sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O cidadão está fazendo sua parte

Nas crônicas que chegam ao Disque-Denúncia lidamos com todo o tipo de abandono. É de sensibilizar casos em que crianças e idosos são abandonados, reféns de sua dificuldade de viver sozinhos, em situações de extrema penúria, que podem até levá-los à morte.

Outro dia uma denúncia levou o conselho tutelar a encontrar cinco crianças, tendo o mais novo um ano de idade, e o mais velho onze. Haviam sido abandonados pela mãe e sobreviviam com o auxilio de vizinhos, gente humilde e que também tinha suas dificuldades, e o pouco que podiam fazer não era suficiente.

Um princípio de incêndio quase terminou em tragédia no cômodo que os abrigava, numa rua do bairro de Rocha Miranda. No histórico da família já constavam casos de maus tratos e de abrigamento, onde um outro irmão já havia morrido.

Este é mais um dentre tantos casos de abandono que emocionam diariamente nossos atendentes. Por vezes é um idoso doente, que sofre sozinho, em outras, crianças cujo direito, nem mesmo à busca da felicidade, mas ao de simplesmente existir, lhes parecem negados.

Nós, aqui no Disque Denúncia, às vezes pensamos se o que fazemos ainda é muito pouco. Quase desesperamos ao testemunhar os dramas dos subterrâneos da nossa sociedade. Mas quando ouvimos alguém dizer que ninguém faz nada, como ignorar as mais de cem mil denúncias por ano que recebemos da população?

O cidadão está fazendo sua parte, sim.

4 comentários:

.Olfo disse...

Meu amigo pediu para todos os amigos dele denunciarem, e eu também espero que vcs me ajudem.
TEM UM PEDÓFILO POSTANDO VÍDEOS NUM BLOG DA BLOGGER, DE ACESSO PÚBLICO. POR FAVOR, DENUNCIEM. FIQUEI SEM AÇÃO QUANDO COMPREENDI O CONTEÚDO DOS VÍDEOS. É SIMPLESMENTE NOJENTO PERTENCER À ESPÉCIE HUMANA.
Não é vírus, pode conferir no link. è muito importante denunciar. Pode ser que aconteça na família de qualquer um de nós. isso traz danos irreversíveis. DENUNCIEM PARA ONDE QUER QUE SEJA.

>>> http://sexoinfantil.blogspot.com/

O MAIS ABSURDO É QUE TEM POSTAGENS DO DIA 21 E ATÉ AGORA O GOOGLE (administrador do Blogger) AINDA NÃO FEZ NADA.

Anônimo disse...

São Gonçalo-Bairro-SANTA LUZIA,Nilton Nunes,praça do bairo,OS MOTO-TAXIS ALI E BOCA E ELES SABEM?AQUI SOMOS ROUBADOS,OBRIGADOS A VER ARMAS DE TODOS OS CALIBRES,E OUTRAS,COISAS MAIS NOS AJUDEM,SE NÃO AQUI O SUPERVISOR,DESTAS RUAS,MANDAM OS QUE O COMANDANTE E SUPERIORES ENVIAM PRA CÁ PEA ATENDEREM OS DISQUE,O TAL MANDA VOLTAR,VOCES TEM QUE AGIR RÁPIDO,SE NÃO VOCES VAI SER SUBSTUIDOS,VOCES VEM AQUI-AFRÂNIO PEIXOTO,WALDEMAR MARCELINO DOS SANTOS,LOPO GONÇALVES,ESQUINA C/ AV;JULIO LIMA,Santa Luzia,ja imploramos a todos,aqui nesta rua o DPO,NA PRAÇA DE SANTA LUZIA,DIS OS POLICIAS,QUE VEM PRA VERIFICAR O DISQUE ELES DIZEM AQUI E COM NÓS,MENTIRA-NUNCA FIZERAM SÃO CONIVENTES C/ OS MELIANTES!!!tem uns militares eles diz ser supervisor,Denuncias os policias, só vem dia seguinte,a tarde,se pegam os motoqueiros se dizem ser mototaxis,ali e ponto na praça,eles prendem ai as mães,oferecem dinheiro eles ficam rodando com os meliantes marginais, até arrumarem dinheiro,os fingem soltam,e vão embora com dinheiro,e tem uns policias que se fazem disque denuncia,os meliantes são avisados,e ai ningeum viu e ficam,rindo eles só querem dinheiro todos dão tiro pro alto,nos vencemos?
aqui não se ve POLICIAS,se chamamos,na hora antes dos se evadirem,tem R-15,TEM-12 AUTOMÁTICA,
TRINTA E OITO,OS MOTOQUEIROS,estão dando tiro para o alto e dis e nós,
sidney-por mail...

Anônimo disse...

Quero denuncias, que faço a mesma denuncia a anos e não tivemos nenhum retono.

Na Praia de Botafogo, 484, há uma galeria, onde vendem Drogas, e todos os comercios são irregulares. Sem noa fiscal, venda de cachacha. fica com mendigos... sempre há música alta e geram brigas, mulheres espancadas, ligo para a policia mais niguem a aprece. os bares colocam cadeiras na calçadas.

POR FAVOR TOMEM ALGUMA PROVIDÊNCIA.

OBRIGADO

Anônimo disse...

Como fazer a denuncia sobre um blog com conteúdo altamente ofensivo e preconceituoso?
Esta é a página

http://www.silviokoerich.org/

Obrigada