quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Morro do Preventório - Charitas, Niterói


Em 2011 foram registradas na Central Disque-Denúncia 2500 informações sobre tráfico de drogas em Niterói. Delas, 375 referem-se ao Morro do Preventório, em Charitas. De acordo com 23 destas denúncias, traficantes da Mangueira lá estão refugiados desde sua ocupação, em 16 de julho de 2011 e descrevem sua ação com o apoio dos traficantes locais pertencentes ao Comando Vermelho.

Liderados pelo traficante procurado Danilo Bocão, o grupo composto por Diguinho, Leleco, Tiago, Bill, Playboy, dentre outros, foi responsável pela morte da gestante Thaila de Oliveira Braga dos Santos, moradora da comunidade e acusada de ser informante da polícia. Em razão deste homicídio, ocorrido no mês de julho, Danilo encontra-se foragido da justiça e o Disque-Denúncia oferece recompensa de mil reais para informações que ajudem a polícia a localizá-lo.

Os demais relatos evidenciam o sentimento de medo da comunidade e a constante coação dos moradores, que sofrem diversas ameaças, são expulsos ou têm suas casas invadidas, e são obrigados a conviver em um ambiente dominado pelo crime.

O grupo circula tranquilamente pelo Morro, portando fuzis e metralhadoras. Nos fins de semana, realiza bailes funk com execução de músicas em alto volume que fazem apologia ao sexo e ao tráfico de drogas.

Em 2012 já foram registradas 19 denúncias sobre o tráfico de drogas nesta localidade, em sua maioria alertando as autoridades sobre a ação violenta dos traficantes, que impõem toque de recolher, e conforme relatado, recentemente rasparam o cabelo de alguns moradores suspeitos de serem informantes da polícia.

17 comentários:

Anônimo disse...

nós sabemos que o tráfico não está só no preventório,o tráfico está por toda a cidade de niterói,mais o pior de tudo isso não é o tráfico,são os policias corruptos que estão a solta,recebendo dinheiro desses traficantes,quando eles vem fazer patrulhamento eles avisam e os bandidos saem correndo pra se esconder,isso é um absurdo quem tem que acabar com isso está concordando,na comunidade do canta galo,proximo ao parque da colina traficantes estão a solta,bandidos vindo do rio,eles fazem as upps por lá mais não cuidaram da nossa segurança,agora eles estão livres e nós estamos presos,até quando a segurança publica de niterói vai fechar os olhos para esses bandidos que estão a solta aqui em niterói.

Anônimo disse...

Faz algum tempo que estou tentando denunciar a venda de drogas que rola a luz do dia, na comunidade conhecida como Bernardino no Fonseca, que também recebe a visita destes policiais corruptos, para buscarem a merendinha enquanto o povo fica a mercer de bandidos fortemente armados, impedindo os trabalhadores de chegarem em suas casas muitas vezes cansados do trabalho, por medo se receber uma bala perdida.
Me pergunto se a Delegacia da Alameda só é legal com eles, pois tão perto é não houve sequer os tiros dados a qualquer momento sem motivo aparente?
E o pior que nem temos mais para onde ir,pois a pacificação apenas fez com que os bandidos megrassem para Niteroi que deixou de ser a 4ª melhor cidade em qualidade de vida, para a melhor cidade em refugio para a bandidagem viver.

Anônimo disse...

PO Aqui no Morro do Estado ñ dá pra sobreviver mais com esse Maluco pervertido do Lelei , Ele ñ respeita os moradores , batendo em todo Mundo Abusando das meninas tomando banho na Caixa D´agua dos moradores sem nenhum respeito aki ngm mais aguenta com ele e os Moradores ñ tem como se defenderem , Os Policias do GPAE nem parecem q estão aqui... Isso virou uma Palhaçada onde trabalhadores ñ tem nem o direito de viver dignamente sem Segurança de Ambas a parte..

Anônimo disse...

é verdade esse Monstro tem q Morrer , Ele mata , bate nas pessoas .. Tá Horrivel viver aki no morro do estado
O pior q a Policia ñ pega esse desgraçado , Sem Ele isso Vai ficar uma Paz

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Policial Bom é policial Morto,massacrado,estripado,desfigurado e do lado do diabo no inferno.

Anônimo disse...

Pedido de socorro, urgente, em jóquei-São Gonçalo.

Solicitamos a presença do exercito, PM, bope e todas as forças publicas de combate ao trafico em Niteroi.
Os traficantes estão se espalhando nas lajes de residências, escondendo uniformes do exercito, armas e drogas. Coibindo os moradores caso façam denuncias, e pior, que cubram as lajes com telhado.

Varias famílias trabalhadoras estão tendo que abondo ar suas casas. Existem varias motas sem placas a serviço do trafico, e alguns policiais corruptos, só aparecem para pegar propinas, sem orientar os moradores como proceder, com relacao a ocupação das lajes, em suas residências, sem que sejam cuplice de esconderijo de armas e drogas.

LOCAL: Morro da UVA e Morro da Dinda - Jóquei,São Gonçalo.

Anônimo disse...

No morro do preventorio a venda de droga esta na estrada. Os traficantes estão descendo e fazendo suas operações na baixada do morro. A policia não pega porque não quer. No dia em que a policia vai fazer alguma operação no morro os marginais somem. A explicação é simples, os que recebem arrego avisam. A população é refem desses marginais que figuram na PM e que permitem livre negocios aos traficantes.

Anônimo disse...

A polícia tem que matar geral!! Lugar de bandido é no cemitério!!! O anônimo cuzão tá defendendo traficante!! No preventório o que não falta é bandido, assassino, bocas de fumo!! Alô polícia!! Tá na hora de fazer uma mega operação, com homens vindo de cima pela mata e fechando todas as saídas da favela por baixo!!! METE BALA NA BANDIDAGEM !!!! Bandidos do Rio, mais precisamente da Mangueira estão dominando o morro junto com o tal do DANILO BOCÃO. Tem bandido armado até os dentes!!! O PREVENTÓRIO PEDE SOCORRO !!!! Famílias sendo expulsas de casa por esses vermes, bandidos dos infernos!!! Tá na hora de mandar essa quadrilha pro buraco do cemitério!!! VAMOS AGIR POLÍCIA !!!

Anônimo disse...

Acabo de ouvir mais tiros no morro do preventório. que tristeza, que absurdo. essa era uma comunidade tranquila, agora a violência está se tornando rotina debaixo do nariz nos governantes. e eles simplesmente não fazem nada.

Anônimo disse...

Há quase 1 ano entro em contato com DD e com a PM por causa de um baile/barulho que acontece na Favela "Comunidade" do Espírito Santo, em Campinho. De sexta-feira à noite até domingo à noite, sem parar, sem deixar ninguém descansar, o barulho é no último volume. De uma vez, acho que era aniversário do chefão, até fogos de artifício até 5 e meia da manhã. Quem não mora na tal "comunidade" como eu, e que paga IPTU, luz e água, não consegue ter paz. E não adianta ligar nem para a Corregedoria da PM. Se fosse no prédio onde eu moro o 9º BPM já teria baixado inteiro lá, mas como é na "comunidade"....

josé lopes disse...

Muito bem, onde a gente encontra no site do disque denuncia espaço para denuncias? Não existe. O telefone ninguém atende estou há vários minutos tentando e não consigo contato. Vou para o site e não vejo como fazer a denuncia. Assim não está funcionando como deveria.

josé lopes disse...

Bem vou tentar por aqui. Ninguém aguenta mais a perturbação de sossego do Grajau Country Clube. Rua Professor Valadares 226 Grajau RJ/RJ. Alugaram o ginásio e estão realizando um campeonato de jiu-jítsu durante os fins de semanas:sexta, sábado e domingo com o som ligado desde a parte da manhã até às 18 horas. Isto é crime ambiental. Ninguém aguenta aquela cantilena com som altíssimo com imensa listas de atletas sendo chamados ininterruptamente. Não param de usar o microfone em tempo algum. É inadmissível quem alguns ganhem dinheiro em cima da tranquilidade de muitos. O Ministério Público do Meio Ambiente já tem um inquérito contra o clube que não anda desde desde 2003. As coisas neste país são muito devagar.

Anônimo disse...

Estamos indignados com a falta de solução para o morro do estado! todos os dias tem baile funk a partir do cair da noite, na localidade conhecida como CP( subida do motel Danúbio), onde um monte de bandidos armados e que não tem o mínimo de respeito por quem vai trabalhar no dia seguinte. É preciso resolver isso , pois não podemos perder noites de sono e no dia seguinte trabalharmos cansados! Vamos PM pra cima deles! Lugar de bandido é no cemitério ou preso!

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer a PM por ter feito algumas incursões e com isso os bandidos não estão mais fazendo baile funk, mas ainda estão abrindo boca de fumo todos os dias a partir das 18 horas até de manhã. Mesmo com as prisões feitas pelo Bope nessa semana! No mesmo dia,a noite, abriram boca de fumo na subida pelo motel do Danúbio(CP), Rua Padre anchieta. Nessa localidade precisa ter uma ação continua, pois é o lugar onde se reúnem. Obrigado mais uma vez!

Anônimo disse...

Aprendi nesses dias q na área de segurança pública as coisas não funcionam como imaginamos! o tráfico no morro de estado pesado e com festas todos os dias! paz só para os bandidos! UPP tem que ser instalada o mais rápido possível aqui no CP.

Anônimo disse...

Ja nao aguento mais isso todo dia tem tiroteio e baile funk isso ja virou um absurdo.
e os policias pra piorar ainda recebe arrego deles nao da pra aguentar.