segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Disque-Denúncia melhora a qualidade de vida no Rio, Campinas e São Luís

Ele é um instrumento de cidadania que aumenta a eficiência do trabalho da polícia. O Disque-Denúncia, que já existe em 7 estados brasileiros, tem participação significativa na redução de crimes como sequestro e na prisão de assaltantes e traficantes de drogas.

No Rio de Janeiro, onde surgiu o serviço, ele ajudou a reduzir drasticamente o número de sequestros. Em Campinas, os maiores desafios são o tráfico de drogas e a violência doméstica. E em São Luís, o mais novo Disque-Denúncia do Brasil existe há apenas 1 ano e meio, mas já registrou cerca de 60 mil denúncias.

Assista a reportagem completa.

13 comentários:

Anônimo disse...

Quero denunciar um vizinho o qual fez gato de luz em sua residência, inclusive, quem fez o serviço foi um funcionário da empresa de luz. Além disso, tb fez, tem gato em tv por assinatura. Nomes dos moradores da residência que foram feitos os gatos:
Luís Cláudio Ordonho, Francisco, César, Maria das Neves.
Endereço: Rua Dona Cantilda, 21/101 - Bonsucesso - RJ

campos disse...

desejo informar que é muito constrangedor voce pagar a energia alheia,uma vez que seu vizinho tem um gato de mais de 3 anos e a fornecedora é conivente.

Anônimo disse...

Caros vizinhos, tb sou morador da região e fui vitima de uma acusação similar a essa. A operadora esteve no local e NADA IDENTIFICOU, deixando um laudo/parecer NADA CONSTA. Portanto, sugiro e concordo que usem essa ferramenta p/ seu devido fim e não utilize-a como objeto de DANO MORAL ou CALÚNIA, por questões de foro intimo, pois esta(ão) sujeito(s) a responder um processo por DENÚNCIA CALUNIOSA (CRIME Art 339 CP) e até DANO MORAL, caso seja provado o suposto denunciante.

Lembre-se: Ônus da prova que cabe a quem alega.

Anônimo disse...

Concessionária AMPLA, onde está sua ação para atender o protocolo 100577536 ?
Até quando iremos pagar pelas ligações clandestinas e pelos prejuízos causados pelas quedas de energia, provocados por isso ?

Anônimo disse...

NA RUA JEQUIRIÇA 932 APARTAMENTO 202 BAIRRO DA PENHA TAM BEM TEM UM GATO DE TV ACABO. ACHO INJUSTO COM QUEM PAGA UM VALOR MAIOR...

Anônimo disse...

Em São gonsalo no bairro de monjolos na rua avenida Itamarati tem um monte de gente com gato e quem fez foi em senhor da parte de iluminação ele fica oferecendo o trabalho dele já que o caminhão fica na residência dele ele cobra 300 $.. ele mora aqui perto também.... ele é mas safado do que quem está fazendo a casa dele era uma casinha humilde e agora está maior casarão o nome desse senhor e Juarez ele é muito conhecido aqui mora depois da praça de monjolos em um condômino depois da escola particular gênio ele trabalha na parte da iluminação de São Gonçalo.......

Anônimo disse...

Ola boa Noite, queria muito comunicar que no final da rua se encontra uma igreja,que por safadeza A igreja merda nenhuma,roubando energia nao pode ser de Deus mais sim do Diabo,tem um monte de luz no quintal e tem uma lona azul,eu acho isso uma safadeza,eu pago minha conta todo mes eles roubao,acho isso um absurdo,vcs tem que dar uma provincia nisso,igreja da Cristiana,poxa passa logo de cara um fio vermelho para o porte sera que a ampla nao ver isso,que tomem logo uma providencia...fica na rua Avenida porto do rosa no final da rua depois do campo do gremio depois da chamine /CERAMICA/ CEP_24470-000.

Mark disse...

Quero fazer uma denúncia de furto de energia no bairro do Pacheco, rua São Pedro 560 local, Bar da boa, proprietário José Wilson, o cara tem três gatos diferentes no comércio e outro pendurado no poste a ele usa toda noite pra ligar bomba d água.

Anônimo disse...

Na rua Palmeira das Missões no 511 tem gato de água e gato de luz,a terapeuta mora aqui a mais de 15anos e sempre teve gato,não tem relógio e nem medido de água,os marcadores sabem disso,tem ; 2 ar condicionado,TV à Cabo, piscina de 5 ml litros etc..É agente que paga pra ela ...chega né !! Obrigado.

Anônimo disse...

Na Rua Palmeira das Missões no 506 fds apartamento 102 dona Marlene já mora ali à mais de 10 anos e nunca pagou Luz e nem água ,é tudo gato. E toda à noite o morador Sr Piu ,do mesmo 506 lida o ar condicionado no poste,tem uma tomada lá que ele fez. Não é justo com as pessoas que pagam as contas direitinho.
.

Anônimo disse...

Quero que voces tomem uma providecia, a repeito de furtos de energia no bairro vila olimpia, municipio de guapimirim- rj principalmente na rua:netuno que eu saiba da esquina da assembreia de deus ate sentido a rua: vespa a maioria dos moradores tem gato,e alguns vizinhos que não tem está pagando um absurdo de conta de luz, espero que voces tomem uma providencia, ja não estou aguentado de trabalhar praticamente para pagar conta de luz alta, um assalariado não tem condições de pagar todo mes quase r$300,00 reais de conta de luz, vocês acham isto justo? estou falando o nome da rua, e bairro e cidade,só não vou dar nome aos bois.e nem quero me expor.

Anônimo disse...

Quero denunciar um gato na Rua Lecy dos Reis - N°86 -- Galo branco -- São Gonçalo -- RJ.
No final da rua do lava jato Pernalonga, emfrente a garagem viação Galo branco.

Anônimo disse...

Estou insatisfeita, como pode eu pagar uma conta de ou mo valor acima de R$300.00 não tenho ar condicionado, e vejo os vizinhos dessa rua a maioria com ar em casa e paga uma conta no valor baixo, não tenho gato e estou pagando por eles, estou desempregada e fico com medo de ficar sem energia e vejo os Vizinhos rindo essa rua Av Antonio Pires cordeiro apolo Itaboraí. Perto de uma igreja Católica estou muito chateada com isso td , já ate ouvi dizer que se denunciar a própria pessoa que vez o gato que vem vê a denúncia , então fica na mesma?? Espero que resolva essa vergonha,