domingo, 18 de março de 2012

Histórias do Disque-Denúncia

O Verdadeiro Herói - 2009
(por Mauro Ventura)


Os jornais dão hoje o devido destaque à prisão ontem à noite de Romarinho, suspeito de latrocínio de Evandro, do AfroReggae. Leio que o Serviço Reservado da PM, a P2, comandou a prisão, feita em conjunto com a Polícia Civil.

O comandante da PM destacou a parceria das polícias. Já o comandante da P2 disse que a prisão era "questão de honra" para a PM. Pelo que se lê, foi um trabalho exemplar de investigação da polícia.
Não foi bem assim. Às 10h da manhã de ontem, o Disque-Denúncia (DD) recebeu a informação de quem eram os culpados e onde estava Romarinho. Repassou tudo à polícia, que foi lá e prendeu um dos bandidos.
Só não deu o devido crédito, preferindo capitalizar a prisão. A população lê e pensa: "Finalmente a polícia investigou", sem se dar conta de que ela mesma é que foi a verdadeira detetive do caso.


Tudo bem a polícia alardear a captura, mas seria bom se tivessem dito que o herói da história foi um cidadão anônimo que telefonou para o DD e contou tudo.


Comente Ler comentários (6)

3 comentários:

Anônimo disse...

olá! gostaria que vocês fossem à Av dos Bandeirantes nº 180 Terra firme em Rio das ostras- rj para verificarem um deposito de maquinas caça-niqueis dentro de uma garagem. A proprietária é Josiane Carvalho, candidata a vereadora da cidade neste ano 2012, e aluga o espaço para tal sacanagem. Para não levantar suspeita, os donos das maquinas colocam o carro na garagem para embarque/desembarque das maquinas e é sempre feito no turno da noite

Anônimo disse...

Há quase 1 ano entro em contato com DD e com a PM por causa de um baile/barulho que acontece na Favela "Comunidade" do Espírito Santo, em Campinho. De sexta-feira à noite até domingo à noite, sem parar, sem deixar ninguém descansar, o barulho é no último volume. De uma vez, acho que era aniversário do chefão, até fogos de artifício até 5 e meia da manhã. Quem não mora na tal "comunidade" como eu, e que paga IPTU, luz e água, não consegue ter paz. E não adianta ligar nem para a Corregedoria da PM. Se fosse no prédio onde eu moro o 9º BPM já teria baixado inteiro lá, mas como é na "comunidade"....

Maria

Anônimo disse...

queria fazer uma denúncia de um inquilino aqui da zona oeste campo grande rj sobre uma casa de aluguel
que está virando depósito ilegal de violinos com máquinas barulhenta e um odor insuportável de verniz em qualquer dia qualquer hora eles estão
com a máquina ligada e incômoda demais os ruídos que vem dessa máquina além do cheiro forte de verniz que eles usam perto de outras casas e o cheiro vai todo para dentro da cozinha e da sala da minha casa é muito constrangedor.