quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ao contrário de um balão, uma denúncia não cai do céu.


Há muito soltar balões deixou de ser uma brincadeira inocente. Toda a beleza e criatividade propostas pelas pessoas envolvidas com esta prática não mais disfarçam os perigos encobertos pela alegria das cores e dos movimentos no céu. É bonito, sim, mas as luzes de um balão nas noites frias de inverno podem ser prenúncio de acidentes muito graves.

O Disque Denúncia recebeu no ano passado mais de quatrocentas denúncias sobre balões e baloeiros, sobre depósitos, locais de festivais e de comércio de artefatos para confecção e soltura de balões. Foram apreendidos balões de mais de quarenta metros de altura, que representavam ameaça às nossas florestas, refinarias e aeroportos.

O assunto é sério: balões atentam contra a vida, contra a propriedade, contra a natureza, ameaçando atividades econômicas e sociais, trazendo riscos de acidentes e de incêndios.

O Programa Disque Balão funciona desde 1999, promovendo campanhas de esclarecimento e oferecendo recompensas a informações que levem à apreensão de balões e de material para sua fabricação. Há também o pagamento de prêmios às equipes de policiais que obtenham sucesso ao investigar estas denúncias.

As recompensas vão de trezentos a dois mil reais, dependendo do estrago causado à festa.


21 comentários:

Anônimo disse...

Esses dois elementos citados tem em sua residência, de forma ilegal, uma fábrica de balões, localizada nos fundos da residência embaixo de um telhado. Eles são padrasto e enteado e tem essa prática há mais de 5 anos. Eles não somente fabricam e armazenam nos fundos de sua casa como também são líderes de um grupo de baloeiros que andam arrumando confusão por toda a vizinhança por causa dessa prática criminosa, pois em sua residência habita obesos mórbidos, dois idosos e uma criança. Sabemos que a Lei Federal 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, considera crime ambiental a prática de soltar balões, assim como a fabricação e o transporte. A pena varia de um a três anos de detenção, e o crime admite pagamento de fiança, de R$1 mil a 10 mil. Em nome da vizinhança pedimos socorro!!!!
O número da residência vamos ficar lhe devendo, mas a residencia deles é a segunda casa de quem entra pela a Rua Ieda Santos Delgado. É uma rua pequena é só tem casas de um lado da rua, pois o outro é os fundos de um CIEP.

Anônimo disse...

https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=Rua+Ieda+Santos+Delgado+rj&ie=UTF-8&hq=&hnear=0x9be4d9793df48d:0xf1006dfc4e2e7444,R.+Ieda+Santos+Delgado+-+Paci%C3%AAncia,+Rio+de+Janeiro+-+RJ,+23587-320&gl=br&ei=ARXNT9-7FYm40QGLt62DAQ&oi=geocode_result&sqi=2&ved=0CAkQ8gEwAA

Anônimo disse...

o que adianta esse site e o telefone tenho denunciado toda semana, sobre drogas , prostituição e maquininhas e de azar e som altissimo tudo isso no mesmo bar e agora abrirama outro na mesma rua 2 lojas depois e ninguyem faz nada, ninguem vem aqui!

quer saber onde e pela milesima vez
rua eduardo souto em frente a praça do barrao em vila kennedy bar da jussara e no numero 62 e novo em cima tem uma placa escrito dentista

Anônimo disse...

porque ninguem vem aqui em vila kennedy??????? ja fiz muitas denuncias e ninyuem vem um bar tem mais de 4 maquininhas do bixo, prosituição e trafico de drogas o dia inteiro!

rua eduardo souto praça do barrao

Anônimo disse...

acabamos de ligar 190, eu e minha esposa, pois tava havendo briga onde um puxou faca pro outro, e o atendente Araújo não procedeu pois não nos deu o direito ao anonimato, exigiu nome, endereço, cpf e acho que queria mais alguma coisa pra mandar viatura!?

Ricardo Portella disse...

Nem sempre a ameaça que vem do céu é um balão...

OS CANALHAS DA ACROBACIA AÉREA ESTÃO AQUI NOVAMENTE: BARRA DA TIJUCA, NOS ARREDORES DO AEROPORTO DE JACAREPAGUÁ... FICAM DIARIAMENTE DANDO RASANTES EM CIMA DE NOSSAS CABEÇAS E SOLTANDO FUMACINHA... ISSO É UM ESCÁRNIO COM A POPULAÇÃO E COM AS AUTORIDADES. ISSO TEM QUE PARAR! PRECISAREMOS DE MORTES PARA ACABAR COM ISSO?

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A IRRESPONSABILIDADE DE POUCOS AFETE A SEGURANÇA DE MUITOS...

Anônimo disse...

É mesmo gente!
Nós moradores do Conjunto Cesarão estamos sofrendo do mesmo problema. Traficantes fugidos da Coreia de Senador Camará abriram bocas de fumo na Rua 23 n nº 831 entrada para o sítio que fica na Favela do Aço com o apoio dos policiais do 27BPM que toda semana passa no local para arrecadar o "Arrego" para que o ilícito role solto sem pertubação de policiais ou rivais, já que eles fazem a contenção pela Rua Cesário de Melo.
Do que adianta reclamar???
Uffa!!!!
Falei!!!

Anônimo disse...

Gostaria que voltassem a patrulhar melhor a Vila Kennedy - RJ que esta novamente sendo sufocada com o trafico de drogas no local em plena luz do dia. Em um local chamado manilha no final da rua da feira.
Os traficantes estão colocando menores naquele lugar. Está a verdadeira babilônia. Não vejo nenhuma patrulha naquele lugar eles passam bem longe... Fingindo não sabe o que acontece naquele lugar.Aquilo ali está uma boca em pleno luz do dia onde passam crianças e idosos onde correm para não serem surpreendido por balas achadas. Nos ajudem.Obrigda.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!!
O TRAFICO DE DROGAS ANDA DE VENTO EM POPA AQUI NA RUA 23, Nº 831 CONJUNTO CESARÃO - SANTA CRUZ - RIO DE JANEIRO.
MARGINAIS FUGIDOS DA KOREIA EM SENADOR CAMARÁ, BANGU - RIO DE JANEIRO (CHEFIADOS POR UM TAL DE RAFAEL), FORTEMENTE ARMADOS, ABRIRAM BOCAS DE FUMO EM NOSSA RUA.
NÓS MORADORES ESTAMOS EM PRISÃO DOMICILIAR, JÁ QUE A RUA ESTÁ CHEIA DE TRAFICANTES DE DROGAS E VICIADOS.
A POLÍCIA SÓ APARECE NO LOCAL PARA PEGAR O "ARREGO".
NOSSAS CRIANÇAS SOFREM COM O FORTE CHEIRO DA ERVA DANINHA E AS AMEAÇAS DOS MARGINAIS.
NÃO PODEM NEM IR PARA A ESCOLA POR QUE OS MARGINAIS FICAM ASSEDIANDO ELAS.
NOSSAS ESPOSAS FICAM CONSTRANGIDAS DE SEREM ASSEDIADAS EM NOSSA FRENTE SEM QUE POSSAMOS TOMAR UMA ATITUDE.
QUEREMOS SABER QUANDO A POLÍCIA CIVIL VAI FAZER UMA OPERAÇÃO NA FAVELA DO AÇO E NO CESARÃO. PRECISAMOS VOLTAR A NOSSA ROTINA NORMAL DE TRABALHO, ESCOLA E LASER.
SERÁ QUE A POLÍCIA ESTÁ ESPERANDO OS MARGINAIS CRIAREM RAIZES EM NOSSA RUA.
SE ISSO ACONTECER NUNCA MAIS ELES IRÃO SAIR DAQUI.
AGORA ELES ESTÃO VENDENDO CRACK. OS CRACUDOS ESTÃO INVADINDO AS CASAS E ROLBANDO NOSSOS BENS PARA VENDER E COMPRAR SUAS DROGAS.
PELO AMOR DE DEUS É URGENTE NOSSO PROBLEMA.
QUEM PUDER NOS AJUDE.
SOMOS PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS, PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS EM DIA ASSIM COMO OS MORADORES DA ZONA SUL.

Anônimo disse...

Por favor não aguento mais. Na rua Ana Quintão esquina com rua Cardoso Quintão em Piedade tem um bar que funciona a noite toda com som alto
e tem mais lá também vende drogas tudo com aval dos traficantes do morro do urubu pois ali fica olheiros
observando o movimento da policia.

Anônimo disse...

Por favor não aguentamos mais. Na Rua 23 do Conjunto Cesarão em Santa Cruz, RJ em frente o Número 831 tem uma entrada de residência onde os traficantes se evadem quando aparece alguma viatura oficial da polícia. O que seria mais indicado para que isso não ocorra seria fechar essa entrada, já que para entrar ou sair da residência tem outras passagens. Os marginais não estão deixando os moradores utilizarem mais aquela passagem. Eles estão todos os dias se exibindo com armamento de guerra (fuzis, submetralhadora, pistolas e muita munição) drogas de todos os tipos são vendidas e usadas no local, inclusive o crack. Os marginais vieram fugidos da Koreia de Senador Camará e abriram bocas de fumo na rua. Os moradores estão em prisão domiciliar. Se alguém puder nos ajudar por favor agradecemos desde já.

Marcos disse...

vejam o meu vídeo quero denunciar uma perseguição que venho sofrendo a mais de 2 anos !
http://www.youtube.com/watch?v=jBbGn_8177o&feature=player_detailpage

Anônimo disse...

NA RUA SAO JOSÉ N 227 FONSECA EM NITEROI TEM UM DEPOSITO DE MATERIAL DE CONSTRUÇAO A CÉU ABERTO QUE ESTA PREJUDICANDO A VIZINHANÇA COM MUITA POEIRA E RATOS NO LOCAL, MOSQUITOS DA DENGUE POIS TEM MUYITOS PNEUS QUE ACUMULAM ÁGUA E OS FUNCIONÁRIOS USANDO DROGAS PARA INICIAREM O TRABALHO, FUNCIONA O DIA TODO A PARIR DAS 07:00HS COM MUITO BARULHO E NAO TEM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, JA FIZ VÁRIOS PEDIDOS PARA VIREM NO LOCAL MAIS NAO APARECEU NINGUEM, GRATO.

Anônimo disse...

NA RUA SAO JOSÉ N 227 FONSECA EM NITEROI TEM UM DEPOSITO DE MATERIAL DE CONSTRUÇAO A CÉU ABERTO QUE ESTA PREJUDICANDO A VIZINHANÇA COM MUITA POEIRA E RATOS NO LOCAL, MOSQUITOS DA DENGUE POIS TEM MUYITOS PNEUS QUE ACUMULAM ÁGUA E OS FUNCIONÁRIOS USANDO DROGAS PARA INICIAREM O TRABALHO, FUNCIONA O DIA TODO A PARIR DAS 07:00HS COM MUITO BARULHO E NAO TEM ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, JA FIZ VÁRIOS PEDIDOS PARA VIREM NO LOCAL MAIS NAO APARECEU NINGUEM, GRATO.

Anônimo disse...

poxa agente não aguentamos mais melicianos da tres ponte eles vem juntos com os policia militar(marcelo braga)do 27 bpm entra na comunidade só esculacha os moradores da tiro tapa na cara eles vem com o carro da bope e fala q e bope vei mais de 60 homes a mando do meliciano carlinho e seu irmão eko esculacha os morador ainda sairan de dentro do dpo da comunidade acreditamos na policia civil para conte isso nois ajunda....

Anônimo disse...

favela do aço pede a paz de policias q vem juntos com o meliciano carlinho e seu irmão eko e o policial marcelo braga do 27 bpm baliaran 4 moradores sem pena eles atiranran em qualquer pessoas q eles via na rua no dia 25/01 vamos autoridades tomar atitude vai espera esse cara si criar esses mostro a policia militar ta com eles.

Anônimo disse...

BOA NOITE GOSTARIA DE PEDIR AS AUTORIDADES POLICIAIS QUE POR FAVOR OU PELO AMOR DE DEUS AJUDE AOS MORADORES DA VILA KENNEDY, POIS OS TRAFICANTES ESTÃO TOMANDO CONTA DAS RUAS, VEJA BEM PERTO DO BATALHÃO (BPVE) EXISTE UMA BOCA DE FUMO, OS TRAFICANTES FICAM VENDENDO A LUZ DO DIA E NADA ACONTECE O 14 BATALHÃO NADA FAZ TAMBEM, É COMO OS MORADORES DAQUELE LOCAL PODEM VIVER NA PAZ, EU TENHO PARENTES NO LOCAL E SINCERAMENTE ESTIVER LA NA SEXTA FEIRA PASSADA E É HORRIVEL COMO PODE SER TEM DOIS BATALHÕES DA POLICIA NO LOCAL E NADA ALGUMAS RUAS ESTÃO CHEIOS DE GALHOS DE ARVORES FECHANDO E OUTRAS COM PNEUS FECHANDO AS RUAS E O TRAFICO A SOLTA, JA FALEI PARA OS MEUS PARENTES QUE NÃO VOU MAIS LA, PARA CHEGAR NA CASA DA MINHA IRMÃ TENHO QUE PASSA NA AV. CENTRAL NO MEIO DO TRAFICO, SERÁ QUE ALGUEM PODE FAZER ALGUMA COISA PELA AQUELA GENTE. TENHO A CERTEZA QUE ALGUEM IRÁ LER E FARÁ ALGUMA COISAS.

Anônimo disse...

Olá! Bom dia!
Há algum tempo descobri que uma pessoa está confeccionando balão e tem em casa fogos de alto poder de explosão. Quando quer chamar atenção, o mesmo coloca em definidos lugres bombas (malvinas assim chamadas por eles) com estopim programando tempo de explosão, causando prejuízos à determinados moradores do local.
O mesmo se diz mui respeitado por oficiais da casa CIVIL. Gostaria muito que houvesse uma atuação de maneira sutil, na residencia do mesmo e encontrará bombas caseiras e (malvinas) material para confecção de balão, o mesmo teve algum tempo atrás envolvido com clonagem de cartão de crédito. Teve uma surpresa da presença de oficiais da Civil em sua casa, mas logo foi devolvido à liberdade. Não sei exatamente o grau de conhecimento da pessoa, mas haverá o momento em a casa deste vai cair.

Nome do cidadão: Geraldo ou Geraldo das quentinhas.
morador do camorim - estrada de Camorim 926 rua 03 - cep 227800-070 Jacarepaguá - Rio de Janeiro.

Desde já ficamos agradecido pela atenção prestada.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=102501806609170&set=t.100003987072686&type=1&theater

David Bao disse...

I truly appreciate the content of your blog.. Keep going.

Anônimo disse...

por favor mande a media de acidentes provocados em vegetação no rio de janeiro causados sobre balões (pelo amor que tenha a Deua

Anônimo disse...

Gostaria de denuncia jovens da estrada da pedra em guaratiba que soltam balão e ainda postam videos no facebook como se fosse a coisa mais normal do mundo . peço que voces olhem com atenção esse casso pois todos nos corremos perigo . o facebook e esse : https://www.facebook.com/video.php?v=566434950128312