sexta-feira, 22 de maio de 2009

Braço forte

Deu no JB Online:

Foragido da justiça é preso em Itaboraí por homicídio e roubo
RIO - Através do Disque-Denúncia (2253-1177), agentes do Serviço Reservado (P-2) lotados no 35º BPM (Itaboraí) prenderam, na tarde de quarta-feira, Danilo da Silva Correia, de 24 anos, em Itaboraí. Segundo os policiais, o preso seria foragido da Justiça de Santa Catarina, pois teria matado uma pessoa no estado da Região Sul do país em 2007.


De acordo com os policiais do batalhão de Itaboraí, Danilo matou uma mulher de 50 anos na cidade de Balneário Camburiu. A vítima teria sido assassinada durante um latrocínio (roubo seguido de morte), que teria sido praticado por Danilo.

Ainda de acordo com agentes da P-2 do 35º BPM, o preso morava junto com familiares na Rua 22, no bairro Parque Industrial, e, ultimamente, vinha trabalhando como motorista de van na região.

Há algum tempo atrás aconteceu algo semelhante com um foragido do Pará, que havia assassinado a filha de uma prefeita de um município próximo a Belém.

No início do ano foi o caso de uma moradora de Vila Velha, ES, procurada também por homicídio. Quando a polícia chegou em sua casa ela se estava preparando para viajar para o exterior.

É curioso como o Disque Denúncia ajuda a polícia a capturar foragidos da justiça de outras localidades, mesmo que já tenha se passado muito tempo do crime.

Uma denúncia anônima funciona como se fosse uma bala perdida. O criminoso é apanhado de forma inesperada, sem saber de onde veio a informação, do "como" e do "porquê".

Nenhum comentário: