quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lei do Silêncio

O que fazer?

São onze da noite, segunda-feira, e você está se preparando para dormir após um dia de trabalho. Eis que de repente, não mais que de repente, uma "segunda sem lei" começa no bar em frente a sua casa. Um grupo de pagode toca musicas ao vivo, o som nas alturas. Para animar a festa, chega ao bar um freguês com o carro aparelhado com um verdadeiro trio elétrico. E agora, você vai ficar quieto? Se não, como resolver o problema? Ligar para quem?
Hoje em dia, em todo o país, principalmente nas regiões metropolitanas, convivemos com o barulho, uma perturbação que parece ser incontrolável. Esse problema ocorre em diversas situações do nosso cotidiano, em áreas residenciais, onde o causador do barulho pode ser o próprio vizinho, ou até igrejas e organizações sociais. O Disque-Denúncia não consegue dar conta do problema, assim como outras agências civis ou de governo. E, mal atendido e insatisfeito, o cidadão precisa tomar a iniciativa de resolver o problema ele mesmo. Cria-se então uma situação de conflito perigosa, que pode acabar em violência.
Nós, do Disque-Denúncia, pretendemos gerar um grande debate, a partir do Rio de Janeiro, para fazer uma avaliação do que pode ser feito. Aguardamos seu comentário, com sugestões para esta questão.
Veja neste AQUI, a lei que dispõe sobre poluição sonora (Lei do Silêncio)
Disque Barulho: (21) 2503-2795

378 comentários:

1 – 200 de 378   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Minha grande dificuldade é denunciar o infrator.
Tem uma boate na frente do meu condomínio, que provavelmente não tem licença de funcionamento, ela não tem nem nome, fica na Rua Riachuelo, numero 91,(LAPA), um casarão Branco, sem nenhuma placa que funciona de quarta a domingo após as 10h da noite, com som ao vivo até as 4hs da manhã. O problema é que não tem nenhum isolamento acústico, as portas e janelas ficam abertas, e som é ensurdecedor, com tampão de ouvido, tem dia que não dá pra dormir, (fico bem enfrente).

Liguei e denunciei, vamos acompanhar...7726-5-2009.

lino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já liguei para o disque-barulho sobre um boteco em frente ao meu prédio e nada aconteceu o barulho continua toda noite!!!

O boteco fica na rua Castro Alves, 111, esquina com a Aristides Caire, e possui uma placa da coca-cola com o nome: BIGODÃO.

Também já liguei para PM (o batalhão é atrás do meu prédio), e adivinhem: nada aconteceu!!!

Será que terei que fazer justiça com as próprias mãos?!

Lucia disse...

Sou solidária às pessoas que aqui reclamam de barulho proveniente de boates e bares. Passo por problema semelhante quando um vizinho ao predio onde moro realiza churrascos e festas que duram o dia inteiro e, quando noturnas, começam às 21 horas e vão até o ultimo convidado ir embora, com so som excessivamente alto, isso qua ndo não rola um pagode ao vivo. Fecho todas as janelas e ligo o ar condicionado, mesmo estando frio, para abafar o barulho da festa e poder dormir. Já tive até de dormir na sala, mas a musica ainda assim incomodava e atrapalhava o sono. Já solicitei a ajuda da policia. mas de nada resolveu. Aqui é um caso de educacão e respeito com as demais pessoas. Neste caso impera a lei do "tô nem aí para com os outros, só existe eu". Tenho também como vizinha, esta bem em frente ao meu apartamento, uma igreja evangélica que realiza uns 7 cultos por semana, com som alto e que incomoda.Isso há uns dois anos. Minha conta de luz aumentou, pois tenho de fechar todas as janelas, ligar ventilador ou ar condiocionado. Ao se mudarem para cá o pastor disse em uma carta que tomariam cuidado para que o som de lá não nos incomodasse, mas isso não aconteceu. OS cultos realizados no salão chegam ate nossa casa. Não há tratamento acústico nas janelas. A quem eu poderia recorrer para tentar minimizar este problema (o da igreja)? tem algum órgão público que fiscalize o funcionamento das igrejas, sejam elas católicas, evangélicas, etc.?

Anônimo disse...

Gente .. ja liguei para 153 - para ver se a guarda municipal iria com o seu choqe de ordem fiscaliar a Igreja qe fica na aristdes lobo, em frete ao n 196 e ate agora nada. Desde o dia 05/07/09 eles estão colocando cones no meio da rua e fechando calçada.estou teatndo ligar paa o disk barulho 2503-2979 telefone novo e ng atende , ja iguei para Policia e nada o barulho e demais, nem com janelas fechadas da para aguentar. O jeito é mudar no final do ano já que nossas autoridades e as leis não servem para nada...
Vania 10/07/09
waniag@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Já reclamei com os órgãos municipais e ate agora nada aconteceu, Pior que o barulho aumentou, não a a mínima preocupação com os freqüentadores desses bares , ate fazem piada com o horário de funcionamento determinado por lei. Se você ligar para a prefeitura , com Fé no disque ordem 153, a guarda municipal diz que não pode fazer nada.
Área de vários apartamentos em torno de 180 que sofrem com a falta de educação e discernimento de uns 10 indivíduos.
Os bares localizado sob o número 292 e 290 na Rua Ronald de Carvalho em Copacabana.
Esses bares produzem muito barulho, e fácil de ver pessoas embriagadas gritando o meio da rua quebrando garrafa e isso ocorre bem durante a madrugada os bares ficam abertos ate depois das 03:00 da manha.
Sds,
Marcos-7070@bol.com.br

Unknown disse...

Isso e realmente um absurdo,to a mais de 2 meses esperando o tecnico vim fazer a medição e nada,ja tente n vezes conversar com o pastor e foi em vão..Brasil e uma brincadeira mesmo,nos estados unidos e proibidos igrejas ate uma certe distancia de complexos reseidencias...

video que fiz da igreja:
http://www.youtube.com/watch?v=kb9TCA8RM-A

agora pretendo fazer uma reclamaçao no Juizado,vamos ver no que da..

Anônimo disse...

BOA NOITE!SÃO 23:32 E COMEÇOU MAIS UMA FESTA NO SALÃO DE FESTAS CASA GRANDE AQUI EM CAMPO GRANDE RJ,É UM INFERNO ,O SOM ALTÍSSIMO COM MUSICA AO VIVO,CARROS NA RUA JÁ QUE NOSSAS CALÇADAS SÃO ESTACIONAMENTO,UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO A TODOS CIDADÃOS QUE AQUI MORAM,NÃO SEI A QUEM DENUNCIAR,A UNICA OPÇÃO É FECHAR AS JANELAS E LIGAR O AR REFRIGERADO PARA PODER DORMIR E ISSO ACONTECE DURANTE A SEMANA TAMBÉM, PERGUNTO QUEM PODE AJUDAR?

Anônimo disse...

INFELIZMENTE NINGUÉM PODE AJUDAR OS CIDADÃOS TRABALHADORES DO RIO !!
Depois de acordar cedo trabalhar e enfrentar engarrafamentos, o trabalhado e pagador de impostos do Rio chega em casa e não pode descansar. O barulho dos bares é insuportável.
Só existe uma solução: justiça com as próprias mãos. Alguém se lembra do caso de um baderneiro na Lapa que levou um tiro de um morador devido ao som alto que este moleque fazia na madrugada?
ESTA É A SOLUÇÃO PARA OS CIDADÃOS DO RIO, JÁ QUE O PODER PÚBLICO NÃO ATUA !!!

SILÊNCIO JÁ, E FIM DA BADERNA !!!!

O Cara disse...

Tenho que concordar com o cidadão carioca acima que comentou que temos que fazer justiça pelas próprias mãos. Mas acho que devemos nos organizar primeiro, proponho que façamos todas as denúncias aos orgãos competentes para depois agir. Esses "baderneiros" são minoria infernizam os cidadãos de bem do Rio de Janeiro.
Eu também apoio o SILÊNCIO JÁ, E FIM DA BADERNA !!!!

Vou denunciar mais uma vez o estabelecimento: BIGODÃO CAFÉ E LANCHES, situado na Rua Aristides Vaire, 107 (esquina com a Castro Alves), no Méier. O telefone de lá é: 3186-2340 e 9773-8345.

Detalhe este boteco é na rua da delegacia e próximo ao batalhão da PM do Méier.

O Cara disse...

BIGODÃO CAFÉ E LANCHES, situado na Rua Aristides Caire, 107 (esquina com a Castro Alves), no Méier. O telefone de lá é: 3186-2340 e 9773-8345.

Anônimo disse...

Moro em Madureira e "inauguraram" um centro de macumba na rua Carolina Machado, 702 próx ao curso de Inglês Cultura Inglesa. No início eles incomodavam menos mas dada a acomodação da vizinhança agora os macumbeiros batem tambor a noite toda e ficam aos berros e cantorias. No auge da festa eles soltam fogos, quem vê parece que está em Copacabana em pleno reveillon. Infelizmente nada é feito pelo poder público. Será que vai ser preciso tacar uma bomba durante a celebração deles porque aí morrendo gente eu acho que páram, ou quem sabe treinar tiro ao alvo e abater uns 15 de uma só vez.

Anônimo disse...

Penso que uma contribuição para a solução deste problema seria catalogar, a partir de reclamações como estas que aparecem aqui, estes estabelecimentos (bares, igrejas etc.) e moradias barulhentos e divulgar em um site, tal como acontece com o "Transparência Brasil", criar um catálogo para turistas com recomendações do tipo "evitem estes estabelecimentos que não cumprem a lei do silencio e desrespeitam a vizinhança, ignoram as normas da boa convivência e por aí vai.

s.s.de.santana@gmail.com

Anônimo disse...

Na Rua Dias Ferreira (Leblon), o problema é a carga e descarga de caminhões no meio da madrugada!!! Quase toda noite isso acontece. Reclamamos sempre com o tal mercado (que fica aberto 24h); com o condomínio; com a Prefeitura (ordem pública); com a guarda municipal (que não multa a carga e descarga em lograduro público em horário impróprio); como vereadores... E NADA! É UM PANDEMÔNIO!! E haja IPTU alto pra pagar, sem poder dormir à noite.

Anônimo disse...

Corrigindo: logradOuro público.

Anônimo disse...

Em tempo: esse INFERNO fica na Rua Dias Ferreira (Leblon), entre Rua General Artigas e a Rua Rainha Guilhermina.
Funcionários quase sempre também arrastam carrinhos; lavam calçadas; ficam conversando aos gritos no meio da madrugada.
Além disso, frequentadores de bares (depois que estes fecham) também compram bebidas e "acampam" no meio da calçada pra continuar enchendo a cara a madrugada inteira. Ninguém fiscaliza! O barulho nas calçadas e ruas do Rio não tem lei!

Anônimo disse...

Boa Tarde,
Moro na Rua Santanésia e em um prédio no 1º andar tem 3 cachorros que latem frenéticamente até da folha que cai da árvore - não tem dia, hora, nada acontece que faça parar os latidos frenéticos dos 3 cachorros a noite quando o silêncio da rua é maior, ainda mais por ser uma rua sem movimentação os latidos invadem meu apartamento e princiálmente meu quarto que dá de frente para a rua Santanésia - gente não dá para dormir!!!! é dia e noite estes cachorros latindo - já fizemos reclamação para a dona que se chama Fernanda e ela não está nem aí...não faz nada para amenizar os latidos ao menos durante a noite, não reclamo nem do incômodo durante o dia, relevo, mas a noite??? é de acabar com a paciência de qualquer cristão - adoro cachorros tenho um em meu apartamento e ele não late é super treinado e õs meus visinhos nem sabem que tenho cachorro - se surpreende quando o levo para passear com a surpresa de saber que tenho um cachorro em casa e não faz nenhum barulho...quero saber a quem reclamo para esta mulher (Fernanda) receber uma advertência ao menos....eu não aguento mais!!!!

Anônimo disse...

Estou há quase duas horas tentando ligar para o disque-barulho, e afinal para o disque-denúncia. Ninguém atende. Também procurei a guarda municipal e a região adminstrativa, através do 153 (lá tinha alguém) para reclmaar contra o barulho que um bando de pseudo sambistas cantam (muito mal) e batucam (também muito mal) Nos intervalos, para relaxar, um funkzinho básico, com aquelas letras adoráveis. A quem reclamar?

Anônimo disse...

Em frente a minha ksa tem um bar e quando penso que vou descansar pois trabalho o dia inteiro começa o som nas alturas e isso acontece a qualquer dia e hora...E se tentamos conversar com o proprietario ele começa a se exaltar e quer logo partir para violencia.Não sabemos mas o que fazer...Pois a Policia não resolve..Porque muitos dos policias são frequentadores.E já presenciamos menores de idade consumindo bebidas alcoolicas e se drogando.a quem recorrer se até ligar pro disque barulho já tentamos!!esta insuportavél a situação....

Anônimo disse...

Esse "Disque Barulho" funciona mesmo? Chama e ninguém atende, às 16:45 de uma Sexta-Feira. Estamos ferrados !!!

Anônimo disse...

Olá à todos!
Há 7 anos estou convivendo com a absoluta falta de civilidade do meu vizinho - CLUBE CARIOCA - situado na Rua Jardim Botânico, ao lado do Hospital da ABBR, que nos finais de semana, começa um forró às 18hs e vai até 3/4hs da madrugada. E durante a semana, às 22hs inicia um futebol de salão que acaba entre às 2 ou 3hs da madrugada também. Nestes anos todos, tenho ligado para a Polícia Civil, disk-barulho, enviado solicitações à Prefeitura para que a Lei do Silêncio seja exercida. Como contribuinte em dia com meus impostos, estou neste momento sendo vencida pela impunidade reinante nesta cidade em relação ao nossos direitos como cidadãos. À quem mais devo recorrer????Pois me sinto vivendo numa cidade meio no velho-oeste: SEI LEI!

Anônimo disse...

Prezados cariocas,
Como mais um reclamante do barulho... me sinto demasiadamente desgastado com tanta falta de respeito e amor ao próximo!
Viver no Rio de Janeiro, principalmente na Zona Norte, é complicadíssimo... ainda mais pelo descaso das autoridades para com os cidadãos de bem e trabalhadores que acordam cedo, ralam o dia todo e chegam em casa e não têm o direito de descansar... de dormir.
De fato a polícia não resolve, pois já liguei muitas e muitas vezes, mas nada.
Aonde moro sofro com várias formas de barulho (se assim posso dizer): festas, carros de som alto, brigas, macumbaria... enfim... é triste morar aqui... e tenho pedido a Deus todos os dias que coloque consciência na cabeça dessas pessoas, pois é a única maneira pacífica que resolveria meus problemas!
Creio que este debate venha levantar muitas reclamações, mas fico triste de não ter a mínima confiança de que mesmo com tanta reclamação, algo mudará!
Vamos torcer para que as autoridades tenham alguma atitude e acabe com a baderna em que se tornou nosso Rio de Janeiro!

Pedro RC disse...

Meu grande problema é a boate El Turfe (ou sei lá como se chama agora a boate do Jockey na Gávea). Nas sextas e sábados o barulho é insuportável para mim que sou vizinho a boate. Temos qua aturar as festas até umas 4 horas da manhã com o som nas alturas e para dormir fechamos as janelas e liagamos o ar condicionado para mascarar o som, mesmo assim as vezes durmo mal.
Agora no fim de ano esta pior com os eventos de feriados e reveillon. Mesmo aos domingos temos que aturar baterias de escola de samba as 3 da madrugada e a passagem de som ao meio dia para as festas de reveillon. Ligo para a polícia e dique barulho e nada feito. Como acabar com a falta de respeito as leis e as pessoas? Como criar a idéias de cidadania nestas pessoas?

Anônimo disse...

Resumo da história.....

Passo pelo mesmos problemas de todos, o barulho, porém parece que nada é feito... onde recorrer??
No meu caso, o meu problema é o "Bloco do Limão", no município de São Gonçalo,RJ,situado na Av. São Paulo, quem vai em sentido ao bairro de Nova Cidade,com a BADERNA apoiada pelo Vereador MIGUEL MORAES e a prefeita APARECIDA PANISSET,que ao invés de dar empregos, sáude e ruas asfaltadas, apoia outras situações, isso acontece todos os domingos entre 16:00hs até as 03:00hr da madrugada de segunda feira. NÃO CONSIGO DORMIR PARA ACORDAR E TRABALHAR....

Anônimo disse...

Me parece que somos uma minoria. Pelo que li aqui, a barulheira infernal atinge a zona sul, norte e este. Me surpreendi com o relato sobre a boate El Turf. Imaginei que seria o melhor dos mundos morar por ali. Enfim, na minha rua, há vários problemas. O primeiro que me deparei quando vim pra cá há uns 5 anos, foi uma sinaleira de garagem dos prédios. Foram todos esses anos lutando para que algo fosse feito. Felizmente criaram a lei que só pode tocar até 20h. Além disso, há um bar e um cachorro-quente clandestino na rua, que deveria ser residencial, cujos frequentadores infernizam a vida dos pacatos cidadãos que precisam trabalhar durante o dia e deveriam poder chegar em suas noites com tranquilidade e dormir uma boa noite de sono. Aqui as pessoas falam alto como se os outros simplesmente não existissem, estacionam os carros na minha calçada, em frente a minha garagem e mesmo quando eu peço gentilmente para retirar, eles alegam que são clientes do cachorro quente e se eu precisar sair com o MEU carro da MINHA garagem da MINHA casa, da MINHA rua, avise a eles. Ou seja, eu tenho que me virar se precisar sair de casa. Além do forró-gospel-pagode, e todas as maravilhosas variações musicais do vizinho cachorro-quente, com gosto tão apurado para música.
Espero que Deus me ajude (porque as autoridades nada fazem) a arrumar um local tranquilo para morar. Já nem faço mais questão de luxo, ou algo assim. Apenas a paz, tranquilidade e silêncio me satisfazem.
Boa sorte a todos nós, infelizmente, a minoria.

Anônimo disse...

Esqueci de dizer, a rua citada é a Comandante Rubens Silva, e o local da zona, ops, da barulheira, é bem próximo a rua tirol. O bar fica na esquina e o cachorro-quente, numa casa, um pouco depois do dito bar. O bairro é a Freguesia, Jacarepaguá, antes calmo e tranquilo e agora com a invasão imobiliária, um inferno para se viver.

ACFuchs disse...

Barra Gol - Av. Ayrton Senna 550, Barra da Tijuca (RJ). Eles reservam espaço para festas que vão até altas horas da madrugada e com música muito alta. como fica na lagoa de Marapendi, o som se propaga e ninguém consegue dormir. A polícia do Rio não faz nada. Não é a primeira vez que eles recebem reclamações. Hoje, terça (9/2) 00h47 está tendo festa com música 'bate estaca' e está impossível dormir.

Anônimo disse...

Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
>>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


[size=1] IGNORE THIS----------------------------
ecsatsy pilla ecstassy iplls [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] natural highs [/url] salgia divihorum ecstsay ills [url=http://buybudshoplegalherbs.info] legal herb reviews[/url] aslvia divinotum Legal Herbal Pills [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Purchase Marijuana [/url] salvia drug legak bbuds [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] buds legal [/url] can smoking salvia kill you salvi fivinorum [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] High Quality Ganja[/url] meth users stories canabis [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] purchasing marijuana[/url] bufk alcarius byfo alcarius [url=http://legalbud.drugreviews.info] legal buds [/url]

amaniat musccaria crystal meth recovery [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweeds [/url] amanits miscaria legalization of marijuana [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] order salvia plant[/url] what is cocaine ecstaasy pilks

meth damage methamphetamone [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weed [/url] amanira muacaria sallvia diviinorum [url=http://buysalviacheap.com] order salvia leaves[/url] saliva divinofum using ecstasy
[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height improvement[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
height increase - http://guaranteedheightincrease.info
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis enhancement[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
proven penis growth - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care advice[/url] - http://provenskincareadvice.info/
skin care techniques - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get rich gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
get money gambling - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreak[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
herpes outbreak - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]stop premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
cure premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile cell phone for sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
3g mobile cellphones on sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] internationaloddities scam[/url]
internationaloddities review
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]dro buds [/url]
review of dro bud
[url=http://bestacnetreatmentreviews.info] best acne treatment reviews[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
best acne treatment reviews http://bestacnetreatmentreviews.info
[url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnotism online[/url]
learn hypnosis online

Anônimo disse...

Hi,
We are representing Hair Loss news. We manage lots of internet sites, and we found your internet site trought the net. We are pondering if you want to exchange links with us. Actualy we are looking for links to our internet sites, if you're interested please visit our site, on the right menu you'll find the directory link, there you can submit your website and exchange links with us...
Our website pages are excellent ranked, and they will be better in the next days...
Thank you, and I am sorry if i put the data in a wrong place, that because I could not find the contact link..
Best regards
Keepingmyhair Staff.
[url=http://www.keepingmyhair.com/hair-cloning-a-resume]Hair loss news[/url]

Anônimo disse...

Good day all, I just signed up on this lovely online community and desired to say aloha! Have a excellent day!

Anônimo disse...

megan fox thumbs, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox bed[/url] sexy megan fox pics
kim kardasian movie, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]kim kardashian maked[/url] kin kardashian
what does a taylor swift autograph look like, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]taylor swift bibliography[/url] all i want for christmas is taylor swift
hannah montana ds cheats, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannahmontana games[/url] hannah montana printables
harry potter belt buckle, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]harry potter and the half blood prince game cheats[/url] harry potter calander day to day
cruise to malta, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]boston to bermuda cruises[/url] small ship cruises from seattle to alaska
justin bieber songs lyrics bio, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]do people like justin bieber[/url] justin bieber pink
britney spears scandals, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]britney spears sex tapes[/url] fonds d'ecran britney spears
megan fox background, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox films to date[/url] where can i see megan fox sex video

nandajudoca disse...

a pol´cia tbm tem obrigação de cuidar disso, mas eles n tão nem aí, sei disso por experiência própria,cansei de ligar!

Francilene Justus disse...

Barulho!
Estamos tendo problemas com uma danceteria em Nilópolis(baixada Fluminense)O nome dela é BUMM Esta danceteria funciona as quintas feiras das 22:30 as 04:00 da madrugada o barulho é ensudercedor e a prefeitura local não faz nada. Esta danceteria fica num bairro residencial na rua Getulio Vargas nº 1942 Centro de Nilópolis. Ela não deveria possuir Acústica??? Ajude-nos por favor!!! SOS Disque Denuncia!!!
Agradeço desde já a ajuda de vcs!
FRancilene.

Unknown disse...

Bom dia!
Juntamente com a Francilene tbm quero pedir a vcs ajuda qto a essa danceteria a BUMM e hoje começa tudo de novo. Na quinta feira passada esteve um carro de policia estacionado por lá as 04:00 e pouca da madrugada só que eles não fizeram nada, só ficaram olhando o movimento e Nós da rua Getulio Vargas sofrendo com tanto Barulho!!! A Lei do silêncio creio eu que não existe na baixada pois se não como disse a Francilene já teriam dado um jeito Nesta DANCETERIA INSUPORTÁVEL!!!
ADUDEM-NOS POR FAVOR!!! PRECISAMOS DESCANSAR!!! É DIREITO DO TRABALHADOR, DORMIR EM PAZ E DESCANSAR EM PAZ PARA IR AO TRABALHO NO DIA SEGUINTE!
ATT: MONICA

Anônimo disse...

Bom dia.
Moro no CEP 21380-270, que corta perpendicularmente a Av. Dom Helder Câmara.
Na altura do número 8.900 desta avenida abriu uma nova igreja, num terreno onde antes funcionava uma concessionária Chevrolet.
O som é muito alto. Em princípios de janeiro (inauguraram a igreja na virada do ano) liguei para o 190 da polícia para reclamar do som alto e a moça que atendeu disse que nada podia fazer porque as demonstrações religiosas estavam dentro da lei.
Isso aqui virou um inferno. Hoje, um tremendo sábado, estou desde as 7h da manhã ouvindo o tal culto. Minha moradia fica a 3 quadras da tal igreja. Três quadras de distância e os escuto como se estivessem dentro da minha casa.

Não podemos dormir, não podemos atender ao telefone, não podemos ver tevê ou ouvir uma musiquinha porque o som da igreja é tão alto que se tivéssemos que ouvir algum som de dentro de casa teríamos que elevar o volume dos aparelhos no último volume.

Suplico que algo seja feito. Acordar todos os sábados, as 7h da manhã com essa gritaria dos pseudos-transmissores da palavra de Deus é uma tortura. Com certeza faz mal à minha saúde, porque é só eles começarem os cultos pra que meu coração comece bater em ritmo acelerado, tornando até mais cansativa a simples tarefa de respirar. Isso não é normal, não é humano ter que passar por problemas de saúde por causa desses
serviços religiosos.

Façam algo, por favor. Suplico-lhes!

Local da igreja: Av. Dom Helder Câmara, altura do final de 8.000 e início de 9.000 (no ponto de ônibus logo depois do Clube Oposição, direção de quem segue Pilares-Cascadura). Fica entre a rua Padre Manuel de Nóbrega e rua Amália.
Não sei qual referência a mais dar pra vocês, desculpem-me.

Façam alguma coisa, por favor. O mais rápido possível.

Grata

Anônimo disse...

if you guys unwavering to harm [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra drugstore asset of generic drugs.
you can learn drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the chief [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] originator on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

Um bar ilegal , sem nome , rua Juvenal assunção 75, colubande, SG
Ja chamei a policia varias vezes e eles NUNCA VEM!!!!!!!
Temo q usar ar condicionado para poder dormir.
Este final de semana ate BRIGA COM 10 HOMENS TEVE.
Meu registro de chamado na Policia militar é 2286276.
Acho isso uma falta de respeito.Pago meu IPTU em dia.

Anônimo disse...

Neste endereço(Rua Figueiredo Rocha, 312, No bairro de Vigário Geral,CEP 21240-660) tem um depósito de gás clandestino que funciona dia e noite, é possivel ver todo um movimentro estranho, um barulho infernal, ninguem aguenta mais, todo mundo reclama mais ninguem denuncia por medo, por que eles estão ameaçando de matar se a polícia aparecer.nós vizinhos, vivemos apavorados, com o perigo que este representa, já foram feitas outras denuncias, mais eles conseguem subornar, os botijões ficam armazenados de forma irregular, todos amontoados em residências dentro deste endereço, num lugar sem ventilação, e fios elétricos espalhados por todos os lados.

Elmo Ferreira disse...

Olá, moro no bairro de Guaratiba (Rio de Janeiro/RJ) e compartilho o mesmo drama de todos neste BLOG. Perto de minha casa existe o BAR DO MARUJO que há alguns meses vem promovendo música ao vivo todas as Sextas-feiras das 22:00hs às 04:00 de sábado. O quadro é como o de sempre:
A Polícia não faz nada e a Prefeitura ídem. Desde Fevereiro/2010 eu abri uma reclamação no site da prefeitura do Rio de Janeiro (protocolo 1190210) e até agora nada. Parabéns ao criador deste BLOG !!!
Vamos nos organizar e lutar por nossos interesses !
Conte comigo para baixo-assinados, processamento coletivo, passeatas e o que mais for necessário.
Sou totalmente contra a qualquer ato de violência pois isto só piora as coisas. Vamos nos organizar pois assim teremos força de expressão!

Elmo Ferreira
elmo.ferreira.castro@gmail.com

Anônimo disse...

Rua Bambina 141.
Este é um lugar que certamente deveria
ser fiscalizado e logo após lacrado.
O casarão tombado aparece na internet
como club: Abrantes futebol club, reúne
dezenas de pessoas todas as noites até
a madrugada em bebedeiras, som alto,
gritaria, balbúrdia que se espalha pela
rua. Alem disso também aparece na lista
de albergues oferecendo hospedagem
para turistas e ainda é a sede de um club
de escalada!
O tal local no porão tem mesas de sinuca
e funciona todas as noites devindo bebidas
ate o ultimo cliente e isso muitas vezes
vai ate as seis da manhã!!!!
Vale lembrar que a rua Bambina é a rua
da 10 DP e da Guarda Municipal e também
eu e outros vizinhos já ligamos e continuamos
ligando para a PM 190, a GM 153 e alguns
de nós já esteve na 10 DP e nunca
nada foi feito. Ninguém tem nada com isso!!!
Quem pode nos ajudar????

Anônimo disse...

Moro na rua Gustavo Sampaio, aqui no leme ao lado do antigo hotel Meridien, que agora esta em obras, e provavelmente ira reabrir como Windsor.
NAO AGUENTO MAIS ESSA BARULHEIRA DE OBRA TODOS OS DIAS !!!!! POR FAVOR, ME AJUDEM O QUE POSSO FAZER ? BRITADEIRAS O DIA TODO INCLUSIVE EM FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, ISSO E PERMITIDO ? ATE QUE HORARIO ?

Anônimo disse...

Moro na rua Gustavo Sampaio, aqui no leme ao lado do antigo hotel Meridien, que agora esta em obras, e provavelmente ira reabrir como Windsor.
NAO AGUENTO MAIS ESSA BARULHEIRA DE OBRA TODOS OS DIAS !!!!! POR FAVOR, ME AJUDEM O QUE POSSO FAZER ? BRITADEIRAS O DIA TODO INCLUSIVE EM FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, ISSO E PERMITIDO ? ATE QUE HORARIO ?

Anônimo disse...

MORO EM SÃO GONÇALO, TAMBEM SOFRO COM BARULHO, MAS TEMOS QUE SER PRATICO, SE VC NÃO QUER APARECER SEMPRE LIGUE PARA A POLICIA E DENUNCIE O BARRULHO, SE VC QUE APARECER ENTRE NA JUSTIÇA COM PROVAS E SE POSSIVEL TESTEMUNHA E LAUDOS MEDICOS DE PROBLEMAS DE SAUDE ORIUNDOS DO BARULHO,E A LONGO PRAZO VEJA EM QUEM VC VOTA, POIS O RJ ESTA ASSIM PORQUE MUITOS DE NOS NÃO QUEREM SABER DE POLITICA, MAS COBRAN SOLUÇÕES DE POLITICOS QUE ESTÃO COMPROMETIDOS COM AS IGREJAS, DONOS DE BOATES, SUPERMERCADOS, CONSTRUTORAS,E ATE MESMO COM BATALHOES DE POLICIA, ENTÃO MUDE A CARA DO RJ, DESCUBRA BONS POLITICOS E PERGUNTE AOS MESMOS EM QUEM VOTAR, DE ARMAS AOS BONS POLITICOS PARA MUDAR A CARA DO RJ...TAMBEM SOFRO, ENTREI NA JUSTIÇA, AI ELES TEM RESPEITO...(ARRUMEM PROVAS ANTES, TESTEMUNHAS, LEIS AMBIENTAIS, )

ABRAÇOS E BOA SORTE NESTA LUTA.

Menin@ no Rio disse...

acho que nós mesmos temos que resolver tais coisas com as próprias mãos, pois ja se sabe o que é esperar por uma providência dos orgaos competentes... Mas para isso temos que nos organizar e nos unirmos, em uma assembléia de bairro ou algo do tipo...aceito sugestões,( ah o email mudou , agora é ju.rio.5@hotmail.com)me enviem respostas,abraços

Anônimo disse...

Julianna, gostei da sua ideia, vou entrar em contato. Minha história pessoal com barulho é bastante interessante. Pesquisei a fundo a que órgãos recorrer e o resultado chega a ser patético! O problema do meu bairro (Flamengo/Laranjeiras) é crescente. Com certeza só tende a piorar! Penso em organizar uma reunião/assembleia (como já havia sido sugerido). Ou fazemos isso ou apelamos para violência!

Anônimo disse...

Gostaria de saber como fazer para resolver grave problema de pertubação de ordem pública que acontece aos domingos até por volta das 03 hs da manhã de segunda não deixando a vizinhança dormir. Um morador da rua Coronel França Leite, esquina com a Rua Mário de Araújo em Nilópolis, promove um baile Funk nesse dia, com a presença de menores e consumo de alcool por esses adolescente, além de não deixar os vizinhos dormirem no horário compatível com o silêncio e a necessidade do descanso. Ouvesse falar inclusive na participação de traficantes da chatuba e o consumo de drogas.

Anônimo disse...

Agora são 04:59 da manhã, e aqui em frente está uma algazarra só, pois terminou uma festa aqui do lado da minha casa... é um inferno. Todo domingo tem pagode até umas 2 horas da manhã, e vira e mexe tem baile funk... A casa onde são feitas essas festão é totalmente aberta, sem proteção nenhuma. Moro no prédio ao lado e minha janela chega tremer com o batidão do funk.
Consigo fechar isso? Como posso fazer? Já tentei dar queixa a polícia, mas eles querem que a pessoa que está reclamando vá junto com eles ao local pedir pra abaixar o som, e não gosto dessa ideia, já que não sei quem são os donos e não gostaria de me expor... essas coisas nunca são de gente do bem...

Anônimo disse...

Estamos solidários a todos os comentários aqui porque passamos por problema idêntico em M.Hermes, na 2ª quadra da rua piracaia. Parece até coisa de pobre, pra chamar atenção sobre si, os vizinhos ficam disputando quem tem o som mais alto e a cada dia um coloca suas músicas (funk, pagode) numa altura que ninguém mais aguenta. Pura falta de educação e ignorância. Nem todos gostam os mesmo ritmo, som, música, cada um tem a sua preferência musical e ninguém é obrigada a gostar da música do outro. É muita falta de respeito com o próximo. Jesus falou: fazer e desejar ao outro tudo aquilo que gostaria que fizesse a vc, isso é o que resume a vida. Se todos partissem dessa prática o mundo seria maravilhoso e a violência acabaria.

Anônimo disse...

Deem graças a Deus por não morarem perto do Rio das Pedras porque o barulho do Castelo das Pedras beira o ridículo, não consigo dormir ou estudar, sou médica e prefiro dormir no hospital a ouvir esse barulho.

Anônimo disse...

Stan Pearson is another forward of note who was at the club at the same time as Rowley. He didn't quite get to 200 goals but did manage a very healthy 148 in 343 appearances between 1937 and 1953. manchester united [url=http://www.pulsebet.com]manchesterunited[/url] Manchester United and Manchester City are only two of the city’s local football teams. Recent estimates indicate that Greater Manchester has the most number of football clubs per capita anywhere in the world. Among the other professional football teams in Greater Manchester are Oldham Athletic, Stockport County, Bury, Wigan Athletic, Rochdale and Bolton Wanderers. [url=http://www.pulsebet.com]rooney wayne[/url] Manchester United Football Club is an English football club that plays in the Premier League. The Red Devils as they are commonly known have more than 300 million world-wide supporters. Meaning that out of every 20 people on earth, one of them will be a Manchester United Fan! Currently managed by Sir Alex Ferguson, Manchester United are one of the most successful teams in the history of English football having won 21 major titles since he became manager in 1986. During its remarkable history, many distinguished players have run out in the famous Manchester United shirt which can trace its origins back when Manchester United were known as Newton Heath Lancashire and Yorkshire Railway Football Club.

Anônimo disse...

Prezados, vamos iniciar um movimento! "Rio-Silêncio" ou algo parecido. Confiem em mim, há milhares como nós por aí!!! Uma coisa é denunciar sozinho, outra completamente diferente é se algumas centenas de nós nos posicionarmos. Por mais que baste um de nós, que se sinta lesado, para que a Prefeitura se mova, precisamos de IMPACTO!!! Quem está nessa? Vamos criar um FÓRUM, GRUPO, NING, etc!!!

Anônimo disse...

Bem! vivo um problema não muito diferente de alguns que postaram, mas não posso deixar de expressar a minha indignação quanto ao descaso do poder público com relação a essa desordem , pois fico achando que a Ordem pública só está servindo para multar carros e derrubar barracos e claro arrecadar impostos absurdo, porém vou comentar.
Moro na Praça Seca em e na esquina das rua Capitão Menezes com Cândido Benício, mas precisamente em frente ao Mercado Mundial, existe um Bar que funciona absurdamente com barulho excessivo todas as noite, isso mesmo, de segunda a segunda funciona um Karaoke e nas quintas feiras ainda com um grupo de forró, já constatei que existem 3 processo na Prefeitura (Regional da Praça Seca)sem falar de inúmeros contatos feiro com a PM e nada acontece a respeito, todas as noite com chuva, temporal etc, fica aquela algazarra, gritaria e ainda temos que aturar projetos de cantorores que se acham em um mega show, que vai geralmente até ás 05:00 hs da manhã e algumas vezes até as 07:00, então idosos que existem no local, trabalhadores, crianças, bebês, não teem o direito de cidadão de descansarem para um próximo dia, fica aqui a pergunta, para que tantos orgões de fiscalização, tantos disk isso e disk aquilo e tc, será que isso tbem só servem para receberem as suas vebas governamentais? Aonde está as autoridades e o poder pública desse Estado?, será que precisa acontecer uma discusrão com o dono do estabelecimento? que quase sempre acaba em tragédia de algum lado.
Gente vamos parar de brincar de Ordem Pública e vamos trabalhar em prol da população, que já sofre com tantos descaso em todos os lugares!!!!!!!

cruzbmrj2004@yahoo.com.br

Bacchi_rj disse...

Boa noite a todos,venho solicitar uma ajuda.
Estou com uma casa de show enfrente a minha residências.
No começo eles ficavam com o som as sextas ate 24:30, Sabado ate as 02:00 e Domingo 24:30 agora os horarios mudarão vão ate 04:00.
Já fiz de tudo, liguei para (Prefeitura)nada depois(PM)sem resuldato. Tenho a Lei MAIS O QUE ADIANTA. Bom ai vai o endereço da Propriedade. (Recanto do Caranguejo, Rua Drº Nilo Peçanha, nº 382 Estrela do Norte São Gonçalo RJ.
Desde já agradeço pela atenção.

Anônimo disse...

Não adianta fazer denúncia nenhuma, eles só vão onde e é conveniente. Se receberem alguma grana. Essa é a verdade do nosso pa´s, da nossa cidade, do nosso Bairro. Onde moro tem sempre um baderna do caramba e nunca é resolvido problema de barulho nenhum, enfim.. só me resta guentar, ou me mudar. Essa é a verdade.
Boa noite!!!

Anônimo disse...

1.) Some game sites post information about the number of players currently playing at a particular game of bingo. Accordingly, you have to plan the number of bingo cards in your online bingo game. More numbers of cards yield better results when the number of players is low. Your winning percentage is then higher. [url=http://www.bingokisses.com]play online bingo[/url] If the second called number is say N36, probabilities of the next number not ending in 2 or 6 is more. The first six called numbers could have different digit endings. Thereafter, there could be pairing of one or more of such ending digits. [url=http://www.bingokisses.com]no deposit bingo online[/url] If you do not know anyone who uses the gaming sites or you want some additional reinforcement your first port of call should be an online bingo community. By reading reviews by other people who use the Bingo sites, you will be able to get a feel for the different sites that exist and make a more qualified decision about which one you would like to use. The knowledge concerning different sites and what other users consider important about them is an invaluable tool for the new online Bingo player. Whether it is for fun or for money, there needs to be an element of integrity within the site and a potential for the player to win the game. The knowledge of other users concerning specific sites will tell the new online Bingo player whether the site is for real or is just masquerading in order to harvest the players email addresses in order to bombard them with spam, or worse con them out of their hard earned cash. This can all be avoided with research and trying before you buy, as mentioned earlier the best places to scope out bingo sites is by using a review site or Bingo members forum.
no deposit bingo bingo
Your aim would be to cover the prescribed pattern with the bingo letters, by coordinating the letters and numbers called. The patterns can be anything like, u shape, t shape, etc, though it usually is horizontal or vertical. As soon as you get the pattern, you should shout bingo and you get the prize. In case there are others who shouted at the same time as you, the prize will be shared among all winners.

Ge disse...

Tinha que ser Brasil, país sem lei do cacete.

Um telefone para denúncia de barulho que só funciona nos dias e horários em que o barulho é permitido.

Ge disse...

Moro no Centro do Rio, na Rua Senador Dantas, mudei há pouco mais de 2 meses e desde então a obra do Hotel ao lado (nº 25) é que define meus horários de descanso todos os dias, inclusive fins de semana.

Procurei o telefone da SMA na internet, os números que encontrei não funcionam.

Telefonei para a prefeitura, e toda vez que a telefonista transfere a ligação para o setor responsável, a ligação cai.

Enviei um e-mail para a Secretaria de Meio Ambiente e fui solenemente ignorada.

Já falei com a polícia e nada aconteceu.

Hoje é sábado, e mesmo tendo pouca esperança que vá adiantar alguma coisa, vou tentar ligar na segunda feira. Até lá fico aqui ouvindo marretada dia e noite.

Anônimo disse...

É um vergonha mesmo! Ninguém é respeitado neste país. Reclamamos e escutamos da Policia, da Ordem Pública: Senhora, não podemos fazer nada, a festa foi autorizada pela Prefeitura. Como? Se nas ruas a insatisfação é geral. Todos falando que estão reclamando.
Há 2 finais de semana, tem uma festa de rua na praça do meu condominio, na rua Carlos Palut que ficam com som altissimo até altas horas, funk com letras que fazem apologia ao sexo, proximo a residencias de milhares e milhares de pessoas, porque são vários prédios. Mas ninguem toma uma providência. Não se consegue ter sossego neste país!!

Anônimo disse...

Imperador dos Galetos. No Rio de Janeiro, Vila da Penha, em frente ao Carioca Shopping. De 2ª a 2ª, até altas horas da madrugada. Um som ensurdecedor de funk e pagode.
Detalhe: não só é quase de frente para a cabine da polícia militar do 9º batalhão, como também tem a "segurança" garantida pelos mesmos oficiais.
Constantemente, passo por lá e me deparo com os policiais (que deveriam coibir a prática ilegal) conversando animadamente com os responsáveis pelo local.
Ligo para a polícia quase diariamente e NADA!! Eu disse NADA!!
No 190, me informaram que eu poderia ligar para o telefone do disque barulho (25032795). Adivinhem: está desativado!!! Entra uma gravação dizendo que o número mudou (só não diz qual é o novo) e, que por isso, não de completar a ligação.
É absurdo demais para a minha cabeça.

Anônimo disse...

Hi, Good night.
I love www.blogger.com because I learned a lot here. Now it's time for me to pay back.
The reason I want to post this guide on this of www.blogger.com is to help people solve the same problem.
Please let me know if it is off topic here.
This is the guide, hope it would do people a favor.

How to convert AVI to 3GP video with video to 3GP Converter 05/22/2008 16:52:51
How to convert AVI to 3GP video? Where to find a best video to 3GP Converter? This article will show you how to convert AVI to 3GP video with video to 3GP Converter. Free download is available.
WinXMedia AVI/WMV 3GP Converter, a best video to 3GP Converter, can convert AVI to 3GP video with ease, and can also convert AVI(DivX, XviD, MPEG-4, YUV...), MPEG1 MPEG2 WMV ASF video to 3GP/3G2 video files and play them in your 3GP/3GP mobile phone .
I hope that this article will be helpful for you.
Introduction of the video to 3GP Converter
WinXMedia AVI/WMV 3GP Converter is a best video to 3GP Converter to convert AVI to 3GP video and convert WMV to 3GP video, which can also convert AVI(DivX, XviD, MPEG-4, YUV...), MPEG1 MPEG2 WMV ASF video to 3GP/3G2 video files and play them in your 3GP/3GP mobile phone .
How to convert AVI to 3GP? Where to find a best AVI to 3GP Converter? With WinXMedia AVI/WMV 3GP Converter, the best AVI to 3GP Converter, to convert AVI to 3GP and convert WMV to 3GP is so easy.
WinXMedia AVI/WMV 3GP Converter is a powerful and easy-to-use 3GP/3G2 video converter. With it, you can convert AVI(DivX, XviD, MPEG-4, YUV...), MPEG1 MPEG2 WMV ASF video to 3GP/3G2 video files and play them in your 3GP/3GP mobile phone . Its' operation is simple, intuitive and very easy.
The features are the following: AVI to 3GP Converter- Convert AVI to 3GP WMV to 3GP Converter- Convert WMV to 3GP Video to 3GP Converter- Convert all almost popular formats to 3GP video Converts AVI (DivX, XviD, MPEG4, YUV...) to 3GP/3G2 video Converts MPEG1(mpg,mpeg,mpa,dat) to 3GP/3G2 video Converts MPEG2(mpg,mpeg,vob) to 3GP/3G2 video Converts WMV to 3GP/3G2 video Converts ASF to 3GP/3G2 video Converts MP2 MP3 AAC WAVE to 3GP/3G2 audio Splits large files to multi-volumes Offers a video player to previews and select video Monitors the converting process in video mode. Can convert batch video files of various types in one time. Supports select a section of video to convert, by setting start point and duration. Provides a easy-to-use Quicktime-like trackbar. Easy-to-use user interface.
How to convert AVI to 3GP video with video to 3GP Converter?
Step 1: Free download the video to 3GP Converter and run it.
Step 2: Launch the video to 3GP Converter and the interface is as follows:
Step 3: Click "Add" button to load AVI file(s) to be converted to 3GP video:
Step 4: Click "Format" combo-box to choose 3GP as the output file:
Step 5: Click "Browse" button to choose an output path, or use the default one:
Step 6: Click the RED button to start to convert AVI to 3GP video:
OK. You will complete to convert AVI to 3GP video with video to 3GP Converter soon. Just enjoy your favorite movie on your mobile phone.
What a powerful video to 3GP Converter! With the video to 3GP Converter, you will no longer be confused by how to convert AVI to 3GP video. Just free download and enjoy it!
Enjoy your favorite movie on the go!


Resource:
[url=http://www.topvideoconverter.com/xbox-video-converter/]convert video to xbox[/url]
[url=http://www.topvideoconverter.com/dvd-video-to-iphone-suite-mac/]mac iphone video converter[/url]
[url=http://www.topvideoconverter.com/ipod-transfer/]iPod Transfer[/url]
[url=http://www.totalsofts.com/dvd_ripper.php]download DVD Ripping software[/url]
[url=http://www.topvideoconverter.com/video-editing-software/]best video editing software[/url]

Anônimo disse...

Olá boa noite, moro na rua Antonio dos santo em madureira essa rua é paralela a Av Ministro Edgard Romero,onde tem uma Igreja Assembléia de Deus nº701, que na verdade não parece uma igreja e sim um ponto de macumba, pois eles gritam o tempo inteiro, agora vocês imaginem o barulho que é pois estou do outro lado da Avenida numa rua paralela e escuto muito bem todos os canticos e louvores.
Aguardo uma solução, pois toda religião tem direito de se expressar mais não precisa abusar.

Anônimo disse...

Boa Noite!
Aqui na Rua da Chita nº261 no bairro de Bangu, não é diferente, moro ao lado de uma academia de ginática, que ainda se dá o nome de academia saúde,é um verdadeiro inferno o dia inteiro, som ainda é mixado onde ficamos alucinados com o tum,tum...Sem contar que aos finais de semana rola festinha à noite toda, já denunciamos até para Ministério Público, policia nem comparece ao local.Absurdo a lei só existe no papel, o que podemos fazer?Minha esperança agora é equipe Disque denuncia.

Anônimo disse...

Sou morador do Méier e há tempos venho sofrendo com o supermercado prezuniC, - Méier. A descarga no talestabelecimento começa, acreditem 5 da manha...O q faço? n aguentomais

Anônimo disse...

Sou morador da Rua Almirante Alexandrino, próximo da comunidade dos prazeres em Santa Teresa e de um vale que existe, quando se desce a rua Barão de Petrópolis.
Ocorre que, desde dezembro de 2009, voltaram a ocorrer os bailes funks e festas na região. Os bailes funk são dois. Um deles é na quadra de esportes do Prazeres, às sextas e sábados, às vezes domingos. O outro é em um lugar chamdo Dinha’s Bar, na Rua 11, em uma localidade chamada de Chácara (é alguma das ruas laterais já dentro da parte baixa da Rua Barão de Petrópolis). A festa ocorre toda sexta e sábado em uma casa de festas na Rua Marcel Proust, nºs 31, 35 e 39, que é uma rua que desce a partir do Largo do França em Santa Teresa, a casa fica próxima ao Túnel que dá em Laranjeiras.
Os dois bailes funk e a festa ocorrem AO MESMO TEMPO, em níveis de barulho ensurdecedor e enlouquecedor. E como é um vale, ecoa na Almirante Alexandrino de uma forma arrasadora. No último final de semana, eu simplesmente não consegui dormir nem sexta, nem sábado, tamanho era o grau de barulho dos bailes. Existe um recurso de bate-estaca, que estremece o apartamento e a minha cama. Eu absolutamente não consigo dormir. Fiquei destruído o final de semana todo. Mesmo fechando todas as portas e janelas, colocando tapa-ouvidos e cobrindo o ouvido com travesseiros para abafar o som, não é possível dormir.
Pergunto: Onde está a lei do silêncio? Onde está o meu direito ao sono, ao descanso, à paz em minha própria casa? Os finais de semana viraram um verdadeiro inferno na terra com essas festas.
Como se isso não bastasse, as letras de música são absolutamente violentas e ordinárias. Com algumas variações, as letras são assim (permita-me mostrar um trecho que me dei ao trabalho de sentar e escrever): “senta na piroca, abaixa a boceta, mete porra, mete porra, mete porra” e por aí vai. Pergunto-lhe: isso é expressão de alguma cultura? de algum ato civilizado? Cultura de quê? Meus ouvidos são obrigados a ouvir isso? Onde está o decoro?
Além disso, é sabido que esses bailes são completamente dominados por traficantes. Eles, aliás, adoram soltar fogos: soltam fogos à meia noite quando começa o baile e as 06:00hs da manhã, quando termina. Ou seja, é um inferno na terra!

PROFESSOR ROCHA disse...

A casa na Rua Aurélio Cordeiro Nr 1235, Bairro Tomazinho em São João de Meriti - RJ, CEP 25550-000, está ocupada por um homen pardo alto, usa boné, aparenta ter 30 anos de nome Alexandre da Silva, pessoa de hábitos noturnos na rua, violenta, usuário de entorpecentes, recentemente foi preso e voltou e trouxe duas mulheres e 2 meninas para dentro desse imovel ( mantém essas mulheres e crianças com um medo terrível/ por ser violento com elas devido as drogas, essas mulheres tem muito medo dele abusar dessas meninas), constantemente ver carro da cedae, light e oficial de justiça rodando o imovel ( ele não recebe ninguém e não fazem as leituras), pessoas barra pesada do bairro entram nessa casa ou gritam seu nome, mas só aparece uma mulher velha de nome Dalva da silva sabino para atender. Esse Alexandre se apresenta como pedreiro e cobra barato, aí as pessoas aceitam seu serviço, e ele faz furtos no imóvel quando os donos não estão. Essa referida pessoa diz que é protegida por traficantes da área.

Anônimo disse...

A casa na Rua Aurélio Cordeiro Nr 1235, Bairro Tomazinho em São João de Meriti - RJ, CEP 25550-000, está ocupada por um homen pardo alto, usa boné, aparenta ter 30 anos de nome Alexandre da Silva, pessoa de hábitos noturnos na rua, violenta, usuário de entorpecentes, recentemente foi preso e voltou e trouxe duas mulheres e 2 meninas para dentro desse imovel ( mantém essas mulheres e crianças com um medo terrível/ por ser violento com elas devido as drogas, essas mulheres tem muito medo dele abusar dessas meninas), constantemente ver carro da cedae, light e oficial de justiça rodando o imovel ( ele não recebe ninguém e não fazem as leituras), pessoas barra pesada do bairro entram nessa casa ou gritam seu nome, mas só aparece uma mulher velha de nome Dalva da silva sabino para atender. Esse Alexandre se apresenta como pedreiro e cobra barato, aí as pessoas aceitam seu serviço, e ele faz furtos no imóvel. Essa referida pessoa diz que é protegida por traficantes da área.

Anônimo disse...

Acreditem este problema não faz parte das grande cidades, moro no interior do estado e q lei do silêncio não exixte por aqui. Bar que faz baile sem alvará, carros cheios de som, pessoas que passam a madrugada gritando na rua... e quem trabalha e precisa acordar cedo não tem apoio da policia local, onde se encaixa o ato de fazer uma reclamação por barulho? os pms dizem que devo me dirigir a DPO para registrar queixa, se é assim para que exixte o 190? eles só precisam fazer a lei ser cumprida e nesse caso exercer a sua autoridade...

Anônimo disse...

Prezados,


Preciso de sua ajuda, pois sofro há oito anos com um incômodo em minha rua, todas as segundas-feiras a noite há um forró com música ao vivo inclusive com caixas de som e que somente termina às duas da manhã e além do barulho ainda tem os automóveis que estacionam em toda a extensão da rua e também enfrente as entradas de garagens e dessa forma incomodando os moradores tendo que pedir como se fosse favor para o responsável pelo forró peça ao dono do carro para retirar do local e no mesmo instante que tira põe de volta como se resolvesse o problema, todas as segundas têm que chegar até oito da noite porque a partir daí já começa a ser arriscado e ter um carro enfrente sua garagem e nos obrigando a seguir os horários deles e sair o chegar depois das dez horas é quase impossível, pois os carros estacionam dos dois lados da rua e a rua tem somente quatro metros de largura. Outra coisa muito grave é o fechamento da rua, desde que o palco em que ficam os músicos se localiza no centro da rua e também as mesas e cadeiras. As luzes que usam para clarear o forró são alimentadas por meio ilícito da Light.

Várias vezes reclamamos para pelo menos organizar para não nos prejudicar, pois a nossa intenção não é prejudicar ninguém mas infelizmente não suportamos mais tanta desorganização.






-Proprietário: Sr. Germano

-Endereço: Rua Eurídice do Couto, – Jardim América (Palmeirihas) – Belford Roxo / RJ.

-CEP: 26140-360

Anônimo disse...

Já fiz de tudo para acabar com o barulho da igreja ao lado da minha casa. Moro na rua Pernambuco, no bairro do engenho de dentro! É a segunda igreja batista do engenho de dentro que não repeita nada e nem niguém. Agora denunciei no disque denuncia, vamos ver se dá em alguma coisa!

Anônimo disse...

MOro na rua pernambuco, no engenho de dentro! Numa vila que fica nos fundos de uma Igreja Evangelica que nao tem o menor respeito por seus vizinhos. Chamei a polícia inúmeras vezes, contudo, somente dá para ouvir o som nos fundos da igreja e todos os vizinhos sofrem demais. Quando vamos reclamar, eles debocham, dizendo que estamos recebendo orações. Mas a verdade é que estamos recebendo gritos desconexos de pessoas intolerantes e desrespeitosas.
Falam que deveriamos reclamar da Escola de Samba qe fica perto, mas nao reclamamos simplesmente porque eles nao incomodas. Pelo contrário, a escola de samba é boa e solidaria com seus vizinhos. Já o pessoal da SEGUNDA IGREJA BATISTA DO ENGENHO DE DENTRO NÃO RESPEITA NADA E NEM NINGUÉM. HOje liguei para o disque denuncia, por favor me ajudem. Façam alguma coisa por favor...

Anônimo disse...

Residência não respeita a lei do silêncio!!!!!! Todo fim de semana tocam música alta até de madrugada! Em área residencial! Toatal falta de respeito!!!


RUA JOAQUINA ROSA, 274, MÉIER (JÁ QUASE CHEGANDO À RUA LINS DE VASCONCELOS))

REFERÊNCIA: COLÉGIO MARTINS, RUA HERMENGARDA.

Paulo disse...

Não adianta ficar debatendo para saber qual é a solução contra o barulho que incomoda. A lei do silêncio,que é de 1969,é ridícula. Permite barulho de 7:00h até as 22:00h,como se nesse período, fosse permitido infernizar a vida dos outros. E o limite permitido de decibéis são 55db e não 85db,como diz a "lei do silêncio". Alguma coisa tem que ser feita,e de imediato,sob pena do cidadão incomodado agir por conta própria. É um descaso da Polícia, tanto civil quanto militar e também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente,no que diz respeito à poluição sonora. O que acontece é que, uma vez que os órgãos competentes não agem a favor dos cidadãos incomodados, estes mesmos cidadãos inevitavelmente vão agir por conta própria.Então a polícia aparece,não para resolver o problema do barulho,mas para intervir num episódio de violência,que poderia ser evitado, se a polícia fosse enérgica com os causadores de barulho.A polícia não tem que pedir favor ao causador do barulho. Já que tem autoridade,tem que ordenar que pare o barulho ou diminua consideravelmente o volume.
Barulho gera violência!

Anônimo disse...

Lendo os relatos de desabafo e de clamor pelo direito ao silêncio, honestamente, acho que a única maneira de sensibilizar o poder público responsável pela manutenção da ordem, é mover uma ação judicial contra a prefeitura e as polícias civil e militar.O cidadão liga para as polícias e nada é feito. Recorre à secretaria municipal de meio ambiente e também nada é feito.O único jeito, no meu entender, é processar. Quem sabe,com uma decisão judicial estabelecendo uma multa pesada, os mantenedores da lei e da ordem se mexam e devolvam o sossêgo roubado ao cidadão.Se pelas vias normais não der houver solução, o cidadão vai agir por conta própria, o que pode resultar em mortos ou feridos, infelizmente...

Anônimo disse...

BOM,MEU PROBLEMA É PARECIDO COM O DA MAIORIA...JÁ DENUNCIEI A CASA DE FESTAS ATRAVÉZ DA OUVIDORIA DA PREFEITURA E AINDA AGUARDO RESPOSTA.MAS APROVEITO O ESPAÇO PARA REFORÇAR MINHA DENÚNCIA:O LOCAL EM QUESTÃO É A CASA DE FESTAS "CATA VENTO" NO BAIRRO DE SANTA CRUZ,RUA FELIPE CARDOSO 1030.FOI CONSTRUÍDA EM ÁREA RESIDENCIAL,"USANDO AS PAREDES DAS CASAS VIZINHAS",INCLUSIVE AS DA MINHA;FICA EM FRENTE A UMA CLÍNICA ONDE FUNCIONA UTI,CTI,MATERNIDADE,EMERGÊNCIA,ETC;NÃO TEM ESTACIONAMENTO,FICANDO OS CARROS ESTACIONADOS EM NOSSAS CALÇADAS E GARAGENS;NÃO TEM ISOLAMENTO ACÚSTICO E,A CONTRA GOSTO,"PARTICIPO" DAS FESTAS ENQUANTO DURMO!
CHAMEI A POLÍCIA VÁRIAS VEZES,E UMA VEZ ELA VEIO.MAS PARECE QUE O DONO DA CASA DE FESTAS É "AMIGO".
SEI QUE A LEI DO SILÊNCIO É DESRESPEITADA,E ACREDITO QUE TAMBÉM SEJA IRREGULAR USAR "MINHA CASA" COMO PARTE DA ESTRUTURA DO LOCAL.FAÇO MINHA DENÚNCIA ANÔNIMA PORQUE O DONO DO LOCAL ANDA ARMADO E SABEMOS QUE QUEM MANDA NO BRASIL NÃO É QUEM TEM RAZÃO, E SIM QUEM TEM ARMA!

Anônimo disse...

INDESCRITÍVEL, INACREDITÁVEL, O ABUSO CONSTANTE, A AFRONTA TOTAL, EM RELAÇÃO À POLUIÇÃO SONORA, PRATICADA CRIMINOSA E ABUSIVAMENTE PELO TIJUCA TÊNIS CLUBE, ENTRANHADO EM QUADRA RESIDENCIAL. NENHUM ÓRGÃO TOMA QUALQUER PROVIDÊNCIA.INÚMERAS RECLAMAÇÕES FEITAS AO CLUBE SÃO DEBOCHADAMENTE RESPONDIDAS. INÚMEROS REGISTROS DE RECLAMAÇÕES NA OUVIDORIA DA PREFEITURA- MEIO AMBIENTE , SÃO RESPONDIDAS MUITO EDUCADAMENTE SEM QUE NENHUM RESULTADO ACONTEÇA QUE NÃO SEJA FICARMOS CHEIOS DE Nº DE PROTOCOLOS.SOMOS OBRIGADOS A TRANCAR JANELAS SEM RESULTADO. A ALTURA DESMEDIDA DO SOM ABALA AS PAREDES. POLUIÇÃO SONORA É INSTRUMENTO DE TORTURA E DESTA FORMA VIVEMOS. ALUCINADOS, INCAPACITADOS DE DORMIR, DESCANSAR,TRABALHAR, JÁ QUE NÃO RESPEITAM DIA OU HORA. RECORRO AO DISQUE DENÚNCIA PELA SUA SERIEDADE E PELA ESPERANÇA DE QUE ALGUÉM NOS AJUDE ANTES QUE PERCAMOS A SANIDADE MENTAL EXPOSTA AO DESAFIO DE VIVER PERTO DE UM ESTABELECIMENTO QUE SE COLOCA PREPOTENTE ACIMA DE TODAS AS LEIS.

Anônimo disse...

Já denunciei ao Disque Denuncia e também não adiantou. Já mandei mil mensagens para a prefeitura, já recebi mil protocolos. Nada adiantou. A Gerência Adjunta da Comlurb de Copacabana, que fica numa área residencial, se acha no direito de fazer barulho a qualquer hora do dia ou da noite. São caminhões que chegam barulhentamente, latões virando, latões sendo jogados no chão, homens gritando ou martelando, o caminhão que lava a rua que faz um barulho ensurdecedor.. E o prédio deles é bem na saída do túnel e túnel faz eco, mas eles não entendem de física. (mas que gostam de gritar dentro do túnel, gostam..) Recebi do Disque Denúncia uma vez a resposta de que eles estão trabalhando (!). Quer dizer que o cara que quebra a rua pode usar uma britadeiras as 2 da manhã, só porque está trabalhando? Se eu sou música posso tocar piano de madrugada (estou trabalhando)? E não é a coleta que vem de vez em quando, é um posto da Comlurb, fixo, que trabalha 24h/dia, todo dia.

Anônimo disse...

PREZADA EQUIPE,

O MEU PROBLEMA MAIOR, NO MOMENTO, É A SINALEIRA INSTALADA NO MEU PRÉDIO. ELA NÃO ESTÁ REGULADA CONFORME A LEGISLAÇÃO E APITA INSISTENTEMENTE UM SOM AGUDÍSSIMO QUE PENETRA FUNDO DA MINHA ALMA. NÃO É SÓ A DO PRÉDIO, MAS TODA A RUA FÁBIO LUZ, NO MÉIER, CEP 20720-350, ESTÁ INFERNAL COM A COLOCAÇÃO DESSAS SINALEIRAS ( PARECE QUE HOUVE ALGUMA EMPRESA FAZENDO LIQUIDAÇÃO E OS SÍNDICOS RESOLVERAM INCLUÍ-LAS NO ORÇAMENTO DOS CONDOMÍNIOS. POR FAVOR, AJUDE-NOS. O MEU PRÉDIO É O 393. GRATA.

Anônimo disse...

Hi Brothers n Sisters

Looks like www.blogger.com justmight be a enormous forum for me
I am ecstatic to have found it.


I thought you might like this : After all is said and done, more is said than done. :


Lol!

Anybody into Collecting Antiques


Looking forward to a good long stay here!

Iowa,Waverly

Unknown disse...

Sempre ouvi dizer que este órgao é sério e competente. Vou tentar com voces entao já que tenho travado uma luta constante com outros meios sobre o clube rio criket em icarai, niteroi que desrespeita o limite e horario do silencio. Será que voces podem nos ajudar? Nao tenho nem como me mudar daqui pois estou pagando o financiamento do ap.Pq as autoridades nao fazem nada esse respeito se é lei? Ou ela só existe na hora que a gente tem que acestar nossas contas com o poder publico?

jackiec63 disse...

Moro na tijuca, na esquina das ruas afonso pena c/ dr satamini. Uma loja embaixo do prédio acabou de fazer uma reforma e instalou compressores de ar refrigerado no vão de uma area interna comum do edificio. Esta area interna é compartilhada por todos os apartamentos de duas colunas do prédio mas as lojas não fazem parte do condominio (a convenção é muito antiga). Agora temos que conviver com o ruído perpétuo dos motores dos compressores que afetam todas as áres de serviço(area, cozinha e dependências)dos 14 apartamentos e um dos quartos de metade deles. A loja é uma farmacia Cristal e no novo luminoso diz que funcionará 24 horas. Como impedir que isso se perpetue???

Anônimo disse...

porrr . fala serio, ee denuncio o disque denuncia ,por falsidade ideologica!

Anônimo disse...

Eu tentei fazer diferente. Enviei e-mails para uma série de pessoas aqui da "área de comentários" a fim de trocar eperiências e criarmos uma espécie de movimento qualquer, nem que fosse para irmos em massa a Prefeitura, Administrações Regionais dos bairros ou diabo que fosse... Até, quem sabe, darmos início a edição de uma nova "Lei do Silêncio", de iniciativa totalmente popular. Até mesmo pressionar um deputado aí que tenhamos elegido. Tentei, mas fui sumariamente ignorado. BRASILEIRO É F...!!!

Anônimo disse...

Moro em jacarepagua - rj, na rua arália, curicica.
Ao lado da minha casa tem um bar clandestino ( bar da Leila )que colocaram na frente uma máquina de som. Todos os dias da semana e 24 horas por dia eles ficam coma máquina ligada com o som no máximo, a ponto de não podermos ouvir nem televisão, mesmo estando com janelas fechadas e portas também. Todos os dias solicitamos a policia 18 batalhão que nos ajude a resolver o problema, mas a mesma não toma providências, pelo contrário, após ligar para 190 não leva 10 minutos e o som abaixa mas depois de meia hora novamente e aumentam sem nenhum respeito pelos vizinhos, sem contar que a rua é uma área RESIDENCIAL. Solicitamos com urgência uma visita ao local para que se resolva o assunto, meus pais são idosos e não conseguem dormir a noite devido o som alto e muito menos de dia, pois no local ninguem trabalha, portanto o som fica ligado também durante o dia. Estamos em desespero, pois a situação esta ficando complicada, afinal isso já vai para mais de 3 anos sem que tenhamos ajuda de alguém, já hourve ate um processo mas foi arquivado do nada, isso é para se desconfiar. Precisamos de ajuda por favor. Aguardo contato. ( end. Rua arália, curicica - JPA) ponto de referencia na andre rocha apos a coca-cola 3ª rua.

Anônimo disse...

08/11/2010.
A Praça São Salvador em Laranjeiras, desde há alguns meses, foi invadida por um grupo de músicos que tocam músicas folclóricas, o grupo se chama Go East Orkestar. Eles ensaiam às segundas e às quartas feiras de 19:00 às 22:00 perturbando a vida dos moradores da região. A maioria dos membros do grupo não é morador da Praça, fazendo uso de um logradouro público para finalidades privadas, o que revela desrespeito e arrogância, além de uma profunda deselegância, só comparada ao repertório que executam. Inúmeras denúncias já foram feitas para a Prefeitura sobre os seguidos grupos de músicos que passaram a incomodar os moradores da Praça, porém a situação continua a mesma.

Aline Pitrowsky disse...

Li vários relatos aqui e nenhuma resposta dos membros do Disque Denúncia. Alguém obteve resposta? Alguém chegou a redigir algum abaixo-assinado ou algo do tipo com o qual eu possa contribuir?!?!

Anônimo disse...

não postam reclamações aqui, ninguém lê. registrem na ouvidoria da camara dos veradores(quem mora no rio)
http://spl.camara.rj.gov.br/scriptcase/v3/ouvidoria_cmrj/Ouv_Frm_Cadastro_Internet/Ouv_Frm_Cadastro_Internet.php
ou liguem pra 190 ou o BPM da sua região.

Paulo Luciano Horta Rocha Gomes disse...

As casas de festas do Alto da Boa Vista não respeitam as leis do silencio. Ajudem,
!!!!!!!

Anônimo disse...

NA RUA IRAPUA 442 TEM UM BOTECO QUE O DONO É MARCELO OLIVEIRA, ELE PENSA QUE É DONO DA RUA, INFERNIZA OS MORADOREA HÁ ANOS. OS VIZINHOS JÁ FIZERAM ABAIXO ASSINADO E POLÍCIA, ESSE DOENTE CONTINUA A TOCAR MUSICA ALTA SÓ PARA ATORMENTAR OS VIZIHOS JÁ QUE A ESPELUNCA DO BOTECO SÓ VIVE VAZIA. POLUIÇÃO SONORA É INSTRUMENTO DE TORTURA E DESTA FORMA VIVEMOS. ALUCINADOS, INCAPACITADOS DE DORMIR, DESCANSAR,TRABALHAR, JÁ QUE NÃO RESPEITAM DIA OU HORA.QUEREMOA JUSTIÇA A QUALQUER PREÇO!

Anônimo disse...

Rio sem lei.

Moro na Rua Silveira Martins, em uma área residencial onde um bar chamado "Cariocando", insiste em infernizar a vida da vizinhança.

Já entrei em contato com o bar, que descaradamente admite que sua programação de show ao vivo se estende após o horário legal 10 da noite em quase todos os dias da semana. Como se não bastassem os shows, a casa instalou bancos na rua para que seus clientes possa ficar conversando, aos berros, após o show até quando lhes dar na telha.

Já entre em contato com a prefeitura que multou o bar, mas que os próprios funcionários reconhecem que a multa é irrisória e que cerca de R$200,00 (uma piada sem graça para o contribuinte).

Já fiz denúncia na Secretaria do Meio Ambiente que empurrou o problema para a prefeitura de novo, o mesmo local acima da multa ultrajante.

Ligo sistematicamente para a polícia que apesar de registrar a ocorrência não atende as denúncias, pois segundo um cabo incompetente o qual denunciei na corregedoria e que dentre outras barbaridades disse que eu estava dizendo "besteiras" ao reclamar do barulho e exigir que a policia exercesse seu poder de "polícia".

Então, o que nos resta?

Uma vida estressante causada plea maldita prefeitura que concedeu o alvará de funcionamento à uma casa de shows sem qualquer isolamento acústico em uma àrea residencial.

Depois o ridículo do Paes tem coragem de aparecer na telvisão falando de ordem. No Rio?

POESIA pela PAZ disse...

Minha grande dificuldade é saber para quem denunciar o barulho dos bailes promovidos em minha rua por uma lanchonete e seus frequentadores com seus carros e seus funks que beiram os 200 decibéis.
A quem posso denunciar?

Anônimo disse...

Em Pedra de Guaratiba, bairro do Rio, na Rua Barros de Alarcão, tem uma praca e nessa praça um "bar" que não passa de uma portinhola. Pois bem, todos os domingos eles colocam uma parede de caixas de som em frente ao bar e tem de tudo: pagode, hip hop, funk. Tudo em megadecibeis. Muitos vizinhos reclamam junto à policia, à prefeitura e até ao Ministério Público. E nada é feito. Rola de tudo ali até altas horas. Tudo é feito na rua, pois o bar, como disse, é apenas um cubículo onde não caberiam 4 pessoas. Para que realmente algo aconteça seria necessario que o cidadão se identificasse e com isso correria riscos. Acho que as autoridades contam com nossa intimidacao. Como não reclamamos abertamente, elas nao se sentem obrigadas a agir.

Anônimo disse...

Se ninguem faz nada, o jeito seria mover acao contra o Estado e a Prefeitura para faze-los cumprir obrigacao de fazer e cabe ate mesmo pedir dano moral. O poder publico deve agir quando chamado e, se nao o faz, torna-se responsavel pelo dano causado. Aposto que, se comecassem a pipocar mandados de seguranca e acoes de ressarcimento, eles agiriam logo. E quem nao pode arcar com custas processuais pode procurar a defensoria publica.

Anônimo disse...

Moro em Tamoios em Cabo Frio Rua Flamengo nº 22, ocorre que o proprietário da casa ao lado da minha, costuma a colocar o som do seu carro altissimo, com uma aparelhagem, que pode ter sido roubada ja que é de última geração, e os rendimentos do proprietario aparentemente não condiz com seus bens, a placa do carro do morador é: MPG 3669; o mesmo se intitula o bam bam bam do pedaço é grosso e truculento, peço uma intervenção policial, ja que tenho uma filha de 3 anos de idade e não esta acostumada a ouvir musicas com palavrões como vem ouvindo depois que nos mudamos para cá, o Estatuto da criança e do adolecente (ECA) não vem sendo respeitado pelo vizinho; por favor preciso de ajuda até mesmo para saber, quem é esse vizinho e o que faz da vida.

Sem mais peço deferimento,


Lupércio Lozalda Caldeira
Detetive particular e representante de vendas

Anônimo disse...

INSERT

Anônimo disse...

Na rua FREDERICO QUARTAROLLI, 297 RECREIO, ACONTECE AOS SABADOS UM BAILE FUNK-TECHNO COM SOM I-N-CRIVELME-N-T-E ALTO ATÉ AS 6H DA MANHÃ IMPOSSIVEL DORMIR! TEMOS UM BEBE RECEM NASCIDO QUE AOS SABADOS TEM QUE DORMIR EM OUTRO LOCAL! CHAMAMOS A POLICIA MIL VEZES E NADA ACONTECE! SOCORRO!

Anônimo disse...

SOU MORADOR DA PRAÇA GRANITO, EM ANCHIETA, RIO DE JANEIRO.
DE QUARTA A DOMINGO É IMPOSSÍVEL VIVER AQUI A NOITE.
UM BAR DE ESQUINA SE AUTO=AFIRMOU DONO DA RUA E A FECHA COM CONES PARA IMPEDIR O TRANSITO E AMPLIAR SEU BAR COM MESAS E CADEIRAS NO MEIO DA RUA (SE EU PARASSE MEU CARRO NO MEIO DA RUA, COM CERTEZA ELE SERIA REBOCADO)
EQUIPAMENTOS DE SOM SÃO MONTADOS NA PRAÇA POR CONTA PRÓPRIA TOCANDO FUNK PESADO E NOJENTO ATÉ 2 DA MADRUGA
NOSSOS PORTÕES SERVEM COMO LATRINA PÚBLICA.
ETC, ETC, ETC.

TUDO ISTO JA SE INFORMOU AO 14ºBPM, AO DISQUE DENÚNCIA, À PREFEITURA, À OUVIDORIA DA PM, ETC.

HOJE MESMO, 05 PATRULHAS DO 14º JA PASSARAM POR AQUI, UM DOS POLICIAIS ENTROU E SAIU DO BAR QUE FECHA A RUA LÁ EM BAIXO BLOQUEANDO O TRANSITO AQUI NA PARTE DE CIMA, E TUDO CONTINUA COMO ESTÁ.

SERÁ QUE ESTES POLICIAIS OU SEUS SUPERIORES NÃO SABEM O QUE DIZ A LEI OU NÃO ACHAM QUE ELA DEVA SER CUMPRIDA?

CERTA VEZ PERGUNTEI AO OFICIAL DE PLANTAO DO 14ªBPM SE OS POLICIAIS QUE FICAVAM NO QUIOSQUE NÃO PODERIAM NOS AUXILIAR, UMA VEZ QUE ELES ESTAVAM INDUBITAVELMENTE CIENTES DA DESORDEM. A RESPOSTA QUE TIVE? ... ELES SÃO APENAS PARA APOIO, NÃO PODEM FAZER NADA. ENTÃO PERGUNTEI QUEM ELES APOIARIAM SE EU, COMO CIDADÃO, PEDINDO AJUDA PARA QUE A LEI SE CUMPRA, NÃO POSSO SER ATENDIDO? CLARO QUE ELE NÃO ME RESPONDERIA, COMO REALMENTE NÃO O FEZ.

IMAGINO COMO SOFREM OS QUE MORAM NA PARTE BAIXA DA PRAÇA ONDE A DESORDEM É MAIS PRESENTE.

SERÁ QUE UM DIA A LEI SE FARÁ PRESENTE NA PRAÇA GRANITO, OU NINGUEM QUE FAÇA A LEI CUMPRIR TRABALHA NESSE HORÁRIO?

ASS. MORADOR SOFREDOR DA GRANITO

Anônimo disse...

ways of getting rid of cellulite remove cellulite naturally [URL=www.ezinearticles.com/?The-Best-Cellulite-Cream&id=498154"]cellulite cream[/URL] cellulite creams remove my cellulite

Anônimo disse...

Por favor peço a uma autoridade que venham inspecionar a rua Pedro Jório
as quintas sextas sabados e domingos esta se tornando um inferno para os moradores dos prédios dormirem, nestes dias porque cada dia tem pagode em uma barraca diferente hoje 30 de janeiro de 2011 domingo 23horas e 26 minutos um som infernal entrando no meu quarto e o que é pior o calor não deixa eu fechar a janela me ajudem antes que eu fique maluco

Unknown disse...

Em primeiro lugar, estou tentando ligar pro numero que aparece neste site e surge uma mensagem informando que o numero foi trocado... então... qual o numero novo pra gente denunciar o barulho?
Bem, vamos ao que interessa: moro em Padre Miguel no Ponto Chic e todos os domingos tem uma bagunça na Rua Figueredo Camargo com a Rua POrto de Pedras (antiga rua O). Durante a noite além dos sons altissimos, que impedem dos moradores ouvirem televisão e até dialogarem em seus lares, tocam funks proibidões, fazendo inclusive apologia ao crime e drogas. A venda de drogas é transparente, maconha, cocaína e muito crack! Menores de idade além de consumirem drogas tranquilamente pela rua, tb andam armados. Usam pistolas e mostram a todos, como que quisessem fazer medo aos moradores. Brigas são constantes que às vezes chegam a deixar pessoas caídas no chão de tantas pancadas. Sempre chamamos a policia (34DP) mas, dizem que irão mandar policiais, mas nunca aparecem. A impressão que dá é que são coniventes e que ganham dinheiro com aquela baderna, pois nunca tem policia por lá.
Os moradores se sentem humilhados, acuados e aguardam a posição das autoridades, para impedirem definitivamente aquela arruaça regada a som alto proibido e drogas!!

.liqUid.eLectricity. disse...

o telefone mudou para 21 29762979 que já aparenta numero de trota. Outra é q ninguém atende a chamada. Será que devo ligar em horário comercial para reclamar ou pedir ajuda?
Gentileza Urbana. Pratique!

Mariah Vask disse...

A Lei que consta no link não fala nada claro a respeito de bares e casas de show... Ainda permite que as igrejas façam o barulho que quiserem... Ou seja, essa lei é super falha e só alcança mesmo os mais fracos... Vai ter gente enchando o saco de quem tem cachorro~, mas ninguém fazendo algo para acabar com badernas de bares à noite.

Anônimo disse...

olá boa noite, moro no Méier, rio de janeiro na rua Joaquim Méier, e tem um bendito bloco unidos da joaquim meier onde eles fzem um som absurdamente alto e soltam fogos sem parar, tenho criança pequena en casa de meses de vida,e fico sem solução é uma tremenda falta de respeito ao proximo desde que esssa rua é uma rua estremamente residencial, ja liguei diversas vezes para a policia 190, e eles disseram que a prefeitura deu autorização para a comemoração,agora me pergunto a pessoa responsavel pela autorização nao mora na minha rua né, nem dorme aqui certo? então fica facil entender pq eles autorizão esse tipo de comemoração...

Anônimo disse...

Sou moradora de um condomínio nas proximidades do Rio das Pedras. De quinta a domingo é praticamente impossível dormir, assistir tv, trabalhar... Praticamente uma terra de ninguém. O número disponível no disque barulho está indisponível, é dito q mudou e eu n sei o novo.

Anônimo disse...

Somos moradores de Piratininga e estamos fartos do barulho altíssimo que emite o chamado BAR BIFÃO, situado na AVENIDA FRANCISCO DA CRUZ NUNES, em frente ao NÚMERO 6.956 (ou seja, em frente à Cultura Inglesa). Os fins de semana (Sexta para Sábado, Sábado para Domingo e Domingo para Segunda-feira)são um inferno com aquela música às alturas sem parar até perto das 5:00h da madrugada. Nenhuma "autoridade com testículos" consegue por cobro a esta palhaçada todo o final de semana.HAVERÁ SOLUÇÃO PARA ESTA ATROZ IRREGULARIDADE QUE FERE O DIREITO AO DESCANSO DE QUEM TRABALHA???

Anônimo disse...

O grande problema é que eu não posso enfiar uma bala no ouvido de filho da puta que toca uma merda de pandeiro no bar que fica ao lado do meu prédio, pois senão eu vou preso. Esta seria a melhor solução. Fora isso, temos nós, cidadãos que trabalham, a mercê da filhadaputisse de um rascunho do diabo na terra. O bar a que me refiro fica na Marquês de S.Vicente, 154 na Gávea. Pra que serve a merda da lei do silêncio? Pra que vou perder meu tempo tentando "converter" um desgraçado desses a saber o que é correto? Infelizmente o estado, que é o detentor do uso legal da violência não faz a sua parte e depois reclama quando um de seus "tutelados" parte para resolver os problemas a seu modo. Bons tempos o da ditadura, onde era bastava pagar um PM para aplicar um "corretivo" num filho da puta desses e ninguém ficava sabendo...

Anônimo disse...

Artigo 42 da Lei das contravenções penais: Perturbação do trabalho ou do sossego alheios.

Ingressem na justiça!

É só arrumar 2 ou 3 testemunhas e citar o endereço do barulhento.

O Juiz vai intimar e "chamar na chincha" estes desalmados.

...Se for automóvel, filma ele fazendo barulho e anota a placa;-)
e, passa pro Juiz.

Este é o jeito mais contundente e eficas que existe, e não precisa decibelímetro.

Anônimo disse...

Solicito a esta instituição que me informem os meios legais para que eu consiga diminuir o volume da caixa amplificadora da minha vizinha da frente. Ela é evangélica e canta e fala todos os dias pela manhã e a noite sozinha...encerra as 21 horas. Tomo antidepressivos e meu esposo já tentou o diálogo, mas ela disse que mora aqui a muitos anos e faz da sua casa o que quer. Em relação aos horários, ela está dentro da lei do silêncio, mas tenho certeza que se vier um técnico medir os decibéis com certeza é uma poluição sonora diária. Trata-se de uma senhora problemática, já brigou com todos da rua. Preciso da ajuda de vcs, não adianta tomar a quantidade de remédios que eu tomo e me aborrecer diariamente... Minha psicóloga indicou uma conversa e se não resolvesse que eu procurasse ajuda com os senhores.
Agradeço a atenção desde já / enviado para a Polícia civil pelo Dedic em 20/11/10 e não tive retorno até hj 26/03/11

Anônimo disse...

Sou morador de Inhoaíba, e como as pessoas acima sofro com a poluição sonora vinda de um boteco. nele há constantes brigas e som alto não tem dia nem horário.
O boteco fica localizado na rua do papagaio, inhoaíba, Cep 23063-030.

Anônimo disse...

Para isso se inventaram as fusís de largo alcançe. Jonas

Anônimo disse...

NO MORRO DO ALEMAO QUANDO BANDIDOS SAIRAO DA FAVELAS DERRAO AS CASA PRA MORRADOR HOJE ESTAO INTIMIDANDOR AS PASSOA TEM A ARMIGA TA SENDO OBRAGADA APAGAR ALUGEL VEM SEMPRE NAS CASAS DE DIA CADE A POLICIA NOS DERAO AGORA QUE A POLICIA SAIU DO MORRO QUEREM ALUGEL

Anônimo disse...

NO MORRO DO ALEMAO QUANDO BANDIDOS SAIRAO DA FAVELAS DERRAO AS CASA PRA MORRADOR HOJE ESTAO INTIMIDANDOR AS PASSOA TEM A ARMIGA TA SENDO OBRAGADA APAGAR ALUGEL VEM SEMPRE NAS CASAS DE DIA CADE A POLICIA NOS DERAO AGORA QUE A POLICIA SAIU DO MORRO QUEREM ALUGEL

Anônimo disse...

NO MORRO DO ALEMAO QUANDO BANDIDOS SAIRAO DA FAVELAS DERRAO AS CASA PRA MORRADOR HOJE ESTAO INTIMIDANDOR AS PASSOA TEM A ARMIGA TA SENDO OBRAGADA APAGAR ALUGEL VEM SEMPRE NAS CASAS DE DIA CADE A POLICIA NOS DERAO AGORA QUE A POLICIA SAIU DO MORRO QUEREM ALUGEL

Anônimo disse...

Boa noite , sao exatamente 02:01 , e aquela maquina de musicas por credito , esta tirando o sono de muitos moradores nesse exato momento.

ENDERECO:

BELFORD ROXO
PARQUE SAO JOSE
ESTRADA ANIBAL DA MOTTA
LOTE: 10 QUADRA : H
LANCHONETE BAR : GELEIA LANCHES

Todos as sextas , sabados e domingos e esse inferno.

Como alguns devem saber o art-1277 C.C diz que:

- O proprietario ou o possuidor de uma residencia tem o direito de fazer cessar as interferencias prejudiciais a seguranca , ao sossego ea saude dos que o habita , provocadas pela utilizacao de propriedade vizinha.


... fora que ainda temos a lei do silencio , que particulamente aqui nao funciona.

Queria saber , se algum orgao pode preservar meus direitos ou decisoes mais radicas terao de ser tomadas ?

se quiserem mandar algum tecnico ou supervisor nesse exato momento , a visita tera exito em presenciar o som extremamente alto.

Agradeco desde ja !
Infelizmente nao posso desejar boa noite para ninguem ... porque a minha esta pessima!

Anônimo disse...

Moro em Sampaio Correia, distrito do Município de Saquarema. Há algum tempo os moradores do bairro estamos sofrendo com o proprietário da padaria 28 de setembro que tem promovido shows de forró e funk todos os finais de semana (de sexta a domingo, feriados e pré-feriados. esses shows começam por volta das 11 horas da noite e vão até as 4 da manhã. Isso significa que não conseguimos dormir um fim de semana se quer. Infelizmente a policia não resolve nada porque na maioria das vezes tem um carro da polícia lá fazendo guarda. Quem deveria coibir o crime, parece que o apóia. Já mandei e-mails para a ouvidoria da prefeitura municipal e para o MP, mas até agora nada foi resolvido. O grande problema é que o lugar é o foco de brigas constantes e Deus sabe o que mais. Infelizmente alguma atitude só será tomada quando alguém for morto em uma dessas brigas, se é que isso ainda tem valor para alguma coisa. E o pior é que isso está fazendo escola, pois do lado da padaria tem uma pizzaria que está fazendo a mesma coisa. Já não temos um problema, mas dois no caso. É uma vergonha o que os agentes da lei fazem com os cidadãos brasileiros.
O endereço da padaria é :
Padaria 28 de Setembro
Rua 28 de setembro 500
28997-000 - Sampaio Correia - RJ

Anônimo disse...

boa noite
olha nao aguentamos mas os barulhos de som alto de segunda a segunda por um bando de gente sem educaçao, sem contar com o cheiro de maconha e as musicas de fank de CV e rocinha, e alem de gritos a noite toda .... pior que a area ta ¨PACIFICADA¨mas no entanto aqui raro vemos carro de policiais , pedimos uma providencias urgente contra essa barulheira etc... e pedir p os policiais da UPPS circularem mas aqui no local conhecido como vilar da saudade - chacara - entrada pela barao de petropolis 721 - Rio comprido, a visita da policia aqui sera bem venda por moradores do bem que por sinal sao a maioria, ponto criticos - rua 1 rua 2 - rua 6 - rua 7 obrigado e aguardamos providencias URGENTE

Anônimo disse...

Sugiro reunir os vizinhos incomodados com o barulho e organizar um bombardeio de denuncias: sec.de fazenda, inss, vigilancia sanitaria, policia e tudo que for possivel.
Com uma chuva de multas, talvez haja acordo...

Anônimo disse...

Sou morador da R. Tapera, onde e impossivel assistir tv, estudar, trabalhar ou simplesmente dormir depois das 22h, devido ao barulho que vem do final da rua: criancas que gritam na porta dos outros, birosca aberta com som alto, carros com sons ensudercedores e de baixo nivel. Fecho todas as janelas e portas e ligo o ar condicionado, mas a unica coisa que consigo e o aumento na conta de luz, porque nada impede que o barulho da R. Tapera 131 entranhe onde quer que seja. Desde ja, agradecemos.

Roberto Taboas disse...

Sou morador de Jardim Primavera D. Caxias, aqui exeste um clube chamado Visual Parque Clube, que não da sossego com o som nas alturas, estou movendo uma ação contra ele desde de 2008, mas, nossa justiça é muito lenta, e a policia, PM, PC e prefeitura nada fazem, local Av.primavera S/Nº em frente a Igreja São Judas Tadeu!!!!!!!!!
artaboas@uol.com.br

Anônimo disse...

Sinceramente estou desolada,vivo o mesmo drama toda sexta feira, uma paraga de um pagode,na rua engenho do mato, em frente ao 765(Gruver), começa as 22h e termina as 4h. As janelas batem as crianças choram.. e somos tratados como lixo. A zorra temina as 4h. 0s desocupaados gritam até as 5h, qd meu marido levanta pra trabalhar e eu, ainda em claro, espero ou cochilo até as 7h e depois sair para a pós-graduação, sem contar ter trabalhado a semana toda. O que mais me irrita é saber que eles vão passar o dia todo"descansando" para voltar a perturbar a noite. Se a prefeitura não toma providências na zona sul, imagine no engenho da rainha? Sugiro que os cidadõs de bem utilizem o seu voto como sinal de protesto nas próximas eleições... eles não nos ouvem e nós os despresemos, duvido que o próximo prefeito não tratará com mais respeito.É uma decepção, jamais vi uma prefitura tão permissiva e tolerante.

Anônimo disse...

Itabira
Na rua Santo Amaro, 102 na Glória o bar abusa do barulho com uma maquina na calçada a anos e as autoridades ate agora nada fizeram.

Anônimo disse...

Sugiro que a lei funcione em favor dos moradores que são a maioria e não em favor de um bar que promove arruaça.

quer barulho vá para uma boate

Anônimo disse...

Só de olhar a lista de comentário dá desânimo. Não li nenhum comentário informando que a denúncia fez efeito.

O problema de minha rua é um estbelecimento que de sexta a domingo fecha a rua, arma um palanque e coloca música até às 4h da manhã.
Se defendem, dizendo que o ambiente é familiar. Que possuem autorização de Prefeitura.
A Prefeitura pode autorizar alguma coisa que é contra a Lei?
É familiar um ambiente em que menores bebem, pessoas urinam nos portões das outras e a música permanece alta de madrugada?

O estabelecimento fica na rua George Bizet n 131 Jardim América
Bar do Padrinho.

Já fiz reclamações na prefeitura, PM e até agora nada.

Os moradores agora serão obrigados a se mudarem por que a Justiça não existe?

Anônimo disse...

Realmente é de desanimar.
Moro no condomínio Merck, onde há uma quadra de futebol denominada MerckGol e que, realiza pagodes às quintas e sextas a partir de 22:00hs e vai até às 3:30hs.Ninguém consegue imaginar quem concederia uma licença para tal, dentro de um condomínio.
Mas, pelo visto a solução é mesmo mudar de residência, pois contar com as autoridades, não funciona.

Anônimo disse...

Quanto ao condomínio Merck, esqueci de comentar que o mesmo fica na Taquara em Jacarepaguá.

Anônimo disse...

Quero denunciar a indecência que está ocorrendo no morro do Juramento, na localidade conhecida como "Igrejinha". O som da equipe insuportavelmente alto, começa às 16:00h de domingo e vai até à 2:00h da manhã. O domingo que deveria ser um dia de descanso se torna um tormento. Não podemos dormir, nem ver TV, pois o som ultrapassa as fronteiras do morro e invade todo o asfalto. As letras são todas de apologia ao crime e ridicularização da nossa força policial, além das letras de baixíssimo calão. Gostaria de lembrar que eles, os traficantes, na segunda podem acordar a hora que bem entender. Nós, trabalhadores, temos que estar cedo para encarar o Metrô cheio. Ajudem-nos autoridades.Isso está um absurdo. Eles estão se achando numa terra sem Lei.

Anônimo disse...

Moro na Rua Eurico Rabelo, esquina com Av. Maracanã. Quero denunciar que estão usando britadeiras nas obras do Maracanã durante a madrugada, o que incomoda o sono dos moradores da área. São 00:30 e acordei com o barulho das britadeiras. Concordo que as obras tem de ser realizadas, mas usar britadeiras na madrugada não está correto.

Anônimo disse...

Essa lei é exatamente o que o nome diz, Lei do Silêncio.
Silencio das autoridades responsaveis.
Silêncio da Policia.
lei do silencio:

Silencio dos orgãos de Meio Ambiente.
Silencio do Ministerio Publico
Silencio das camaras Municipais
Silencio das assembleias Legislativas.
e por ai vai.
E Principalmente o silencio do povo, se for reclamar com quem faz barulho, corre o risco de morrer.
Esta é a Lei do Silencio.

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de através deste suplicar a ajuda de vocês para ter uma tranquila noite de quintas-feiras e assim poder ir trabalhar na sexta-feira sem cansaço e dor de cabeça.

Todas as quintas-feiras na Praça de Heliópolis (Praça Caio V. Martins), localizada em Belford Roxo/RJ acontece bagunças, desordens e poluição sonora a partir das 21h, com vários carros com som alto e um estabelecimento (botequim) localizado na esquina da Rua Tucumã e outro que funciona dia e noite localizado na Rua Itabapoã. Um verdadeira baile funk ao ar livre.

Virou uma rotina semanal que ocorrer toda madrugada até as 06h00min horas da manhã produzindo som altíssimo, tocando funk proibido com letras inadequadas para um lugar publico, e apologia ao crime, ao trafico e a violência.

Moradores da praça de ruas próximas que dão acesso a praça não conseguem dormir de quinta para sexta, o barulho é insuportável, ao ponto de fazer trepidar portas e janelas e pensar que o som é dentro da própria casa.

Já fizemos várias denuncias junto ao batalhão da Policia Militar de Belford Roxo, ao 190 e ao Disque denuncia. Mesmo com tantas reclamações (não caberia neste e-mail a quantidade de protocolos) o problema não é resolvido.

O que nos deixa mais estarrecido é o descaso e inclusive a conivência da nossa Policia, pois por diversas vezes uma patrulha da Policia Militar esteve no local e nada fez.

Esses acontecimentos vêm ocorrendo há mais de 01 ano, e somente por 2 vezes de tanto reclamarmos a policia deteve os desordeiros. A pessoa responsável pelo atendimento do Disk Denuncia sempre informa que há varias reclamações, e que passara para o batalhão responsável, mas nada acontece. O som vai até as 6 horas da manhã, sem cessar 01 minuto.

Não só alem do som alto, aproveito para informar carros estacionados nas entradas das garagens (Em ruas residenciais de acesso a Praça) e menores conduzindo veículos.

Venho como um cidadão de bem que levanta às 6h da amanhã de sexta-feira sem dormir a noite para mais um dia de trabalho, pedir que as autoridades intercedam por nós.

OS: Prefiro não me identificar, pois já recebemos diversas ameaças.


Desde já agradecemos.

denunciabr2010@gmail.com

Anônimo disse...

Infelizmente o meu problema é difícil de ser resolvido, pois se trata de vizinho mal educado.
O local onde moro é o loteamento Parque Núbia em Campo Grande. Na Rua "A" deste loteamento existe um bar que agora tem um novo proprietário, mas até aí tudo bem. O problema é o vizinho que mora na casa em cima do bar, esse é que é o mal educado que desrespeita a lei do silêncio. Ele começa uma festa em uma 5ª feira às 18h e termina na 6ª feira às 4 e 20 da madrugada. O pessoal enche a cara de bebida, caem em sono profundo e esquecem o som ligado no último volume sem se preocupar com quem tem que acordar cedo no dia seguinte para trabalhar. Mesmo fechando todas as janelas e portas da casa, o som consegue perturbar, pois o equipamento dele fica na varanda da casa e isso fica em uma esquina onde tem cruzamento de ruas. Liguei 2 vezes solicitando uma viatura, mas nada. Trabalho na rede hospitalar com uma jornada pesada durante todo o dia e tenho que ir trabalhar sem conseguir dormir.

Anônimo disse...

Uma igreja chamada Igreja Mundial das Mãos de Deus , na rua da Chita nº 268 em Bangu, coloca o volume bem alto para tentar curar seus fiéis de câncer, catarata, problemas de coluna e outras doenças que só um médico pode curar, aliás isto é um crime de curanderismo, pois é um pastor charlatão, já que não cura ninguém.
Os moradores próximos são abrigados a ouvir : diabos, espirito maldito, infernos e outras besteiras num som bem alto, e não se consegue ouvir uma televisão ou um rádio, temos que aumentar também o volume , mas o som desta igreja é bem mais alto e bem próximo a esta gritaria sem fundamento, quem tem doentes em casa sofre mais.
Já ligamos para polícia e nada.
Já está na hora do Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina pedirem o fechamento desta igreja.

André Maretto disse...

nossa senhora de copacabana na altura do posto 6( esquina com a francisco otaviano. tem uma loja da nextel que está em obra os caras fazem barulho o tempo todo de 20:00 da manhã até as 22:30 e as vezes até passa desse horário

e é de domingo a domingo não para!!!

André Maretto disse...

IHHH ESSE TELEFONE AI NEM FUNCIONA ATUALIZA ISSO AI!!! ENQUANTO ISSO O BARULHO NÃO PARA!!

Anônimo disse...

A lei nesta cidade não funciona. Moro quase em cima de um bar na Tijuca e eles fazem barulho sempre, sexta à noite é um inferno, sábado à tarde é um inferno ainda maior. A prefeitura é inepta e surda às reclamações dos habitantes desta cidade. Mas eu não desisti não. Eu vou fazer algo sim. O barulho vai acabar sim, e um dia nós sairemos da idade média.

Anônimo disse...

há um quiosque em frente a Rua Santa Clara, em Copacabana, na Praia, que toca musica toda noite até altas horas e muito alto. Não sei com que direito. Quem permite? Existe a Lei do Silencio que reza de 22h ate 7h da manha, não pode haver BARULHO.Faça-se cumprir a Lei. Trabalho e preciso dormir.

detetivesilva disse...

prezado amigo do quinto batalhão quero denuciar um casa aqui no segatto perto de uma igreja assebleia de Deus escontendo armas de fogo e passando drogas na residencia do izaque amaro,os bandido esconde todas nesta residencia quando a policia vem, tem um cara em cima da lage com um celular e passa imfomação para ele correr todos pra dentro desta casa e tbm eles emfriltra no campo de futebol e armado e fica al no meio de todos,e tbm tem um cara chamado fernandes e da cidade de montanha es,esta respondendo em processo em liberdade e anda armado measando as pessoas que passa,OBS-esta casa fique pra baixo da oficina martinelli,aracruz-es ESCRITO POR DETETIVESILVA....OBRIGADO A TODOS..confindecial....este mail so para as autoridade policial...

Anônimo disse...

a lei do silencio não funciona no rio das pedras, nos bares e carros com som gue ninguen consegue dormi, domingo dia 17-07-11 tentei por varias vezes que a pm fieze tomar uma providencia mais esse 18 bpm nunca vem,já perdemos a confiansa nesse batalhão´não temos a quem recorrer´nos pais de familia não temos o direito de descançar´hajo que a pm so vai agir depois que um trabalhador perder a cabeça e fizer uma besteira( eu ja vi a pm chegar e dentro da viatura pegar cerveja com esses baderneiros0

MarinaMiglietta disse...

Nós, moradores da Avenida Augusto Severo, na Glória, RJ, enfrentamos vários problemas com relação a barulho vindo de eventos no Aterro do Flamengo. Queremos deixar claro que não somos contra os eventos (esportivos e festas/shows), mas sim, contra o som alto que vem destes eventos e também dos testes de som, pois estes invadem nossas residências, perturbando nosso sossego, nos impedindo de descansar, estudar, ouvir música, assistir tevê etc. Já reclamamos na ouvidoria da prefeitura, na secretaria de meio ambiente, em jornais, blogs etc. e não vemos solução. Agora, 23 de julho de 2011, 17h20, estão realizando um teste de som para o evento esportivo de amanhã, e o som já está alto. Amanhã será mais um dia infernal no bairro, devido ao evento, no qual, além dos "animadores" que não param de falar um minuto, ainda colocam música eletrônica, cujos sons graves trepidam o´s prédios da avenida. Estamos ficando com problemas de saúde devido a tanta poluição sonora.

MarinaMiglietta disse...

Nós, moradores da Avenida Augusto Severo, na Glória, RJ, enfrentamos vários problemas com relação a barulho vindo de eventos no Aterro do Flamengo. Queremos deixar claro que não somos contra os eventos (esportivos e festas/shows), mas sim, contra o som alto que vem destes eventos e também dos testes de som, pois estes invadem nossas residências, perturbando nosso sossego, nos impedindo de descansar, estudar, ouvir música, assistir tevê etc. Já reclamamos na ouvidoria da prefeitura, na secretaria de meio ambiente, em jornais, blogs etc. e não vemos solução. Agora, 23 de julho de 2011, 17h20, estão realizando um teste de som para o evento esportivo de amanhã, e o som já está alto. Amanhã será mais um dia infernal no bairro, devido ao evento, no qual, além dos "animadores" que não param de falar um minuto, ainda colocam música eletrônica, cujos sons graves trepidam o´s prédios da avenida. Estamos ficando com problemas de saúde devido a tanta poluição sonora.

Susi disse...

Olá gostaria de saber como proceder nessa situação:
Ao lado da minha casa (parede meia) a mesma parede da minha casa é a parede de um terreno com uma piscina, e todo final de semana eles alugam pra fazer festa, até aí tudo bem, mas agora estão alugando para bandidos fazerem baile funk, sexta sabado e domingo, e vai ate as 4 da manha, e quando acaba ainda ficam batendo coisas na minha parede em plena madrugada, penduraram refletores na minha parede e quando pisca, pisca dentro da minha casa, minha parede chega a tremer com o barulho, em plenas 4 hrs da manha, eles nao tem licança, nada, e os bandidos ainda ameaçaram os moradores se denunciarem, e quando acaba a festa ainda pulam o muro do nosso quintal, outro dia tinha um casal de gays fazendo sexo bem no meu quintal, vindos do baile, o que devo fazer, quero processá-los.
meu email é: suzanesantos_19rj@hotmail.com

aguardo resposta por favor, pois trabalho de segunda a sabado e nao durmo final de semana por causa deles.

Anônimo disse...

Em Vista Alegre no RJ (Rua Florania), tem uma mulher que coloca o som muito alto todos os dias de manhã até o fim da tarde, moro perto e o barulho é muito alto, fico com pena do pessoal que mora no andar de cima daquela casa... como faço para denunciar esta Mulher sem educação ?

Fotos PPF disse...

Senhores, clamo aqui uma intervenção severa ao morador da Rua Bárbara de Castilho Nº265 na Ilha do Governador. O digníssimo DJ nãoseioque, cisma de fazer seus bailinhos em sua laje, que é comum ao outros moradores do mesmo endereço. Até aí, sem problemas, mas as festinhas começam às 23:00hr e vai até às 6 da manhan. Infernal o volume. O cheiro de maconha é percebido ha 500m de distância. Palavrões são palavras de ordem e de boas vindas aos convidados ilustres. Já liguei milhões de vezes para 190. A PM do 17ºBPM quando aparece, chega lá pelas 4 da madrugada. Na rua existem idosos, crianças de todas as idades e trabalhadores que precisam estar de pé as 5:30hr.
PRECISAMOS DE AJUDA EMERGENCIAL.
ppfbrasil@gmail.com

Anônimo disse...

Moro em Vista Alegre nas proximidades de dois bares, o boteco do Carlitos e o Retro 80. Um inferno! Eu não durmo mais e o meu rendimento no trabalho está indo para o espaço. Barulho de terça a domingo. Quando estão de camaradagem, acabam meia noite e meia. Desgraçados! Já reclamei, e quase apanhei.

Anônimo disse...

O que fazer quando um vizinho ás 2 da manhã de domingo resolve deixar o som alto na festa? eu estou aqui tentando dormir porque tenho que me levantar as 6 e 30. as pessoas estão sem noção

Anônimo disse...

Gente como denunciar afinal? O disque barulho realmente não funciona.
Moro em Vista Alegre e desde que a Casa de Espinho começou a fazer baile funk e pagode ficou insuportável... a Casa não tem a menor estrutura para tais bailes. Na verdade é um grande galpão com uma fachada. Não tem a menor acústica, na verdade o que tem mesmo é "ECOstica". O barulho atravessa quadras e quadras. Sem contar as brigas e confusões com direito a tiro e tudo.
Eu dúvido que eles tenham a licensa para tal evento... Mas o que fazer? esse mês tem mais.

noeli disse...

Pra quê?

Anônimo disse...

O número não funciona?

Anônimo disse...

Boa tarde, venho apelar pois não suporto mas, moro em campo-grande , Rio de Janeiro, não estou mas aguentando, tem um buteco em frente a minha casa,e o dono colocou essas máquinas de músicas no último volume! não tem horário: manhã/tarde/ noite até altas horas , nesse momento por exemplo: são: 12:37 (tarde) e o som está em uma altura que não consigo assitir o jornal,inclusive há fortes indícios de consumo de drogas,tanto nesse boteco, quanto na casa ao lado, esse morador que mora ao lado que é conheçido como nei, toda tarde por voltas das 17 horas, vai pra sua varanda e começar a consumir seu intorpeçente, como se fosse a coisa mas normal do mundo, já liguei pra polícia + de 10 vezes,mas não adianta eles não vem, e olha que o bar fica ha 5 minutos do Batalhão de Campo-Grande RPOMT, as coisas pioram mas finas de semana, pois quando estão todos tomados pelo alcool e drogas começam as brigas!!!
Peço a ajuda de vçs o mais rápido possivel, já pensei inclusive em filmar para mandar para tv, mas como moro muito próximo, com certeza ''eles'' saberiam d onde foi filmado.
endereço do bar: Rua 12 lote 08 quadra 24 ,Bairro: Ana Gonzaga- Campo-grande RJ ( fica próximo ao batalhão de Campo-Grande RPOMT) por favor peço ajuda de vcs!!!! aguardo a resposta o mais rápido possível!!!!

Anônimo disse...

boa noite aqui no bairro de austin municipio de nova iguaçu tem um carro de som anunciando o baile funk da virada que sera realizado dia 03 de setembro de 2011 e a propaganda diz que sera ate amanhecer o dia inclusive esse carro de som roda ate as 23horas todos os dias com um volume altissimo e acreditem ou nao com a certeza da impunidade ainda desfilam em frente ao DPO de austin um absurdo porque os policiais simplesmente nao tomam qualquer atitude ja liguei varias vezes para o DPO e o 190 e nao aparece ninguem,so aparecem no final do baile sera que alguem pode me dizer o motivo ja que nesse momento ja nao tem mais som ligado.

Anônimo disse...

baile da virada sera no clube ferroviario de austin,nova iguaçu dia 03 de setembro de 2011. nao aguento mais tenho filho pequeno tenho que descançar para trabalhar se eu for reclamar como um outro vizinho simplesmente o agrediram ate desacorda-lo e cade o dpo de austin uma vergonha.

Anônimo disse...

Moro no Parque das Palmeiras- N.I, e tem uma Senhora que pensa que tem uma casa noturna que se chama Lora, mais conhecida como Bar da Lora na Av A, um bar fundo de quintal, que quando acorda atacada é das 07:H as 04:H (do outro dia), não aguento mais, não consigo mais ouvir som em casa, pois as músicas do bar são muito alta e ninguém consegue dormim, será que não tem nenhum orgão que possa punir, nesse país onde tem impostos até para pensar, não tem nada para ser feito com essas criaturas desocupadas em cujo prazer e perturbar a paz e a ordem?

Anônimo disse...

Incrível como coisas simples não funcionam na "cidade maravilhosa". A começar pelos telefones para atendimento da população: números de plantão da delegacia, GM e até o tal do disque-barulho. Ninguém atende nada... devem ter desligado os telefones para evitar barulhos e incômodos. Devem estar dormindo. Pena que eu não possa fazer o mesmo e não tenha a quem reclamar. É inacreditável...

Anônimo disse...

Por favor me ajudem... Há quase 1 mês que não durmo bem, pois um abençoado vizinho decidiu criar um galo que começa a cantar por volta das 3h da madrugada até o raiar do dia e nem o abafador de ouvidos é suficiente para amenizar este ensurdecedor barulho. Quais providência poderei tomar? Está casa fica no fim da Estrado do Portela, um pouco antes da Av. do Italianos em Madureira.
Obrigado.

Anônimo disse...

Nossa ta foda moro aqui na Zona Norte do Rio e tem um centro de macumba q foi inaugurado faz um ano mais ou menos e a cada semana parece que esta pior. No início eram só cantorias. Agora os safados tocam tambor, gritam, as vezes eu acho que tem alguem possuído la devido a gritaria que anda acontecendo...

Anônimo disse...

Nós moradores de madureira,sofremos com o evento de pagode denominado Tia Doca ( rua João vicente, 219 - Madureira ). O tal evento funciona sempre a partir das 22 hs e vai madrugada adentro desrespeitando o sono do trabalhador. As autoridades policiais estão cientes, muitos deles frequentam o referido evento. Instituições sérias como a Portela estão em obra para fazer uma quadra com proteção acústica, mas a porcaria da tia Doca ainda está no atraso.

Anônimo disse...

Enquanto os politicos forem coruptos e a policia dona dos bares e botecos, nada vai mudar. MUDE VOCE! Sai do Rio.

Anônimo disse...

A Rua Santa Clara em Copacabana tbm sofre com o barulho. Se já não bastasse o bar que oferece música aos seus clientes sem proteção acústica, as britadeiras, gente vendendo quentinha e gritando para atrair clientela, garagens com campainha, agora o prédio número 161 resolveu instalar um sistema de senha que apita a cada entrada de morador. É o dia inteira um entra-sai que chateia muito. Custava instalar um sistema silencioso ? Já não temos barulho suficiente com o trânsito caótico ?

Anônimo disse...

Oi pessoal!
Li vários relatos e fico indignada em ver tantos cidadãos que pagam os impostos mais altos do mundo passando por tamanhos absurdos. Disque-denúncia pelo visto também os ignora e faz pouco caso do sofrimento genuíno dos cidadãos. Meu conselho - gravem tudo e denunciem na mídia - globo, record, band, seja qual for, a mídia quer buxixo, então gravem e denunciem seus dramas através deles pois polícia e disque-denúncia estão aqui pra fazer vitrine.

Anônimo disse...

Aqui na rua Fernando Osório no bairro do Flamengo, no prédio em frente ao colégio, tem uma criatura que liga o som altíssimo e incomoda toda a vizinhança, o dia inteiro, todos os dias.... Vai de Lady Gaga a Justin Bieber...
Parece um carro de som ligado o dia inteiro no ouvido....

Anônimo disse...

BOM DIA,ESTOU VIVENDO UM CONFLITO COM MORADOR, NO QUAL ELE INVADIU TERRENO E AGORA RESOLVEU MANTER UM COMÉRCIO DE SERRALHERIA, BARULHO PELO QUAL INCÔMODO. PARA COMPLETAR AS CONVERSAS PARALELAS NO PORTÃO, TODOS OS DIAS, RISADAS, GARGALHADAS,SEM CESSAR, TODOS OS DIAS, SEM HORA. FOI PEDIDO POR VÁRIAS VEZES, NÃO DANDO ATENÇAO. TEM UMA DEFICIENTE AUDITIVA COM IDADE DE 80 ANOS, O BARULHO É MAIOR QUE O NORMAL PARA ELA. PEÇO POR FAVOR QUE ATENDA MEU PEDIDO, VERIFIQUEM O LOCAL E TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. LOCAL: RUA JOSÉ BASÍLIO, Nº49 GUADALUPE, PRÓXIMO AO SHOPPING DE GUADALUPE (AO LADO DO Nº49 NA RUA SOLICITADA TEM UMAS GARAGENS É DENTRO DE UMA DELAS, COM PORTAÕ DE ALUMÍNIO)

Anônimo disse...

É incrível como um POST com mais 2 anos ainda permanece sendo comentado!!! Isso prova o quão sofrida tem sido as vidas de nós, cariocas de bem... pessoas que só querem ter o direito de ir e vir... de dormir... acordar... e não temos esse direito mais!!!
Eu convivi por anos, desde que me vi no Bairro de Colégio (subúrbio do Rio), com barulheira... e de todos os tipos.
Onde moro atualmente, só para terem noção, tem dois quiosques... alguns moradores mal educados, e tem uma mescla de religiões que, resumindo, incomodam a todos. É evangélico, é espírita (ou macumba)... enfim... de todos os tipos. Eu tenho minha fé em Deus... e respeito todas as religiões... mas o que não acho justo e nem certo... é uma pessoa, em um bairro residencial, achar que pode bater tambor... ou fazer cultos... só por seu querer!!! Ora tenho minha casa, minha vida... meus horários, e preciso do respeito. Nunca me vi incomodando vizinhança com barulhos de noite, ou de dia.
Acho que nosso governo, e digo a nível de Brasil, precisa urgentemente criar uma medida que impeça festas, vigílias, e encontros em terreiros durante a noite. Acho que todos podem ter seus devidos espaços sem bagunçar, sem perturbar o vizinho... mas isso tem que partir da lei... da punição ao infrator... e não da boa vontade da pessoa, o que, em raros casos, vai ser consciente e mudar!!!
O Rio de Janeiro realmente é lindo... o que estraga a beleza, é a falta de consciência e do senso de coletividade dos cariocas e demais pessoas que aqui vivem e convivem!!!

Anônimo disse...

Ainda comentando sobre o tema supracitado, acho uma total falta de respeito e educação, toda e qualquer perturbação... seja ela noturna ou diurna!! A Lei do Silêncio não tem que ter horário certo... tem que ser pra qualquer horário... pois quem trabalha a noite também sofre durante o dia para dormir e recuperar as forças para mais uma noite de trabalho!!!
Assim como a pessoa que postou acima, também moro em Colégio, e acho esse bairro extremamente barulhento!!! De dia temos os bares, e pessoas muito mal educadas com suas músicas em alto som... e de noite temos macumbaria...igrejas gritando, pessoas bebendo com carros de micareta... enfim... o que podemos fazer? Sair correndo? O que custa a todas estas pessoas fazerem silêncio? Eu trabalho e quero descansar... e não posso?
Acho que o Rio de Janeiro está entregue as baratas, e infelizmente digo isto!!! Pois como carioca da gema, sou apaixonado pela cidade... e por todas as coisas boas que ela nos proporciona. Mas infelizmente tenho pensado seriamente em me mudar, e para outra cidade... pois meu Rio de Janeiro está feio demais... mal educado demais... e barulhento demais!!!
Estamos prestes a sediar uma copa do mundo e uma Olimpíadas, e acho que mesmo com todos estes grandes eventos... continuaremos a viver nessa zona.. nesse caos... chamado de "Cidade Maravilhosa".

Anônimo disse...

Acredito que tudo tem solução,só que as vezes não as conseguimos.
Todo evento deve ser fiscalizado e ter autorização da prefeitura para ser feito.Caso seja denunciado ele deve mostrar a permição e deve estar com o som dentro do permitido.Não recomendo autorizaçoes em ruas com constantes reclamaçoes pois claro que os moradores não estão de acordo com o barulho feito por poucos,em Guadalupe tem uma associação de moradores que já houve comentario de que ela estaria interditada pois deve mais de R$100.000,00 em aluguel para o BB só que continua tudo na mesma alugando para eventos de deixar qualquer morador louco!
Agora dia 12 de novembro vai rolar pagode e tudo ,fica uma loucura é gente bebada,carro nas portas dos moradores que nem participam destas coisas e não concordam com isso fora os portoes e muros que ficam chei de XIXI,o que é mais ridiculo é que a sub prefeitura é na esquina ve a faixa do evento e permite por ser amiguinho do presidente da associação de moradores ,que na qual teria que mudar de nome para associação dos FESTEIROS pois só isso que é feito lá! Barulho,sujeira etc.
lugar de som alto é onde tenha proteção acustica fora isso não deve ser autorizado,pois eles não cumprem o limite permitido do som!

bom todos comtra o Barulho iremos vencer!

Anônimo disse...

Sao 3h da manha e um barulho infernal de um baile funk no tigre de bonsucesso. Nao consigo dormir. Ligo pro disk denuncia e so escuto a musiquinha, ninguem atende! Desrespeito total ! O q posso fazer

Anônimo disse...

Aqui em irajá é uma disputa, tem 3 centros de macumba razoavelmente perto um do outro, e ainda tem um trailler que todo fim de semana fazem churrasco ao som de muito funk, alto e bem pornográfico, quando naum é o trailler é a macumba, isso quando não resolvem fazer tudo ao mesmo tempo, trailler e macumca, e o trailler é na rua, eles fecham a rua e tomam conta de tudo, ninguém tem direito a descanso no fim de semana. O centro e macumba não tem alvará de funcionamento, assim como o trailler e sempre rola a noite toda, o trailler geralmente acaba as 4:00 mas a macumba é a noite toda e com fogos sempre voltado pra casa dos outros, queria saber o que posso fazer para acabar com esse tormento, pq policia e disque barulho ja tentei e naum funciona mesmo!!
obs: isso é na rua guiratim, esquina da amandiú, em irajá

Anônimo disse...

Minha grande dificuldade é denunciar o infrator.
De domingo a domingo na Rua Soter de Araujo (Senador Camará), próximo a praça param diversas pessoas para beber e sempre colocam o som do carro em alto volume não permitindo que os moradores possam descansar, inclusive fica insuportável para um trabalhador conseguir dormir para levantar cedo.
Acontece que é um barulho infernal de música funk, palavrões etc.
Não consigo dormir. Ligo para o disk denuncia e so escuto a musiquinha, ninguem atende! Desrespeito total!

Anônimo disse...

Tem uma postagem anterior falando sobre carga e descarga na Rua dias ferreira no leblon, entre a general artigas e rainha guilhermina. Padeço do mesmo mal na parte oposta do quarteirão, no mesmo trecho. Moro em cima do restaurante itahy e não sei mais o q fazer. Vc liga pra 190 a viatura nem aparece, eles só tem autorização pra por 4 mesas do lado de fora e colocam umas 20. Já mandei vários e-mails para a prefeitura e a resposta q sempre recebo, é que o estabelecimente já recebeu x quantidades de multas. De segunda há segunda, até as 5 da manhã. Já foi feito várias reuniões de condomínio com o geremte, e ele não responde nem qual é o horário de funcionamento q consta na autorização do estabelecimento. Agora são exatamente 2:23am, tenho q acordar cedo e está uma gritaria aqui embaixo.

Anônimo disse...

Moro no Catumbi e já perdi a conta de quantos disque denuncia foram feitos, para reclamar do som alto no bar do Espedito, não tem horário nem dia certo e o pior é nos finais de semana, este bar fica na Rua Sebastião Rocha em frente a quadra da mineira, aqui do prédio onde moro da pra ver quando os policias da upp vão ate lá pedem para desligar o som e quando saem eles ligam de novo, é uma verdadeira falta de respeito e uma grande perturbação para a paz e do sossego de que trabalha uma semana toda.
Ate quando vai durar este som alto e sem controle aqui?

Anônimo disse...

Moro no BNH, em Inhoaiba - Campo Grande-RJ, onde um Bar na Rua Seabra Filho, altura do nº 1050, fica até altas horas com aquela máquina de musica ligada a todo o volume, quando não são pessoas desocupadas em carros com aparelhagem de som altissimo, não deixando niguém dormir. Sendo os trabalhadores, aqueles que tem de acordar cedo para trabalhar os mais prejudicados, e não há quem tome uma providência, até quando as autoridades se manterão omissas.

Anônimo disse...

Boa Noite.
li quase todos os posts e confirmo meu desanimo.
Gostei da dica da gravação e envio para radio e tvs.

Meu Drama.
Moro em uma praça no bairro de Deodoro.
antes era só na sexta e sabado.
agora tem um policial(PM),isso mesmo,um policial que coloca o som do seu carro,que é muito potente as quartas,quintas.
ele não aceita educação.não deve nem saber o significado da palavra.
eu e minha esposa estamos pensando em nos mudar,pois não tem mais jeito.

Anônimo disse...

Gente, estamos sozinhos nessa! Perto da minha casa um bar e o som é alto a qualquer hora do dia, principalmente a noite. Mesmo quando não tem ninguém, o invade nossas casas. Dois bares e um trailer. Quando se juntam, Deus me livre!

Rua Tambaú 36 - Bar da socorro.

No fim do ano alguém arrumou uma "parede" de caixas de som e fechou a rua. Um absurdo!

Prefeitura!!! Polícia!!! Essa página é coisa pra inglês ver!!!!

Anônimo disse...

venho aqui pra explicar meu caso o meu grande problema é o meu vizinho eles não tem dia e nem hora pra ligar som fazer pagode e é bem debaixo da janela do meu quarto e meu marido levanta todos os dias de segunda a sábado as cinco da manhã e nós temos duas filhas pequenas uma de cinco anos e uma bebe de um aninho todos nos nao conseguimos dormir dias de domingo o pagode acaba as duas da manha pode

Anônimo disse...

Aqui onde moro em Irajá, na Rua Oliveira Cesar(323) abriu uma casa de macumba e eles não tem dia nem hora pra bater tambor, matam bichos e hoje mesmo madrugada(20/01//2012) estão batucando, além do mais eles gritam também, não se tem sossego depois que eles se instalaram aqui no bairro, ja liguei para o disque-denuncia e nada foi feito. Não se tem mais respeito pelas pessoas que trabalham e tem que acordar cedo. Para quem temos que apelar?

Anônimo disse...

Sou vizinho de um Clube que fica na Rua Paranhos 315 em Olaria e lá são realizados Bailes Funk, Pagodes etc, o clube não possui nemhum tipo de isolamento acustico e com certeza não tem licença ambiental para funcionar como casa de festas ou espetaculos. Porem não adianta ligar pra a policia, prefeitura ou força de pacificação (exercito), ninguém aparece para que nós possamos dormir.
Meus finais de semana que deveriam ser de descanso são um verdadeiro inferno. Enquanto isso o Sr Tuninho (presidente do clube) e seus filhos continuam ganhando dinheiro facil nesses bailes onde a entrada e venda de bebidas alcolicas a menores é liberada a noite toda.

Anônimo disse...

Aqui na Rua Van Erven, no Catumbi ninguem aguenta mais o som alto, com funk, pagode e batucadas, alem das brigas nos finais de semana no bar do expedito e nos fundos da quadra da mineira. Cade os orgãos publicos competentes, prefeitura, policia militar, policia civil, niguem faz nada...

Anônimo disse...

Peço ajuda de vocês, para que os funcionários da COMLURB, que fica na Estrada da Covanca, Tanque – Jacarepaguá – RJ, respeitem a lei do silencio e o sono dos moradores, que precisam dormir, mas não conseguem, porque todas as madrugadas, os funcionários ficam na rua, enfrente a sede da Comlurb, fazendo barulho, gritando, falando palavrões, discutindo como se estivessem na sala de suas casas, eles deixando os caminhões ligados e gastando combustível, sem ninguém dentro dos mesmos, isso ocorre todos os dias, sem que ninguém da Comlurb faça nada para proibir esse abuso e desrespeito.

Anônimo disse...

eu moro em nova iguaçu no conjunto grão para ANTIGA ESTRADA DE MADUREIRA. aqui o barulho é de segunda a segunda {BEM DIZER MORO NA CIDADE SEM LEI}é carro de som anúciando baille a meia noite em alto som é traficante gritando pó de 5 CINCO E BAILE NA RUA SEX,SAB,E DOMINGO

Anônimo disse...

Parque do Flamengo, 5 de fevereiro de 2012: Estamos no período carnavalesco, época em que a LEI ESTADUAL nº126, no seu artigo 4º, item V permite o uso de alto-falantes em praças públicas ou em outros locais permitidos pelas autoridades, DESDE QUE DESTINADAS EXCLUSIVAMENTE A DIVULGAR MÚSICAS CARNAVALESCAS, SEM PROPAGANDA COMERCIAL. Hoje, desde pouco antes das 16h está um inferno tecno com uma POLUIÇÃO SONORA absurda. É um absurdo que a prefeitura continua promovendo eventos barulhentos como este. NÃO ESTÃO TOCANDO MÚSICA CARNAVALESCA, COMO PREVÊ A LEI!!!

Anonima disse...

Moro em Santa Margarida, Campo Grande,Rj e quero reclamar sobre o barulho que um bando de desocupados estão fazendo na Rua Caracarai (antiga rua 22), próximo a pracinha, eles simplesmente ignoram a Lei do silêncio,sejam com o som do carro em volume altíssimo seja com aparelho de som colocados na calçada.Nessa rua existe um asilo, moram várias pessoas idosas, sem falar nos trabalhadores que chegam cansados do trabalho e nem sequer conseguem descansar devido ao som altíssimo do funk.Sem contar que na época de Carnaval,um morador que se acha o dono da rua já que dizem que é um ex policial, promove a festa de Carnaval no meio da rua, com barraquinhas( o qual ele cobra a diária), coreto e tudo mais que tem direito.É Simplesmente um barulho infernal,você não consegue dormir, pois, o barulho é tanto que os vidros das janelas chegam a tremer. O Carnavalcomeça as 19:00 e só termina na manhã seguinte.Já foi feito abaixo assinado, apenas mudaram a bangunça de uma esquina para outra.Isso sem falar nas brigas que acontecem nessa época
Cadê a Prefeitura que não fiscaliza esses bailes clandestinos dos bairros? Só ficam preocupados com os mixões da zona sul? Santa Margarida é um bairro residencial, onde as pessoas na maioria acordam de madrugada para trabalhar e precisam descansar quando retornam para as suas casas.Espero que a Prefeitura tome uma providência, já que os moradores de bem, nem sequer podem deunciar já todos temem represálias.

Anônimo disse...

Sou moradora da rua são carlos e é uma vergonha o que realmente acontece no local...Hoje mesmo são 01:15 da madrugada, estou desde 00:00 ligando para 190 que promete prioridade e até agora não tomou providência sobre a baderna no local que pra piorar ainda tenho que conviver com o insuportável cheiro da maconha sendo consumida no meio de um bando de jovens e crianças...Aonde iremos parar com a tamanha falta de impunidade principalmente das upps e da polícia militar que circula com as viaturas morro acima e se quer toma uma providência. Infelizmente temos que viver no tal "mundo cão" aonde impera os falsos burgueses, a impunidade, falta de senso ... Isso que é o tal país maravilhoso no qual vivemos.

Anônimo disse...

Dsique denuncia? Policia militar? Porra nenhuma...A justiça tem que ser feita com as próprias mãos...São 01:37 estou desde 00:00 pedindo até pelo amor de Deus, pois preciso descansar e nada de ajuda dessa merda de policia militar...viaturas da upp passam proximo ao veiculo e nada fazem...um bando de merdas...tudo comprados...maconnha rolando solto...Bando de safados...Morador revoltado da rua são carlos, em frente ao HPM.

Anônimo disse...

PROVIDENCIA JÁ...CARRO COM SOM SUPER ALTO PROXIMO AO BAR DOS PARAIBAS NA RUA SÃO CARLOS EM FRENTE AO HOSPITAL DA POLICIA MILITAR NO ESTÁCIO...UM ABSURDO!!! DROGA ROLANDO SOLTA...CADE A POLICIA? SAFADOS!! VIATURA DA UPP ACABANDO DE PASSAR E NADA FEZ...DEU O CÚ COMO RESPOSTA...

Anônimo disse...

SÃO 01:45 E SOU SOLIDARIA A PESSOA ACIMA. REALMENTE É UM ABSURDO TER QUE CONVIVER COM ESSE BARULHO INFERNAL. JÁ LIGUEI PARA 190 E ATÁ AGORA NADA. VIATURA DA UPP SOBE E DESCE O MORRO E NADA FAZ. BANDO DE CAGÃO. CADE A MORAL DESSES MERDAS? OS MORADORES DA RUA SÃO CARLOS NO ESTACIO PEDEM SOCORRO. ABAIXO AOS BARES DA LOIRA E LÉO E DO PARAIBAS E OS DEMAIS QUE FUNCIONAM 24 HORAS.

Anônimo disse...

Onde eu moro tem um vizinho fdp.
Ja ligamos para o policia,mas nada foi feito.Nem com outros reclamando é feito nada.
As vezes não tem festa e "so" musica alta, isso quando não é funk.
Nenhum numero desses funcionam,pelo menos não no Rio Comprido, se fosse no Leblon ou Ipanema iam na hora

Anônimo disse...

Boa tarde,estamos postando comentários de situações em que vivemos com relação ao barulho e atitudes que tomamos para tentar resolver, mas até então, estamos esquecendo de dizer qual a melhor maneira de se tentar resolver este tipo de problema.Na minha opinião,acho que a melhor solução seria começar a doer no bolso dos infratores,pois, já que não se consegue na base da educação ou até mesmo da força policial(já que na maioria dos casos eles nem atendem),penso que assim como diminuiu a quantidade de acidentes depois da implantação da LEI SECA,PARDAIS ELETRONICOS e outros artifícios para conter a violencia no transito,deveria sim de multar pesadamente estas pessoas que inflingem a lei do silencio.

Anônimo disse...

Tá bom,ligar para o disque barulho não adianta. Tem uma casa aqui na rua que promove bailes funks.Musicas horrorosas com letras nojentas.Duvido que isto aconteceria na rua de um juiz ou político...mas o cidadão comum não tem prá quem apelar..isso é uma injustiça...

Anônimo disse...

Anônimo Disse:
Sou moradora de São Gonçalo moro na rua Onze de Fevereiro
no conjunto da Cehab, no momento estamos passando por um problema o terreno da cehab está sendo invadido por moradores que estão construindo garagem, salão de festa,casa etc...só que um morador construiu uma casa e a transformou em canil, só que a noite esses animais não deixa a gente dormir pois eles latem a noite intira. Os donos vão dormir em outro lugar deixando os vizinhos se danando com os latidos dos cães. Nos ajudem!! essa casa fica ao lado do treyller na rua : Onze Feereiro em frente ao nº23.Obrigada

Anônimo disse...

Onde eu moro fiquei muito feliz em saber que seria inaugurada uma igreja com o nome de Igreja Evangélica Assembléia de Deus Cura e Vida. Imaginei que seria uma boa coisa. Meu Deus, para o sofrimento de minha família aquilo esta sendo um sofrimento geral. Imaginem uma sala de 40 ms quadrados com duas imensas caixas de som, com as portas abertas, sem nenhum sistema acústico. É um sofrimento geral. O poder publico não toma nenhuma providência, pois a referida igreja, não tem alvará de funcionamento. Ela fica situada na Rua Papa Pio Xll, em Magé - Estado do Rio de Janeiro. Não tenho nada contra religião alguma, só necessito de sossego. Alguém aí pode me ajudar?

Anônimo disse...

Feira de rua, todos os domingos!
Situada na Rua sargento João Lopes, em expecial uma barraca que fica emfrente ao nº156 comessa sempre a gritar repedidamente ALTO BEM ALTO sua promoção ( tres por cinco ) e não para até o termino da feira! Agora imaginem DOMINGO 7:30 as 14:30 o cidadão gritando interrupitamente "TRES POR CINCO"!
SOCORRO! É EXTREMAMENTE INCOVENIENTE!

Anônimo disse...

Não tem coisa pior do que chegar em casa depois de um dia arduo de trabalho e querer dormir e não poder devido um bar que não tem o menor respeito pelos moradores que o rodeiam. Este fato ocorre no Engenho Novo-RJ, na Rua Gregorio Neves, proximo ao número 183, rua totalmente residencial, mas que um "desalmado" transformou a garagem num antro de barulho. E não adianta ligar para a polícia, pois não se tem nenhuma resposta quanto a situação, e até muitas vezes estão parados no bar. Que País é este, onde não se tem respeito e nem solução por parte das autoridades.

Anônimo disse...

É uma tristeza ver a falta de respeito com os cidadãos desta cidade, e que a autoridade pública não se interessa ou não consegue ordenar e disciplinar a utilização do espaço público, quanto mais multar os infratores. Sofremos com vizinhos que não respeitam o direito do seu semelhante, bares e boates sem isolamento acústico, equipamentos mecânicos de estabelecimentos comerciais que produzem ruídos contínuos que atordoam os moradores das proximidades. Apenas para constar, visitei recentemente Belo Horizonte e fiquei surpreso ao ver que os bares em determinadas regiões residenciais têm horário certo para fechar, de forma a não pertubar o sossego e a saúde dos moradores. Assim, as pessoas se divertem nestes locais, mas os moradores também têm seu sossego garantido. Um exemplo que gostaria muito de ver refletido nesta cidade.

Anônimo disse...

são 19:00h em QUEIMADOS- RJ ,faz 1 hora que começou a tortura para os moradores das ruas celina ( onde a casa numero 200 funciona como fonte sonora),rua são sebastião e rua heloisa ( paralelas). Hoje ,como todos os domingos há mais de 1 ano,o pagode rola solto ,com pelo menos venda de bebida ( clandestinamente ,é obvio ),pois o local do evento é uma casa que não tem alvará de funciomnamento e a PREFEITURA é no mínimo impotênte para não dizer conivemte. O som é amplificado e das 18:00 H a 00:00 não se tem a opção de ouvir outro ritmo,ou mesmo assistir à tv . Pedir providencias à prefeitura é piada. A policia já foi chamada algumas vezes, se contentando, mesmo próximo da meia-noite com o recado do organizador da festa de que só falta meia-hora. Não é a toa que o município de Queimados está se tranformando na capital da poluição sonora. ( pagodes,igrejas e com som literalmente ensurdecedor ( sem respeitar instituições de ensino,clínica , hospitais e bebês ao seu lado) os carros de propaganda, com ênfase sem sombra de dúvida para os bailes da matrix/ queimadão e outros......

Fred Barreto disse...

BARULHO E DESORDEM!

A "CASA DO BARÃO" que funciona no antigo Colégio Tomas de Aquino em Santa Teresa realizará nesta sexta-feira dia 11 de maio de 2012, mais uma noite de barulho e desordem, conforme noticiado no link: http://www.riofiqueligado.com/2012/05/vinil-e-arte-digitaldubs-juntas-em.html#!/2012/05/vinil-e-arte-digitaldubs-juntas-em.html

Não existe Alvará que permita funcionar como casa de festas, não tem licença do Corpo de Bombeiros, É ILEGAL, E DAÍ?

O casarão que abrigava o antigo Colégio Tomás de Aquino infelizmente hoje abriga um bando de baderneiros que promovem festas que duram toda a madrugada perturbando o silencio, o transito, ocupam as calçadas do Bairro de Santa Teresa estacionando sobre as calçadas e bloqueiam garagens impedindo o acesso de moradores.

Existe Lei? Para quem? Para o que?

Anônimo disse...

Nós, moradores da Avenida Augusto Severo, continuamos a ser bombardeados com os inúmeros eventos que acontecem no Parque do Flamengo. Sábado passado liguei para o 190 para reclamar do absurdo ensurdecedor e enlouquecedor que estava acontecendo (uma "passagem de som" para um evento ESPORTIVO!!!!). A atendente, em vez de registrar a ocorrência, tentou me convencer que era necessária a passagem de som (?!?!?!?) para o evento (ESPORTIVO!!!!) e que havia sido autorizado pela prefeitura. Eu tento acreditar que a prefeitura não autorize a POLUIÇÃO SONORA. domingo, mais uma vez, tive que fugir da minha casa (que tem vidro triplo!!!) pois o som estava terrível. Durante a semana houve um evento militar (cujo som não estava tão alto), porém os caças que passavam em voos rasantes eram assustadores... Hoje, ao chegar de uma manhã de trabalho e com fome, tive que almoçar no quarto para conseguir comer. Havia novamente "teste de som" para o XÔ da Maria Irrita. Tive, novamente, que sair, para não enlouquecer. Quando retornei, achando que haviam acabado, por volta das 18h começou tudo de novo!!!! Belo dia das mães teremos...

Anônimo disse...

aqui na taquara,estrada do tindiba 2479,toda sexta tem pagode do galo numa casa que nao tem autorizaçao da prefeitura ou qualquer tipo de autorizaçao a festa começa as 19hs e nao tem hora pra acabar ,soltam baloes, usam drogas e quando chamados os pms do 18bpm nada resolvem, aprefeitura diz que mandara uma equipe para avaliar mais nada acontece o proprietario do imovel aluga e nao se informa aos clientes sobre horario e som alto so pensa em botar dinheiro no bolso

Anônimo disse...

Tem uma empresa na minha rua que é insuportável ja reclamei diversas vezes mas nada aconteceu e o baruho permanece eles ligam as máquinas as 06h30 é aquele barulho monstruoso e tem dia que aho que os funcionarios fazem hora extra e vai até tarde. Essa empresa teria que ser em area industrial e nao residencial o nome é Edo Máquinas rua conde pereira carneiro, 10 loja a- Penha circular Rj ... Por favor acabem com isso ninguém aguenta mais, fica embaixo de um prédio onde tem idosos e crianças.Absurdoooo meu email para contato é jorginhorodrigues22@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, meu problema é que sou uma trabalhadora que merece ter um sossego quando chego em casa,preciso dormir e não consigo, pois tenho um vizinho que quase todos os dias, não importa o dia, isso é dia de semana, final de semana,ele liga o som à meia noite e só desliga às 8 h da manhã, ou às vezes o som fica ligado por 48 h seguidas sem intervalo e as alturas, estou me sentindo um zumbi! Onde posso reclamar e conseguir que esse infeliz respeite a pessoas?????????

Anônimo disse...

Preciso saber onde reclamar sobre som alto durante a madrugada, o vizinho está acabando com o meu sossego, naõ consigo dormir!!!!!
O endereço do infeliz é: Estrada do Sapê, 435 Turiaçú RJ ( proximo a Madureira)

Anônimo disse...

Qual o órgão devo me reportar para reclamar de som alto de vizinho????
ju_helen2009@hotmail.com

Anônimo disse...

GENTE ESSE TROXO AQUI FOI CRIADO EM 2009 E JÁ ESTAMOS EM 2012 E OS PROBLEMAS CONTINUAM OS MESMOS E A IMPUNIDADE CONTINUA ROLANDO SOLTA. ENTREI AQUI PRA VER COMO PODERIA RESOLVER MEU PROBLEMA MAS ACABEI DE CONSTATAR Q INFELIZMENTE NÃO ADIANTA NADA CONTACTAR AS AUTORIDADE "IN"COPETENTES Q DEVERIAM CUIDAR DISSO. INFELIZMENTE CONSTATO Q VOU ME ABORRECER MENOS SUPORTANDO ESSE SOM INFERNAL DO QUE TENTANDO FAZER COM Q AS AUTORIDADES TOMEM PROVIDENCIA. É UMA SACANAGEM VC SE ABORRECER MAIS PRA TENTAR RESOLVER O PROBLEMA DO Q COM O PRÓPRIO!!!!
CARACA, ESSE É O NOSSO BRASIL, TERRA DAS IMPUNIDADES!! ESPERO Q ESSA ORIENTAÇÃO DA ONU VÁ A FRENTE E A PM SEJA INSTINTA DE UMA VEZ POR TODAS.

Anônimo disse...

ISSO AQUI FOI UMA PALHAÇADA Q VCS CRIARAM HEIM!! AQUI É SÓ UM LUGAR DE DESABAFO NÉ, PQ OS PROBLEMAS MESMO NÃO SÃO RESOLVIDOS. SANTA CLINICA DO DISQUE DENUNCIA. KKKKKK VCS SÃO UMAS PIADAS.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 378   Recentes› Mais recentes»