades é bem pior, pois há guerra de som, hoje há o fenômeno do fluxo, dos bailes funks e outras manifestação estações espontâneas não controladas pelo poder público e que o cidadão que paga impostos fica exposto. No rio de janeiro que é de onde escrevo isso é patente e não há nada a fazer, acabou-se tudo, pago 900 reais de condomínioreclamacoes, caríssimo e não tenho nenhum retorno. Hoje por exemplo as 1:00 da manhã há um carro de som na última altura em frente à minha casa e nada acontece. E isso é todo o dia. Hoje já é terça. Não acredito que nada vá mudar, só escrevo a fim de desabafar, já que não há sequer um setor de reclamacoes e o cidadão tem que falar com um policial no 190, mal educado, mal remunerado, mal preparado e que na maior parte das vezes é policial por falta de perspectiva. Este é o fim!!!!

Anônimo disse...

Quero reclamar sobre um bar na Rua Andrade Pertence que se chama "Escondidinho do Catete". Os clientes são uns velhos o jovens bêbados que gritam e berram até a madrugada. Não tem música lá, mas sempre tem gritaria, tem briga, tem confusão toda hora e quase todos os dias. Hoje por exemplo é segunda-feira e eu, como a grande maioria dos cariocas, tenho que trabalhar amanhã. O bar fechou há 15 minutos. É uma brincadeira, mas não estou rindo. E quando eu reclamo, ou pessoalmente ou às autoridades, nada é feito e nada muda.

Tenho um filho pequeno que às vezes é acordado pelo baralho. E pior ainda, uma pizzaria abriu ao lado do bar; por sorte esta funciona 'apenas' da quarta ao domingo, mas mesmo assim o barulho só aumenta. Além disso, esses estabelecimentos bloqueiam a calçada com suas mesas e cadeiras. Está se tornando insuportável. Qual é o próximo passo para mim? Vou lá embaixo bater neles? Vou seguir o dono até ele chegar em casa e fazer barulho a noite toda em frente da casa dele para ver quanto gosta daquilo? Vou comprar uma arma e dar tiros nos clientes? Estão merecendo. Talvez aí as autoridades mostrariam algum interesse no caso...Mas a realidade é que não vou fazer nada disso porquê sou trabalhador e tenho uma família para sustentar. Então é impossível ver uma solução a esse tipo de problema.

Anônimo disse...

Não seria possível entrar com uma ação num Juizado Especial? Tenho provas gravadas em vídeo de barulho feito todos os dias as 5:30 da manhã pela descarga de mercadorias de um supermercado em frente a minha casa.

Anônimo disse...

Moro na Rua Rodolfo Dantas, entre o 85 -100. Tem um cara tocando Sax de segunda a sexta de 15h até as 21h. Praticamente um show ... Insuportável o barulho. Já liguei pra prefeitura, para poluição sonora e nada, por ultimo liguei pra policia por 4 vezes e nada, ficam de passar no local e nada.
O pior disso tudo é que, com tanto barulho todos os dias, não se consegue, estudar, ver TV, conversar com alguém, dormir.
Não sou contra o cara vender o seu trabalho, mas pow !!! custa minimar, fazer um rodízio de lugar, colocar som mais baixo ...etc.

Anônimo disse...

Moro na Rua José Bonifácio em Todos os Santos onde ultimamente tem sido feitas obras de recapeamento no período noturno, que terminam por volta de meia noite ou as vezes, vai além. Não bastasse o barulho das máquinas, os funcionários conversam aos gritos, berram palavrões entre si, transformando minha noite em um inferno. Gente despreparada, sem um pingo de educação nem respeito pelos outros. Lendo os comentários aqui não tenho esperança que alguma providência seja tomada porque infelizmente vivemos num país de MERDA que não respeita o cidadão, apenas o explora com impostos extorsivos. Minha vontade é resolver o problema com minhas próprias mãos, visto que o Estado é omisso e não garante sequer meu direito de uma noite de descanso. Vão gritar na PUTA QUE OS PARIU, DESGRAÇADOS! O seu trabalho não lhe dá o direito de tirar a minha paz!

Anônimo disse...

De que adianta? A PM, ao se ligar pra 190, diz que deve se ir na casa do vizinho-a barulhento, e tentar conversar pedir para ele-a baixar o som pois está em volume que está incomodadndo e está indo ALÉM DA CASA DELE-A, E A RESPOSTA GERALMENTE É ESSSA; A PESSOA QUE TOCA O RÁDIO, A MÚSICA, GOSPEL, FUNK, ENTRE OUTRAS, ESTÁ , SEGUNDO ELA-E, 'NA SUA CASA'. Fazer o que, então? Discar novamente para a PM, segundo instruções da mesma PM, e estar no local do ocorrido quando a PM chegar de viatura, para ir representar BO com a pessoa autora do barulho na delegacia. Até aí, já se perdeu o sono, o descanso, o dia, a noite, a paciência, e principalmente, O RESPEITO!!! Aqui no Município carioca de Iguaba Grande, os vizinhos e vizinhas tocam suas músicas seja a hora que for no volume além das suas residências, e se acham no direito disso, não se importando com os outros, e as casas próximas, nem as pessoas que de dentro dessas outras casas em silêncio, são obrigadas a ouvir som estridente e músicas idem, rádio alto, geralmente, aqui, funk, gospel, e rádio com vários tipos musicais, que todos são obrigados a ouvir na Rua das Margaridas no Bairro Parque Tamariz, em Iguaba Grande, RJ, não há respeito, essa cidade aqui NÃO é boa e pacífica; As pessoas locais são fofoqueiras e desrespeitosamente cínicas e sonsas, pela frente agem de uma forma, por trás, prestam atenção na vida alheia para falar mal dos outros e sentirem se no direito de fazerem o que bem entenderem, assim como quem vem do RJ, para cá, aqui onde não há condomínios, as casas daqui são em sua maioria independentes, de quintal e daí que as pessoas acha que podem fazer o que quiserem, e então, não se importam com o vizinho idoso, a vizinha idosa, etc, e fazem pouquíssimo caso para os moradores locais mesmo os que são proveientes do RJ e residem aqui. Mais respeito com as outras pessoas, por favor, nada contra você ouvir sua música , seu rádio, seu CD, na sua casa, MAS NUM VOLUME QUE SEJA RAZOÁVEL, PARA VOCÊ E NÃO INCÔMODO PARA MIM! ''Leis federais

Quem incomoda vizinhos com qualquer tipo de som alto está sujeito ao que dispõe o Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, federal. O enunciado deste artigo elenca as seguintes transgressões: perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios com: gritaria ou algazarra; exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.

Para quem provoca tais incômodos, é de um ano de prisão a pena prevista na Lei das Contravenções. Teor semelhante consta no Código Ambiental Brasileiro. Pelas leis federais, para a denúncia ser acatada é necessário que o incômodo atinja mais do que uma única pessoa ou família. Pela grande maioria das leis municipais, a denúncia é acatada também quando encaminhada por um único indivíduo.

Onde reclamar: iniciar pela Delegacia de Polícia do bairro, com boletim de ocorrência; se não resolver, procurar o Ministério Público.''

Unknown disse...

O Bar Petisco do Rocha promove festas as sextas e sábados ocupando parte paecial da pista e incomomodando os vizinhos com o som altíssimo. Prefeitura e polícia nada rezolveram.
Tenho una senhora de niventa anis que não consegue dormir

Unknown disse...

O Bar Petisco do Rocha promove festas as sextas e sábados ocupando parte paecial da pista e incomomodando os vizinhos com o som altíssimo. Prefeitura e polícia nada rezolveram.
Tenho una senhora de niventa anis que não consegue dormir

Unknown disse...

Duas Maneiras:
1)Só os policiais cumprirem a lei,Não passando a mão pedindo pra baixar o som e sim filmar o ato do fragante som alto e conduzir o infrator a delegacia e apreender o aparelho podendo retiro aos pagamento de multa.
2) Para bares e boates o Corpo de. Bombeiro incluira no alvará de licença e a prefeitura a acusticidade das igrejas e boates e bares caso necessario

Anônimo disse...

Duas Maneiras:
1)Só os policiais cumprirem a lei,Não passando a mão pedindo pra baixar o som e sim filmar o ato do fragante som alto e conduzir o infrator a delegacia e apreender o aparelho podendo retiro aos pagamento de multa.
2) Para bares e boates o Corpo de. Bombeiro incluira no alvará de licença e a prefeitura a acusticidade das igrejas e boates e bares caso necessario

fabiotwotwo disse...

Quase todos os dias o bar Hashtag que fica na esquina da Rua Vinte e Cinco de Dezembro com Anhembi em Irajá próximo ao Prezunic de Vista Alegre que faz um barulho ensurdecedor a partir das 23h e fazem barulhos por horas seguidas até de manhã. Esses vagabundos não tem família, não trabalham, não respeitam nada e nem ninguém! Aqui é uma área estritamente residencial e o local não possui isolamento acustico - pelo contrário, colocam as caixas de som viradas para a rua com gritarias e algazarras noite adentro.
Polícia nem ligo mais. Não tem mais o que fazer. Em breve terá uma tragédia aqui. Tem algo dentro da legalidade que possa ser feito? Senão nos próximos dias vou incendiar este imóvel.

Unknown disse...

Não sei o que fazer, perto da Rua Sampaio Ferraz no Estácio, tem um baile fank que acontece toda sexta e horrível o barulho. Sempre por volta das 2h tem muito fogos e o barulho vai até as cinco de pouca da manhã. O local é perto da Prefeitura do Rio de Janeiro, próximo ao Hospital da Militar e perto da policlínica da polícia Civil. Nãoé possível que as autoridades não tome nenhuma providência.

Anônimo disse...

No Estácio perto da rua Sampaio Ferraz toda sexta tem baile e o barulho e horrível, acontece toda semana. Por volta da 2h da manhã começam a soltar fogos e o barulho vai até depois das 5h da manhã. O local é próximo a Prefeitura do Rio de Janeiro, Hospital da Polícia Militar e da Policlínica da Polícia Civil. Não é possível que as autoridades não façam nada. Várias autoridades próximo ao local e nenhuma atitude.

cynara disse...

Amigo. Essa historia parece com a minha. Moro em cima do meu comercio, q fica aberto das 10 ate as 10 da noite. Odeio musica alta.... Do lado da minha casa abriu um bar, hoje segunda feira as 1:30 da madrugada com o som alto da maquina de musica do bar, minha mae de 65 anos e eu fomos pedir para abaixar o som e fomos hostilizadas e ameaçadas de morte. Teremos q nos mudar

Alexsander jemes Oficial disse...

Não aguento mas o som alto aqui na comunidade rio das pedras Rj,fica na rua velha número 460 o barulho fica até a 04:00 o nome do dono e Thiago Alcantara

Anônimo disse...

boa noite venho pedir ajuda pois na rua haiva 930 abriu um bar onde ficam com maquina até tarde,pra dizera verdade não possuem documentaçao nem alvará de funcionamentoé uma falta de respeito um povo gritando chingando e o proprietario do imovel não toma nem uma providencia ele deve ser notificado pois não esta nem ai o negocio dele é ganhar dinheiro com o aluguel da loja então nesse caso ele precisa ser multado e fechar pois onde se iencontrar o bar é uma area residencial não possue nem uma autorização da prefeitura pois não vai conseguir pois existe residencias qué dizer as pessoas são obrigadas a se submeter a essas coisas porque ele qué ganhar dinheiro problema dele o endereço é rua ahiva 930 santa rita nova iguaçu cep 2605-005 o tal bar funciona de terça a domingo algém pode ajudar nisso

Anônimo disse...

Liguei 0;10h até 1:00 e não fui atendido pelo disque Denuncia . o serviço não funciona infelizmente .

Anônimo disse...

Bando de hipócritas!
muitos de vocês , homens e mulheres dariam tudo pra estar participando de algum evento, porem muitas vezes não participam porque estão velhos ou casados.
vejo essas igrejas , onde se grita o tempo todo e ninguêm fala nada!
será que Deus é surdo?
o problema da grande maioria, é que não podem ver ninguêm ganhando um graninha fazendo evento , que querem logo colocar um impecílio. O nome disso é inveja!
Deixem as pessoas trabalharem, vão cuidar da vida de vocês e parem de ficar na janela tomando conta da vida dos outros.
lembra quando você tinha vinte e poucos anos?
vai dizer que você nunca curtiu uma balada?
seu hipócrita!

Unknown disse...

Na Rua Conde de Agrolongo 117 Penha Existe uma firma tipo transportadora. Chamada Nicolog. Todos os dias a partir das 04:30, ele ficam carregando caminhões com bebidas inclusive finais de semana.Já foi feito diversas reclamações e até o momento nada resolvido.

Unknown disse...

Na Rua Conde de Agrolongo 117 Penha Existe uma firma tipo transportadora. Chamada Nicolog. Todos os dias a partir das 04:30, ele ficam carregando caminhões com bebidas inclusive finais de semana.Já foi feito diversas reclamações e até o momento nada resolvido.

Luiza Santana disse...

Moro em São Cristóvão, e desde final de setembro foi iniciada uma obra na Rua General Bruce, 68 da Construtora Solidum, CREA 198820016, e até então não temos dormido em paz. Aos berros, os operários iniciam os trabalhos às 7:30h da manhã usando britadeiras, maquinarias pesadas e extremamente barulhentas que não param antes de 1h da manhã. Ontem, dia 26/10, o barulho ensurdecedor foi até às 4:30h da manhã e quando procurei um dos responsáveis (Osmar Mussek Felix e Selmo Coelho da Silva)para fazer a reclamação, quem me atendeu foi o mestre de obras, que me disse que as obras iam continuar durante a madrugada e eu que procurasse um órgão competente para fazer a minha reclamação.
Assim sendo, peço a sua ajuda, pois, além de estarem infringindo a Lei do Silêncio, estão nos tirando o direito de dormir.

Obrigada

Anônimo disse...

Como posso denunciar o baralho de uns baile na minha rua. Una falta de respeito são 2:40 da madrugada vou trabalhar amanhã e uniria simportante insurdexedor. A comunidade pede silêncio. Moro próximo a TAVESSA SÃO DIOGO NOGUEIRA SANTO CRISTO RIO DE JANEIRO CENTRO DO RIO . SOCORRO.

Anônimo disse...

Nos anos 90 ninguém dormia no bairro residencial do Leme por causa do baile funk na quadra do Morro Chapéu Mangueira. As madrugadas varadas ao som dos proibidões e a algazarra provocada pelos frequentadores na saída da festa impediam o descanso até dos surdos de nascença. Embalados pela energia de horas de proibidões, a galera descia a ladeira Ary Barroso arranhando carros, fazendo xixi na rua, cantando em coro aos berros.
Depois de muitos protestos, o baile, do jeito que era, foi proibido. Alívio para os moradores.
Mas como tudo que é ruim, não há lei que regularize.
Está de volta o inferno sonoro.
Segundo a Secretaria de Cultura, responsável pela atual liberação dos bailes, "Funk é cultura e identidade".
Se eu entrar na comunidade, com microfones amplificando textos de Shakespeare ou Nelson Rodrigues desde 15h até às 03:00 da madrugada garanto que o mesmo policial da UPP que não atendeu ao telefone ontem, sábado, 12 de novembro, viria correndo mandar parar o incômodo de 12 horas seguidas.
Cultura é cultura. Bom senso é bom senso. Respeito é bom e eu gosto.

welington disse...

Aqui um bar que fica fechado dia todo chega as 21:00 ai começa antes era pagodes e karaok agora e maquininha de som fica em ramos av dos campeoes numero 32 enfrente a estaçao do brt santa luzia jamo 190 vem desliga mais no outro diadinovo nao aguento mais o que fazer por favor socorrroooo

Anônimo disse...

Não adianta reclamar, não resolvem nada. Cidades sem lei, país sem lei. Leis que não são cumpridas. Bares, boates, sinucas, festas em plays com sons altíssimos e nada é feito. Primeiro que o povo não é educado, se reclamar ainda periga levar um tiro.

Anônimo disse...

Estou ha uma hora tentando ligar sem sucesso. Tem um carro de som fazendo um baile (sem ter participantes) no Beco das Carmelitas esquina com a rua Moraes e Vale... tocando funk e fazendo zueria... mas os telefones de denuncia não atendem minha chamada. Q fazer? como dormir para trabalhar amanhã? Esses desordeiros provavelmente não tem licença para ficar na rua fazendo arruaça

Anônimo disse...

Bom dia!

Moro em apt e no penúltimo andar.
Acontece que minha vizinha do último andar, ou seja, que mora em cima de mim não tem hora para fazer barulho. É barulho dela pisando, jogando móveis no chão, batendo com móveis no chão e não tem hora.
Diversas vezes ao dia e principalmente de madrugada, ela "inferniza" com isso.
Já tentamos conversar com ela e ela disse que não é na casa dela e sim na nossa, não obtivemos conversa, pois ela não deixa ninguém falar.
Gostaria muito que alguém me ajudasse, pois também tem um idoso na minha casa de 93 anos que não consegue dormir, devido ao barulho constante.

Anônimo disse...

Bom dia!

Moro no Cachambi - Rj no 6º andar e no 7º andar, mora uma vizinha que não tem horário para fazer barulho.
Os barulhos são constantes diversas vezes ao dia, de madrugada, não tem horário.
Até meu avô de 93 anos está incomodado já, mesmo com uma perda grande de audição, ele consegue escutar, podendo vê a intensidade do barulho.
Agora além disso, minha família está acordando Às 05:23 da manhã devido aos barulhos que ela faz.
Ela não pára. É o dia td, a noite toda.
Por favor, ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!

O local é Rua Silva Mourão, 84 apt 701 - Cachambi /RJ

Anônimo disse...


Hello Everybody,
My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of S$250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of S$250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius,via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

BORROWERS APPLICATION DETAILS


1. Name Of Applicant in Full:……..
2. Telephone Numbers:……….
3. Address and Location:…….
4. Amount in request………..
5. Repayment Period:………..
6. Purpose Of Loan………….
7. country…………………
8. phone…………………..
9. occupation………………
10.age/sex…………………
11.Monthly Income…………..
12.Email……………..

Regards.
Managements
Email Kindly Contact: urgentloan22@gmail.com

Anônimo disse...

Vila Isabel é o bairro mais barulhento do Rio. O que você quiser fazer na rua, fique á vontade. Na Praça Barão de Drumond o som vai até uns dois quarteirões de distância, barracas vendem de tudo que é artigo.
Na rua Petrocochino os bares e festas na rua, utilizam a própria via de rolamento, calçadas, fecham a rua com barracas, Food Truck na cidade não tem ponto fixo, mas nesta rua tem e o som na altura que eles querem até altas horas.Ligue para 190 nada acontece. Quando você liga para 1746 pedem até 60 dias e pasmem quem fiscaliza é a Secretaria de Meio Ambiente com 12 fiscais (rsrsrs) e pelo seu regulamento tem que fragar o delito umas 10 vezes para tomar providências. Vocês acham que funciona ? No Rio de Janeiro você pode fazer o que te passar pela cabeça que pode e não sofre consequências. Só a vítima.

Anônimo disse...

A Churrascaria Gaúcha na Rua das Laranjeiras possui uma programação musical de terça a domingo com barulho que vai até as 4:00 h da manhã. O próprio gerente da casa já confessou que eles não tem isolamento acústico e, tampouco, fará alguma coisa pra não perturbar o sossego alheio!

Dr Purva Pius disse...

Am so happy and thankful to God for what he has done in my life,i am Mrs.Juliet Daniel from U.S.A after four years of seeking for loan online the internet Scammers has succeeded in taking from me the sum of $13,000.00 without given me my loan, I lost every thing i have because of scam and ever since i was scared to make contact online concerning loan. One day, as i was browsing , i saw a comment by a woman Name Mrs Anna from Ukraine thanking the Dr Purva Pius Loan Company for lending a loan saying that if there is any one who also need loan are to contact the company and they will surly lend anybody loan so i took there email and i contacted them we had every agreement to pay back the loan and i submitted my bank account to them and they told i will receive my loan in 24 hours and to my greatest shock, exactly 24 hours, my bank send me an alert of confirmation that the Dr Purva Pius Loan Company has transfer my loan amount of $87,000.00 dollars to my account am so happy and i want to use this medium to advice every one who is in need of loan or You have been scam in the past worry no more contact the very right company who can lend out loan on(urgentloan22@gmail.com). and please beware of internet scams most of this Email of lenders you see online are all scams so contact the Dr Purva Pius Loan Company because they are capable of given you your loan thanks. contact Email (urgentloan22@gmail.com)

Dr Purva Pius disse...


My name is.Mrs.Anna Daniel. I live in Ukraine i am a happy woman today? i need to use this time to tell all people how i got my loan from this honest and God fearing man loan lender that help me with a loan of $84,000 please contact him. if you also need a loan without any problem he name is Dr Purva Pius email (urgentloan22@gmail.com) tell him that is Mrs.Anna Daniel that refer you to he contact Email (urgentloan22@gmail.com)

Anônimo disse...

Nosso maior problema na minha região são os visinhos que não respeitam os outros, são tres casas que frequentemente poem o som nas alturas, todo sabado, quando não e um e outro, por veses são todos ao mesmo tempo disputando quem poem os som mais alto,isso acontece aqui em São João de Meriti, na Rua minas Gerais, entre as rua Joaquim Nabuco e rua Fenícia, em Vilar dos Teles.

Unknown disse...

Aqui em casa ,meu primo abriu micro empresa com máquinas super barulhentas de manhã já começa e vai até a noite ,todos os dias ,não tem licença pra isso ,o endereço é rua azulao 26, marechal Hermes.

Anônimo disse...

É lamentável que os comentários são parecidos com o meu, estou desde 02/2017 reclamando de poluição sonora do vizinho e comercialização de um simples terraço como um baile funk com foco em drogas, sexo e marginalidade, incluindo pessoas nesse nível.

Incrível como cansei de aguardar um atendente do disck denúncia me atender, fiquei 20:08 e só na musica .... que PAÍS É ESSE ?

A quem recorrer ?
Ligamos para 190 - nada acontece
registramos uma denúnica, vários protocolos - nada acontece

Muito triste, lamentável de repugnante.

Somos obrigados a não dormir aos finais de semana, tenho criança pequena em casa sendo obrigada ouvir apologias.

Temos alguma dignidade ?


Só Cristo.

Pedidos SOCORRO a órgãos públicos pois não há empatia, respeito e sensatez por parte de alguns cidadãos que nem menos trabalham. Sou obrigada a trabalhar com sono devido à falta de RESPEITO.

SOCORRO !!!!
Atendam ao nosso clamor.

Anônimo disse...

Há anos que os moradores dos condomínios Pontões e Barra Sul relclamam do barulho provocado pela música ao vivo no restaurante Espetto Carioca. Já fizemos inúmeras reclamações à Polícia Militar, Ordem Pública, Inspetoria de Fiscalização e o problema continua. Acreditávamos que com a mudança de prefeito tudo iria melhorar mas o problema continua. Muitas vezes o som ultrapassa a meia-noite e frequentemente em um volume que nos incomoda a todos. Queríamos apenas que o nosso direito ao silêncio seja respeitado após às 22 horas.

Anônimo disse...

O estacionamento sito à rua Visconde de Santa Isabel, nº 62, em Vila Isabel, cnpj 20 154 5810001 23, resolveu ampliar seus negócios alugando o espaço para realizações de eventos festivos e também para exploração do negócio com venda de ingressos. Seus proprietários oferecem música ao vivo, que na verdade é de música ao morto. A locação, que não oferece conforto a quem quer que seja, obviamente se faz para pessoas com mentalidades do mesmo tom. O espaço é coberto com telhas de alumínio o que faz reverberar mais ainda o insuportável volume do som,que por sinal, tem sua qualidade de quinta. Para piorar, se é que ainda há espaço para isso, as instalações sanitárias são insuficientes para anteder aos beberrões que desalinhados pelos efeitos da maldita cachaça, gritam embalados ao ritmo funk básico. As ligações dirigidas a PMERJ, não produzem efeitos esperados, pois se quer são dadas providências para diligenciar ao local. Consultas encaminhadas ao CBMERJ para apurar se há licenciamento próprio para cada evento, acusam ausência de requerimentos nesse sentido.O local não oferece serviços de segurança da salubridade e de atendimento de primeiros socorros aos usuários, deixa ainda de cumprir exigências mínimas impostas pela SSP RJ. O tratamento acústico não existe, ficando a vizinhança exposta a impossibilidade de ouvir seus equipamentos de TV. A única providência que os vizinhos podem tomar é de fechar todas as suas portas e janelas, ligar seus aparelhos de ar condicionado, e curtir sua revolta vendo seus direitos que a princípio seriam protegidos pela Lei 3688 de 23/10194, Lei da Paz Pública, RATIFICADA PELA ATUAL CONSTITUIÇÃO DE 1988. O nosso ato Reativo ocorre quando os autores dos incômodos se sentem compensados. Idosos, crianças, recém-nascidos, pessoas enfermas, que se DANEM, que se LASQUEM. Quanto a solicitação da intersecção policial, esta já se faz em todos os finais de semana, todavia nada é feito pela INCOMPARÁVEL "PM". APÓS TODA ESSA EXPOSIÇÃO, NÃO QUEREMOS PREJUÍZO DE NINGUÉM. QUEREMOS APENAS QUE O VOLUME DO SOM SEJA UM POUQUINHO MENOR. VEJAM, QUANTO A QUALIDADE ENTENDEMOS QUE TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELO QUE CATIVAM, ASSIM MERECEM SEUS FRUTOS.

Anônimo disse...

Ou moradorada da carmo neto no centro o bar abre 8 som esta indo.ate 2 ou 3 da manha maquina de musica isso e obsurdo ponto de viciados. Na rua centro de comando rj dificil quem mora proximo

Anônimo disse...

Lapa 40 graus. Comentarios de reclamacao desde 2009. E o que foi feito? Nada.

Anônimo disse...

Bom dia !

Prezados,

Os moradores da Rua Silveira, em Agostinho Porto em São João de Meriti ponto de referência Padaria Estoril estamos vivendo um inferno com o som altissímo do nº 288 onde o morador possui umas 10 caixas de som em sua varanda colocando a todo volume e quando ele desliga o seu parente abre a mala do carro e coloca o som mais alto ainda a noite toda varando a madrugada e fica 3 meninas menores dançando e rebolando ao som de funk de apologia ao crime e vários xingamentos isto regado a bebida e droga e não adianta ligar para a polícia que eles sequer aparecem estamos sem ter aquém recorrer já que los individuos citados afirmam que estão ali para meter o terror.
Pedimos SOCORRO !!!

Maurico disse...

Boa noite, eu moro em marambaia itaborai entre algumas semanas ninguém mas a os domingos dorme tem uns treilles e bares dentro do conjunto residencial todos os domingos vem carros de som e para nos treilles, um som invernal e so palavrão e apologia ao crime a noite ate amanhece. Pelo amor de Deus nos ajudem meu CCEP:24859-468.
Os moradores ligam para a policia, quando vem eles não ficam nem 30 minutos e não fazem nada por favor nos ajudem.

Anônimo disse...

São duas e quinze da manha de domingo. Há musica eletrônica de baixa qualidade abusando dos direitos dos moradores e da lei do Silencio no Morro Azul, uma repetitiva e tribal musica de péssima qualidade aos brados poluindo o sono e o direito de descanso de todos os moradores que não compactuam com este primitivismo desrespeitoso. Morro Azul, que vergonha heim?! E cade os policiais?

Anônimo disse...

Na rua que eu moro em manguariba rj .rua 7 tem uma mulher que se diz advogada que todos os dias liga o som a noite toda .conclusão quem tem que trabalhar no outro dia se ferra .e não adianta denunciar pois já vieram varias vezes na cada dela e não adiantou nada.

Anônimo disse...

rua vieira da silva, 120, Sampaio bar dos angolanos, o proprietário além de colocar som alto até altas horas, grita e debocha dizendo que polícia não toca nele. guarda municipal nada faz. Durmir fca difícil mas o IPTU aumentou bastante.

Anônimo disse...

Não tenho esperança que tomem providências, infelizmente. É apenas mais um desabafo. O Brasil é um país feito sob medida para vagabundos, quem respeita o próximo e segue as leis vive no prejuízo.

Rua José Bonifácio, quase esquina com Av. Dom Helder Câmara em frente ao Norte Shopping. Lugar que se transformou num verdadeiro inferno. Não sei o que é dormir uma noite inteira de sono faz muito tempo. No cruzamento com a Dom Helder Câmara ficam ambulantes, dentre eles uma maldita barraca da yakisoba que vai até as 4 da manhã todos os dias, com frequentadores mal educados, vagabundos que conversam aos berros e gritam importunando a vizinhança. Afinal, quem em plena madrugada de segunda feira conversaria aos berros as 3:30 da manhã, pouco se fodendo para quem precisa descansar para encarar mais um dia de trabalho? Vagabundos e gente de quinta categoria, gentalha, ralé, pessoas ordinárias e sem qualquer respeito pelos outros.

Como se não bastasse, ainda tem uma construção do inferno em frente a este local e não raro os operários chegam durante a madrugada e também conversam aos berros. Respeito pelo descanso alheio e boa educação inexiste nesse lugar. Já estou desesperado porque não posso dormir há dias e minha vontade é resolver o problema da pior maneira possível, já que as "autoridades" cagam e andam para o bem-estar da população.

Unknown disse...

Li a maioria das queixas de cada cidadão e fico tbm indignado com tanta falta de respeito e com tanta falta de autoridade das polícias desse estado o Ministério público tinha que realmente agir pesadamente contra esse prefeito dorminhoco e incapaz assim como o governador que aí está governando e que se tornou num governo patético sem moral e sem credibilidade por favor Ministério público socorra os cidadãos de bem dessa cidade contra os canalhas barulhentos da noite minha critica

Unknown disse...

Como denunciar um som alto que é proveniente de pessoas que são envolvidas com tráfico? Como denunciar pessoas que são envolvidas com a polícia? Aí, vc cidadão de bem se ver sem o q fazer, pois as pessoas se sentem donas das ruas. IngInfelizme.

Unknown disse...

Gente
É uma falta de respeito absurda
O Arrastão de Cascadura não tem acústica NENHUMA.
Eu moro a 1 quadra dele e não tô suportando os eventos lá. Não são nem ensaios. São eventos de música.
Agente denuncia, a polícia raramente vem e quando vem eles abaixam e 10 minutos depois eles aumentam ainda mais.
Inacreditável a falta de respeito.

Unknown disse...

Te uma festa todas as sexta e sasábas, que começa depois da meia noite, ninguém consegue dormir, já chegaram a polícia mais a polícia não resolve nada, que trabalho no outro dia, trabalho mal por que não consigue dormir, quero uma solução para isso, não está dando mais para aguentar

Unknown disse...

Aqui em engenho da rainha, perto conjunto dos músicos, tem uma festa que acontece sexta e sábado, depois da meia noite agente não consegui dormir por causa do som alto já chamamos a polícia mais nunca resolve, não sei mais o que fazer preciso de ajunda

Unknown disse...

Eu Sueli Fernandes e José Bento, moramos aqui em Itaim Paulista SP na Rua Manuel Rodrigues Santiago 1134 Bloco C Apto 42 e aos fundos aqui só tem moradores de comunidades tradicionais.
É quase todos os dias nós moradores aqui ao redor não temos paz nem susego.
Eles ficam só naqueles Sons de Fank totalmente no limite alto. E isso vem acontecendo direto como tradição deles.
Porquê? Eles não pagam energia, nem água e muitos deles tem carros e também apartamentos alugados. E nossa revolta é isso. Eles não tem essa precisão de morar em lugares assim, e ainda com essa barulheira direto como tradição deles.
Se liga para às Autoridades competentes é onde eles alegam que é área de risco. E nessa história é onde fica nós sempre prejudicados.
Então o que devemos fazer?

BRUNO disse...

Moro na Castelanea em Petropolis e o morador da rua euclides da cunha aluga seu terraço para festas quase todas as semanas. O lugar era muito calmo e tranquilo ate que esse caro se mudou para o bairro. Pertubaçao ao silencio de crianças e bebes que residem no local. Absurdo... Ja reclamei com orgaos publicos e nada. Nesse momento dia 27/04 as 22:45h esta uma perturbação impressionante.....

Ninguem faz nada para banir isso.

Agora. Vai um clube ou um carro de som colocar muisca alta!! Ate o sergio moro aparece....

Anônimo disse...

Moro na areia branca em belford roxo, rua andes, uma hora dessas 00:35 e nao consigo dormir porque o vizinho resolveu ouvir funk proibido ainda por cima, e hiper auto!!! O que pode ser feito???

VIZINHOWEB disse...

SOM ALTO DE IGREJA NA RUA DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

Sou morador a mais de 20 anos aqui na Prefeitura de Duque de Caxias - Jardim Primavera. E ultimamente, estamos passando por mais uma dor de cabeça. Uma igreja evangélica recentemente se instalou ao lado da Prefeitura, se não me engano, fevereiro de 2019, e com isso a paz acabou aos moradores. Um som absurdamente tão alto ao ponto de você não conseguir assistir seu telejornal, porque mesmo com as janelas fechadas, a vibração pelo deslocamento de som passa incomodando muito.

Já tivemos problemas em anos anteriores com som alto de clubes que tentaram se estabelecer no local. Portanto, com a força dos pedidos de moradores, foi resolvido e a tranquilidade retornava.

O Problema agora é tentar resolver com um abaixo assinado entre os moradores locais e leva-lo na prefeitura. Esperamos uma colaboração e força de vontade do Prefeito Washington Reis, que por ventura foi eleito por nós.

Sabemos da LEI DO SILÊNCIO:
Os limites de ruído são definidos pela Lei de Zoneamento. Nas Zonas residenciais, é de 50 decibéis, entre 07 e 22 horas; das 22 às 7 horas, o limite cai para 45 decibéis. Nas Zonas mistas, das 07 às 22 horas, entre 55 e 65 decibéis (dependendo da região); das 22 às 07 horas, varia entre 45 e 55 decibéis.

E como funciona a lei de perturbação de sossego:
Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Em relação ao fato citado acima, pedimos apoio aos moradores locais que também levem em conhecimento à Prefeitura de Duque de Caxias - Jardim Primavera.

Anônimo disse...

Venho através deste email denunciar o péssimo e negligente atendimento da cabine de PM de Pedro do Rio-Petópolis-RJ e 106a Delegacia de Policia-Itaipava-Petrópolis-RJ que negam-se peremptoriamente a cumprir o papel a que se destinam ,fortalecendo cada vez mais a péssima imagem de omissão ,total despreparo e indiscutível falta primaria de educação por parte das respectivas equipes perante toda a comunidade local,SEM QUE NENHUMA PROVIDENCIA SANEADORA SEJA TOMADA pelos Órgãos ou autoridades responsáveis.
Um exemplo explicito da afirmativa acima foi o vergonhoso atendimento efetuado pelo Sr.Sargento Linhares no dia 18-08-2019 por volta das 12:18h quando ao reclamarmos da pertubação de sossego oriunda de uma casa localizada na comunidade próxima a banca de areia de barra mansa (terreno invadido Concer) s/n cuja a emissão de som musical funk em VOLUME ASSOMBROSAMENTE ALTO, cuja temática de cunho explicitamente sexual vem a muito causando intensa pertubação a todos os moradores de arredores,sem que ninguém tome qualquer tipo de providencia demonstrando a total inoperância do poder publico na localidade,onde pela completa ausência de policiamento,roubos a residencia,trafico de drogas e pertubação do sossego pululam num verdadeiro baile da "casa da mãe joana" onde TUDO E PERMITIDO COM O SUSPEITO CONHECIMENTO PLENO DAS POLICIAS .
O mesmo Sargento,ao fazer-se a justa reclamação,impôs ao denunciante (meu marido que e advogado) a identificação como condição previa para qualquer tomada de atitude,não prometendo ainda assim qualquer providencia em função de falta de contingente ou viaturas.
Meu marido ao ouvir tamanho absurdo alegou o direito de anonimato,principalmente tratando-se de local altamente suspeito de trafico de drogas,alegação que foi rechaçada com imensa truculência,grosserias em voz alta e inquestionável ignorância e arrogância .
Como se pode melhorar a imagem das policias no Brasil com tamanho despreparo e incompetente arrogância ?
Tambem aqui, rogo anonimato de denuncia ,já que um individuo que atende o cidadão com tamanha falta de compostura,educação básica e agressividade,pode ser capaz de tudo.
Certa de que alguma providencia seja tomada diante destes fatos,
Tambem a referida 106a.DP-Itaipava conhecia pela forma constante de nada fazer a respeito de todas as denuncias de irregularidades e crimes na localidade,impõe a identificação do reclamante para a queixa de transgressão a lei do sossego,forma esta astuciosa para continuar sem nada fazer.Um verdadeiro absurdo !
Atenciosamente,






Anônimo disse...

Fiz uma reclamação e existe até um protocolo, Rio-20289176-5, sobre uma casa de festas clandestina que fica na rua Apa numero 170, e que está infernizando a vida dos moradores ,com som extremamente alto até o amanhecer do dia, impedindo o descanso.
porém a prefeitura,ou seja lá quem for que finge fazer esta fiscalização,nada fez e certamente nada fará.
liguei para a policia também, e o que a atendente disse basicamente é que nada seria feito.

Unknown disse...

Pra que Lei se não adianta de nada???!!! Aqui na Corra Dutra,,na altura do número 16, tem um boteco que começa logo cedo, às vezes antes do meio dia, botam uma churrasqueira lá e logo começa e vai até a madrugada do dia seguinte, e nada acontece! Bando do porcos, mal educados e bêbados!

Unknown disse...

Estsmos em 2020 e a falta de respeito continua. A balbúrdia vai até as 3 da manhã e às vezes vara a madrugada.acordo muito cedo, tenho familiar doente e nada se faz. Nem a polícia resolve agora. O bar 4k fica durante a madrugada toda numa conversa que preciso fechar as janelas. Pago meus impostos e tenho o direito de ter paz para dormir.

Unknown disse...

Olá e resolveram o seu problema ?

Marisbela disse...

Gostei dessa sugestão. Podem criar uma lista negra de estabelecimentos que não cumprem as regras de boa convivência.

José Campos disse...

O problema é geral, ninguém respeita ninguém e a PM só atua quando um vizinho mata o outro. Até em Araruama, onde moro, é bagunça.

Unknown disse...

Tenho o mesmo problema na rua que eu moro a cinquenta e quatro anos no bairro da água Santa rua dois de fevereiro n1186 RJ. Uma birosca ilegal ja foi alugada para duas pessoas diferentes sempre com os mesmos protestos que vão vender salgadinhos e comida caseira.sendo que as cadeiras e mesas são colocadas na calçada atrapalhando o vai e vem das pessoas e pior a noite o indivíduo liga o som bem alto para incomodar quem trabalha o dia todo e vende cerveja cachaça fora outras coisas,e tem que ver os seus consumidores não preso dizer quem se tratam.ligo para polícia o sargento ainda me diz que eu tenho que aguardar a viatura no localsabe pra que para eu desistir pois eu tenho uma família a zelar.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 378 de 378   Recentes› Mais recentes»