quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Organizando o crime

Informações chegadas ao Disque-Denúncia dão conta de que houve uma aliança entre traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC - SP) e do Terceiro Comando Puro (TCP - RJ), para atuar em Sapinhatuba, Angra dos Reis. O bairro fica situado à margem da rodovia Rio Santos (BR 101), na entrada do município.

A polícia do Rio está atenta. Em 2008, em uma operação para cumprir 40 mandados de prisão, foram presos 25 traficantes, entre eles três supostos líderes locais e uma mulher que era o contato do bando em São Paulo. Três taxistas presos levavam drogas de São Paulo para Angra.

Recentemente, policiais civis prenderam na cidade um homem que pertenceria à facção paulista, acusado de ser um dos maiores fornecedores de entorpecentes nas regiões de Angra e Paraty - e que também responde a processos em São Paulo por tráfico de drogas e homicídio, onde teria assassinado um policial.

De acordo com os autos de um processo judicial sobre o tráfico na Sapinhatuba, há na localidade uma organização criminosa muito bem organizada e articulada, que se dedica a traficar crack, cocaína e maconha. Segundo as denúncias, as armas e as drogas viriam por Ubatuba, litoral norte de São de Paulo, que se limita com Paraty.

Há relatos de que traficantes dos bairros de Santíssimo, Realengo e Padre Miguel, ligados ao TCP, estariam se transferindo para aquela localidade a fim de reforçar o tráfico local, em função da repressão policial.

Segundo outras denúncias, o tráfico de drogas, apesar das prisões, continua procurando manter sua rotina de vendas. Para isso os traficantes estabeleceram o terror nas comunidades: proíbem a entrada de pessoas para visitar parentes no complexo e impedem o acesso de agentes de serviços públicos.

A quadrilha é responsável por uma série de mortes com requintes de crueldade.

Um comentário:

Ana Tardelli disse...

Olá?! Boa tarde!
Estou muito triste pois denunciaram meu blog como improprio e estou c/ muito medo que ele seja deletado.Isso aconteceu pois inventei de fazer uma enquete onde deixei várias pessoas insatisfeitas c/ o resultado. E agora? Vc tem como me dar uma dica do que fazer p/ não excluirem meu blog?