sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Boas intenções

Por vezes ouvimos sugestões bem intencionadas de tornar o Disque Denúncia (2253 1177) mais acessível ao povo, tornando seu número de telefone gratuito e mais fácil de ser recordado. Parece razoável quando não se tem a compreensão daquilo que faz com que o Disque Denúncia seja um instrumento eficaz de combate ao crime. Mas é uma idéia equivocada e perigosa, que pode inviabilizar a eficácia comprovada do serviço.

Antes de tudo, o DD não é uma central de emergência. Não deve jamais concorrer com o 190 ou com o 192, destinados a dar uma pronta resposta a situações de perigo, desastres e ameaças de tragédias. O Disque Denúncia é uma central destinada a receber do cidadão informações sobre atividades criminosas. Isto o torna um importante instrumento de inteligência policial.

Como toda central de inteligência, o Disque Denúncia necessita formar um banco de dados com informações confiáveis. Não se pode mobilizar uma equipe policial com dados irrelevantes ou falsos. Também não se pode lidar com o excesso de informações sobre uma ocorrência, confundindo mais do que ajudando os policiais em seu trabalho.

Como criar um filtro que melhore a qualidade das informações do Disque Denúncia, sem prejudicar a segurança do denunciante? A solução que adotamos tem muito a ver com a necessidade de se confiar na consciência do cidadão, acreditar em seu comprometimento com a cooperação social. E na sua capacidade de julgamento e liberdade de escolha, como ser humano livre que é.

O número do Disque Denúncia não deve ser difícil, é claro, mas também não deve ser muito fácil. Deve ser acessível, estar em toda parte, menos na cabeça do cidadão. Quando alguem presenciar uma atividade ilícita irá refletir se vale a pena ligar para o DD. Se assim entender, deverá procurar e encontrar o número com facilidade. Ele - o cidadão - é o primeiro e principal analista do sistema. É quem toma a primeira decisão importante: ligar para o Disque Denúncia.

Há uma segunda situação de reforço na qualidade da informação: a ligação é paga. Quando uma equipe policial inicia uma investigação ou uma ação de policiamento, está baseada numa ligação anônima, sim, mas que não é gratuita. Alguém se dispôs a pagar para levar aqueles dados às autoridades. Não se está utilizando recursos do Estado à toa. Seria bastante temerário, talvez imprudente, basear todo o esforço de uma equipe policial em uma informação anônima, vinda de uma ligação gratuita através de um número de três dígitos.

Quando se tem uma central de atendimento gratuito e que usa um número fácil, qualquer acontecimento mais grave inviabiliza o sistema. Imaginem um crime de comoção pública, ou uma oferta de recompensa por um criminoso perigoso: os canais seriam sobrecarregados de ligações, prejudicando exatamente aquelas pessoas que teriam as informações necessárias à uma ação policial de sucesso.

Os sistemas de atendimento baseados em telefone gratuito de três dígitos não conseguem, por motivos de logística, dar um atendimento satisfatório à população. O número de ligações perdidas e irrelevantes supera o de registro de denúncias. Além disso, demandam um custo operacional muito mais alto, em função da necessidade de um número desproporcional de operadores.

O Disque Denúncia deve seu sucesso ao apoio da população que, curiosamente, não se manifesta, através de nossos telefones, por uma mudança para outro sistema.

62 comentários:

Anônimo disse...

NÃO DOU MUITO CREDITO AO DISQUE DENUNCIA POR JÁ TER FEITO VÁRIAS E NENHUMA DELAS FOI RESOLVIDA.
HOJE DIA 18/09/2010, FAÇO MAIS UMA. Nº. PROT. 4567/2010.
DOIS MICO APRISIONADO NUM VIVEIRO IMPROVISADO NO PORTA DA CASA DA RUA / IRAGUACI, 17. V. S. JOÃO - S. J. MERITI.
ESPERO QUE QUANDO A POLICIA CHEGAR, E QUE SEJA RÁPIDO NÃO PEGUE DINHEIRO E DIGA NO B.O, QUE DENUNCIA SEM FUNDAMENTO.
SE DEMORAR SEMANA NÃO VAI ENCONTRAR MAIS NADA, ESSES ANIMAIS É PARA REVENDA.

Anônimo disse...

Quando digo que esse disque denúncia é Cao, falo com razão.
A denúncia que fiz no dia 18 prot. nº.45679/2010. Sobre dois micos aprisionados em um viveiro na calçada em frente a caso dos canalhas.
Afrontando todos que se revolta com tal situação.
Até hoje nada foi feito, disque denuncia é uma farsa, nada de providência tomada.
Serve somente para aparecer na mídia
Brasil... É uma vergonha.

Anônimo disse...

ola boa tarde venho através deste denuncia descaso das autoridades de parati onde o trafico toma conta de um pequeno bairro chamado matadouro
onde nem as viaturas passa no bairro lugar sem lei

Anônimo disse...

Moro no bairro de Costa Barros, o qual o prefeito Eduardo Paes constatou que tem o menor idh. Estamos passando por um processo de reestruturação. A construção da UPA. O problema é que a obra fez 4 quebra molas na Rua Santo Antônio, um deles está totalmente fora dos padrões. Toda vez que se passa com o carro o mesmo acaba batendo. E o pior isso facilitará as ações de bandidos, no bairro de Costa Barros estamos repletos de bandidos que mandam e desmandam. Vivem armados. E os quebra molas só facilitam as fugas dos bandidos no caso da polícia vir ao bairro.Peço total atenção estamos tendo arrastões próximo a favela da largatixa e também no cruzamento com a Pastor Martin Luter King. Moro próximo a nova UPA. Não moro em comunidade, mas os bandidos das comunidades próximas estão fazendo o terror, são constantes tirroteios e assaltos aos moradores e esses quebra molas ainda nos deixaram com o risco maior. Será que foi um engenheiro que autorizou a criação e implatação desses quebra molas? Vocês precisam resolver os problemas não só retirar ou assertar o quebra mola como nos dá segurança. Pois somos vítimas desses marginais que ficam armados em nossas ruas. Aguardo retorno e posicionamento, pois apesar de morar em Costa Barros trabalho e pago meus imposto e não moro em nenhum lugar invadido, minha residência foi comprada. A segurança aqui está cada vez pior. Não é possível que os funcionários do asfalto liso estão contribuindo com os bandidos. A iluminação da estrada Botafogo também está toda queimada eles fazem isso para assaltar os motorista. Sempre com medo do que posso encontrar pela frente. precisamos de policiamento nessa região.

Anônimo disse...

O TRABALHO DE PEGAR BANDIDO, INVESTIGAR E PUNIR É DO ESTADO.
PAGAMOS UM MONTE DE IMPOSTOS PRA MANTER VARIOS ORGÃOS TRABALHANDO PRA ISSO.
NÃO É JUSTO AINDA TERMOS Q PAGAR POR UMA LIGAÇÃO PRA DENUNCIAR.
EM SÃO PAULO O DISQUE DENUNCIA É 0800.
SE O ESTADO QUER NOSSA AJUDA, ENTÃO VIABILIZE ISSO.
POR MUITAS VEZES NÃO DENUNCIEI PQ NÃO QUERO LIGAR DO MEU CELULAR E DE CASA E TER MEDO DE SER IDENTIFICADO PELO BINA E COM ISSO ACABO SEMPRE ESQUECENDO OU DESENIMANDO TER QUE IR NUMA BANCA DE JORNAL, COMPRAR UM CARTÃO TELEFONICO SÓ PRA ISSO E DEPOIS AINDA SAIR PELA CIDADE EM BUSCA DE UM ORELHÃO QUE FUNCIONE.
SE FOSSE 0800, COM CERTEZA TERIAM MUITO MAIS DENUNCIAS.

Anônimo disse...

O tráfico foge das comunidades onde foram instaladas as UPPs para a baixada! Aqui próximo, no bairro Jardim Primavera, onde atua o 15º Batalhão, em Duque de Caxias, um local onde funcionava uma boca de fumo que foi desmontada pela polícia, recebeu ontem uma van abarrotada de bandidos armados até os dentes, o que se ouve é que a boca será montada novamente. O local se chama campo do Columbia, ao lado do Aliado, o medo fala alto, estamos contando com uma ação da polícia, estamos contando com o Disque Denúncia!

Anônimo disse...

esse exato momento o arastão invadiu o delegacia da policia de mesquita jogarão um granada lá dentro e onte a noite teve arestão no supermecado cristal de edsom passos e gueimarão um ônibús da inpreça vila rica em juselino , os bandidos estão se escondendo no monte do conserto e no monte orebe sinai em mesuita chatuba e em caboçu em nova iguaçu e em bras de pina na penha os bandidos do rio estão se escondendo nesses lugares eus ei pq tenho conhecido nesses lugares q estão sendo aterorisados por esses badidos

Anônimo disse...

Informo que minha esposa acaba de ligar dizem que chegaram 6 motos com 2 ocupantes fortemente armados no morro da Jaqueira no Bairro patronato em São Gonçalo, eles subiram gritando pertencerem ao morro da serrinha e que agora eles estavam no comando

Por favor nos socorram

Anônimo disse...

Ouvi que o Nem da Rocinha estava no Alemão negociando a união das facções e que não teria conseguido sair antes da policia chegar na operação de quinta-feira.

Anônimo disse...

Bom, tentei ligar para o Disque-denúncia porém só se encontra como ocupado! Tenho informações de que bandidos que fugiram do Alemão se encontram na Comunidade Kelson situada na Penha e o F.B conseguiu fugir para o Rio Grande do Sul e os mesmos estão tramando dar um susto na Ponte Rio - Niterói. Espero que ajude !

Anônimo disse...

Polegar está na rocinh há três dias já ...

Quero Denunciar Policial Corrupto disse...

Por 2 ocasiões, em 2 dias distintos tentei ligar e só dá ocupado.

Anônimo disse...

No dia 26/08/2010 às 20h55min, a patrulha 54-3377, do 9º batalhão, parou na praça e uma pessoa saiu do jogo de baralho e se abaixou no vidro do carro, se abaixou e enfiou a mão dentro da viatura, “aperando” a mão do PM que estava em seu interior.
Ontem 3/12/2010 outra patrulha foi 54-3434 foi as 21h35m na praça, viu os jogadores, e uma pessoa saiu do jogo de baralho e se abaixou no vidro do carro, se abaixou e enfiou a mão dentro da viatura, “apertando” a mão do PM que estava em seu interior.

22/10/2010 às 19h15min, a patrulha 54-3995 do 41º Batalhão, entrou na rua da praça, aproveitando a escuridão, pois a Rio Luz nunca conserta a Lâmpada em frente a Igreja Cristo Rei, e uma pessoa saiu do jogo de baralho, se abaixou e enfiou a mão dentro da viatura, “aperando” a mão do PM que estava em seu interior.

08/10/2010 – - 20h50min a patrulha 54-3130 do 41º Batalhão, Parou na praça e veio uma pessoa do caça-niqueis/carteado e se abaixou e enfiou a mão dentro da viatura, “aperando” a mão do PM que estava em seu interior

Esse jogo é financiado pelo pessoal dos caça-níqueis, bicheiro, que ficam escondidos no número 18, loja antiga do JCB – Jóckey Clube Brasileiro, e nos bares em torno.

Basta colocar uma camera escondida que da para flagar essas e outras coisas.

Na praça de Vaz Lobo, foi inaugurado uma cobertura para as mães ficarem vigiando os filhos brincando nos brinquedos da praça, acontece que tem um bar em frente cheio de caça niqueis que financia os jogo de baralho e ficam um mente de homens que não fazem nada para ninguém, jogando, qualquer dia vai sair tiroteio, favor mandar colocar policiais fixos na praça.

POESIA pela PAZ disse...

Minha grande dificuldade é saber para quem denunciar o barulho dos bailes promovidos em minha rua por uma lanchonete e seus frequentadores com seus carros e seus funks que beiram os 200 decibéis.
A quem posso denunciar?

Anônimo disse...

Favor dar um bote nos bares próximos à UERJ do Patronato - São Gonçalo, pois os alunos de lá estão subindo o MORRO DA JAQUEIRA nesse mesmo bairro para comprar drogas. Mesmo quando não sobem, os bandidos vão fazer a delivery no próprio bar que fica em frente à Universidade.
Há alguns anos esse lugar era uma calmaria... agora com os bandidos que estiveram presos (EX. VANIZINHO, voltaram para a Jaqueira, andam ARMADOS aprisionando os moradores e RECRUTANDO as CRIANÇAS e ADOLESCENTES (como YAGO e JONATAS)para o TRÁFICO. A dupla guarda armas e drogas dos bandidos em casa.

POR FAVOR, OLHEM POR NÓS!!! NOS SOCORRAM!!!

Anônimo disse...

Trabalho na UTI de um Hospital Público de Belém do Pará. Ontem deu entrada com Leptospirose um rapaz com vinte e poucos anos e, que segundo a irmã é viciado em drogas e morava na favela do Alemão, tendo chegado a Belém a poucos dias já com a doença.
A Leptospirose é transmitida pelo rato (que vive em redes de esgoto).
Ele tem muitas tatuagens pelo corpo.
Ficamos na duvida se ele é um dos que fugiu do complexo do alemão pelos esgotos.
Como saber?

Anônimo disse...

Senhores(a),
Hoje é Natal e roubaram um citroen cor preta placa LUU9763 e está na Rua Principal esquina com Bittencourt Sampaio na Comunidade Nova Holanda - Bonsucesso. Essa rua é em direção ao batalhão de polícia da linha vermelha e onde estão os policiais de plantão?? Há muita arma e desconfio que há bandido fugido do morro do alemão. Ah! há outro carro na cor preta, mas não consegui ver a identificação do carro pela placa. Alguém faça alguma coisa, porque eles fazem dessa esquina uma boca de fumo com toldo, mesinha para vendas, pronto de encontro e exibicionismo de armas. Isso tudo na cara da polícia desse batalhão que está há alguns metros de distância. Sem esquecer o inferno que é o barulho de vai e vem de motos sem placas!! Quando será que haverá impunidade? Não interessa hoje é o dia que se comemora o nascimento de Jesus de Nazaré, mas eu espero sossego e tranquilidade. E espero ajudar os donos dos carros e motos que circulam por aqui tornando esses marginais donos do mundo!

Anônimo disse...

Peço ajuda para tirar a página http://studiodoscrias-ldc.blogspot.com/ da internet. Faz apologia ao crime e tem conteúdo de apelo sexual sem restrições.

Desde já agradeço!

Anônimo disse...

VENHO A ENGROSSAR AQUI A DESESPERANCA NESTE SERVICO DO DISQUE DENUNCIA. DIVERSAS VEZES UTILIZEI ESTE SERVICO PENSANDO QUE IRIA REALMENTE ACABAR COM MAQUINAS CACA NIQUEIS EM DIVERSOS BAIRROS INCLUSIVE PENHA, IRAJA, V. PENHA, BRAS DE PINA, VIC CARVALHO, ETC. ALEM DE INFORMAR ROUBO DE ENERGIA ELEITRICA E OUTROS CRIMES QUE DEVERIAM SER APURADOS E TOMADAS AS ATITUDES CORRETAS. NENHUM DELES, VEJA BEM, NENHUM DELES FOI RESOLVIDO. ENCHI O SACO E MANDEI A POLICIA FEDERAL APURAR. A DEL FAZENDARIA E SHOW, AGORA ESSE DISQUE DENUNCIA ME ENCHEU DE DESGOSTO ! NAO RESOLVEU NADA !

Unknown disse...

Na rodovia rjll6,altura de cachoeiras de macacu,existe um posto da bprv, onde tem ficado uma viatura do DETRO,que não fiscaliza os onibus da empresa coletivos GUAPIAÇU,são veiculos velhos, em péssimo estado de conservação,com documentação inrregular,incluindo os motorista,e q cobram uma tarifa de r$4,00 por um percurso de 27kms,os mesmos serve a uma população carente de varios sub-bairros,como Matumbo,Areal,Estreito,Boa Sorte.

Anônimo disse...

Eu como cidadã estou me sentindo uma idiota em acretidar no "Disque Denuncia". Pois bem sou de São Paulo e liguei para o número 181 (número do disque denúncia de SP). Me senti uma imbecil por acreditar nessa farsa. Eu recebi uma carta de uma empresa de fachada que está localizada no Rio de Janeiro, e liguei para denunciar, eu não cai no golpe, mais pode ter pessoas que cairam, então como uma boa cidadã resolvi ligar para denunciar. De cara já tive muita dificuldade de me fazer entender, parece que as pessoas que ali estão não fazem a menor questão de te entender muito menos de te ajudar. Quando disse que o endereço da caixa postal era do RJ pronto, não queria mais me ouvir e pediu para que eu ligasse para o disque denuncia do Rj. Agora eu te pergunto?! Você acha que alguém vai pagar interubano para ligar para um orgão no RJ para tbém não ser entendido e o pior para que nada seja feito. É por isso que o Brasil está como está. O cidadão até quer exercer sua função e denunciar, mais o problema é que não existe orgãos capacitados para isso. Vou gastar o meu dinheiro, vou ficar 2 horas tentando fazer a denuncia (como eu fiquei em SP) e nada será feito. Eu sei que até esse meu desabafo ninguém vai ler, ninguém vai fazer nada. Mais eu precisava escrever o que estou sentindo nesse momento. Como cidadã que sou e pago todos os meus impostos, estou me sentindo uma idiota por ter acreditado no dique denuncia, para mim não passa de uma estratégia do Estado para manipular a opnião pública a seu favor é claro.
Se realmente existe uma resposta disso, vou dar um e-mail para ver se eu realmente recebo a tal resposta.
julianacollucci@hotmail.com

EMERSON disse...

QUERO INFORMAR Q NO DIA 16/05/11 MEU CARRO FOI FURTADO NA VILA MILITAR POR VOLTA DAS 14H AREA DA 33 DP,POREM AO CHEGAR NA 30 DP Q É A MAIS PROXIMA,FUI INFORMADO PELO INVESTIGADOR Q JÁ NAÕ ERA O PRIMEIRO AQUELE DIA ,POIS NO MESMO LOCAL,HOUVE FURTO DE UM MESMO VEICULO,COM AS MESMAS CARACTERISTICAS Q O MEU.O Q A POLICIA ESTÁ ESPERANDO PARA PRENDER ESSA QUADRILHIA?

EMERSON disse...

QUERO INFORMAR Q NO DIA 16/05/11 MEU CARRO FOI FURTADO NA VILA MILITAR POR VOLTA DAS 14H AREA DA 33 DP,POREM AO CHEGAR NA 30 DP Q É A MAIS PROXIMA,FUI INFORMADO PELO INVESTIGADOR Q JÁ NAÕ ERA O PRIMEIRO AQUELE DIA ,POIS NO MESMO LOCAL,HOUVE FURTO DE UM MESMO VEICULO,COM AS MESMAS CARACTERISTICAS Q O MEU.O Q A POLICIA ESTÁ ESPERANDO PARA PRENDER ESSA QUADRILHIA?

EMERSON disse...

QUERO INFORMAR Q NO DIA 16/05/11 MEU CARRO FOI FURTADO NA VILA MILITAR POR VOLTA DAS 14H AREA DA 33 DP,POREM AO CHEGAR NA 30 DP Q É A MAIS PROXIMA,FUI INFORMADO PELO INVESTIGADOR Q JÁ NAÕ ERA O PRIMEIRO AQUELE DIA ,POIS NO MESMO LOCAL,HOUVE FURTO DE UM MESMO VEICULO,COM AS MESMAS CARACTERISTICAS Q O MEU.O Q A POLICIA ESTÁ ESPERANDO PARA PRENDER ESSA QUADRILHIA?

Anônimo disse...

MORADOR DA RUA S.JORGE1284 B. LIBERDADE EM RIO DAS OSTRAS SÃO FREQUEENTE MENTE AMEAÇADOS POR FREQUESES POR CONTA DO DONO DO BAR QUE JÁ TEM PROCESSO POR CONTA DE SOM ALTO E CARRO FREQUENTEMENTE EM NO PORTÃO DA VITIMA ONDE ELES S PESSAS TRABALHADORES E O NESTO E DIREITOS PESSOAS QUE N TEM O QUE FAZER NA VIDA N DEIXA ESSAS PESSOAS VIVEREM EM PAZ UMA TURMA DE COVARDE ONDE APROVEITA DA SITUAÇÃO POR SER GENTE DE FALIA SE FOSSE TRAFICANTE NINGUEM SE APROVEITAVA MAIS COMO É GENTE BOA AS PESSOAS QUEREM AMEAÇAR
SE EXISTE LEI QUE FAÇA COMPRIR E N ESPERAR QUE MORRE ALGUEM P AGIR FREQUENTEI MUITO ESSE BAR MAIS QUANDO EU VIR O QUE PLANEJAVA CONTRA ESSA FAMILIA NUNCA MAIS EU VOLTEI LÁ TEM GENTE ATÉ DA PREFEITURA ENVOLVIDO SE ALGUÉM ESTIVER LENDO ESTE COMENTARIO QUE FAÇA ALGO POR ESSA FAMILIA ESSA FAMILIA JÁ FEZ ATÉ BO E NADA EFOI FEITO

Anônimo disse...

anonimo ta tendo assaltocomuma dupla ou mas rapaz armando de moto dedia e as23:00danoitena rua travessa ideal nobairro alcântara
queria que tomasse providencias podesse policiaaqui na minha rua precisamos para eue eminha mãe nos sentimos segura easpessoas que mora na rua tanbém eos assalto dimiuircomcertezaacabaros assaltos aqui an minah rua...comcerteza...bjos

Anônimo disse...

A denúncia é feita 100.000 vezes e nenhuma atitude é tomada. Não entendo porque, mas é esperar demais do Estado que denuncias como furto de energia, baloeiros... crimes menores, sejam punidos!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de Saber se o Disque Denúncia Paga Recompensa A quem Denúniar Bingo Clandestino pois esses Bingos Estão lezando muitos aposentados

Anônimo disse...

ja comprei varias mercadorias da leader pela internet , e algumas nunca chegam , descobri que tem funcionario da agencia vista alegre ,que desvia mercadorias,e vende entre os proprios funcionarios,inclusive vai nos finais de semana pegar as mercadorias do deposito, ja viram e ninguem faz nada.

Anônimo disse...

Vai rolar um baile ,aqui no morro do urubu em pilares,onde vai ter a comemoração de aniversario de um traficante,vão está varios bandidos ,de outro morros da msm facção... o dono do morro O coelho vai está com certeza,vão vim até onibus ... Vai ser sabado agora ...

Anônimo disse...

RUA SANTA MARIA DA VITÓRIA - LOCAL EXATO DOS ACONTECIMENTOS
SEGUIR RUA SANTA MARIA DA VITÓRIA ATÉ O FINAL ( TÉRMINO DA RUA )ESQUINA COM RUA PAULO DAMÁSIO UMA CASA DO LADO ESQUERDO DE ESQUINA MURO DE TIJOLO COM ALGUNS FUROS ONDE OS OLHEIROS VULGO BAIANO FICA VIGIANDO A MOVIMENTAÇÃO DA POLÍCIA. ESSE BAINO É UM MORENO + - 1.65 DE ALTURA FORTE PARRUDO - VEIO DA BAHIA - CABELO ENCARACOLADO - USA SEMPRE UM CORDÃO DE PRATA ELE É OLHEIRO E É ELE QUE PEGA AS CARGAS PARA A BOCA DE FUMO - SÓ ELE E O GERENTE SABEM O ESCONDERIJO.

OS TRAFICANTES ESTÃO IMPONDO TOQUE DE RECOLHER, ESTÃO OBRIGANDO AS PESSOAS A FICAR COM AS PORTAS ABERTAS DAS CASAS PARA ELES ENTRAR, ESTÃO USANDO NOSSOS QUINTAIS PARA VENDER DROGAS.
O MAIS ABUSADO DE TODOS É UM OLHEIRO E UM DOS GERENTES VULGO BAIANO.
POR FAVOR NOS AJUDEM !!!!!!!!
CONFIAMOS EM VOCÊS
OS MAIORES AJUDADORES DELES SÃO OS MOTO TAXIS.

Anônimo disse...

Um SEMPRE tem que saber quais são os números para ligar em caso duma emergência de qualquer tipo.
Meu filhos sabem esses números e também como fazer delivery pela internet para quando tem que pedir comida e eu não estou na casa.

Anônimo disse...

Olá!! Quero saber Por que os policiais, gostam de abusar do poder, autoridade, aqui onde moro varios policiais chegam nas pessoas principalmente dia de domingo em todo o lugar da cidade, gostam de chegar gritando te humilhando, chigando, querendo chamar a atenção de todos humilhar a pessoa. Eu queria perguntat há autoridades Juiz, Delegado, Governador, Presinte, orgãos Maximos se isso pode ser humilhado por policias querendo ser o Maior, ser melhor que todos. Pessoal se der para ajudar agradeço Porque os Policiais tão agindo assim, isso é trapassear ja que eles são autoridades estão abusando, as Policiais Militares, queria que isso fosse bem divulgado, o lugar aqui é Campos dos Goytacazes, principalmente nos interiores da cidade obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

lIGUEI PRA DENUNCIAR E NADA FOI RESOLVIDO, VOLTO AQUI NOVAMENTE , ESPERO QUE A UPP CHEGUE LOGO NO COMPLEXO DO LINS , POIS ESTA ACONTECENDO BAILE, ONDE CRIANÇAS SE DROGAM E BEBEM COMO ADULTOS, A POLICIA PASSA E NÃO TOMA UMA ATITUDE !
VAMOS ACABAR COM ISSO, LÁ OS BANDIDOS QUE COMANDAM . ISSO É UMA VERGONHA !!!

Anônimo disse...

Os bandidos até ficam zombando, porqe a upp não chegou aqui ainda no complexo do lins. NOS AJUDEM !

Anônimo disse...

Acabou de acontecer mais um assalto em Anchieta, o morto está lá no carro batido em frente a rua Coronel Josue esquina com Tapuia e Padre Mário Versé, quase todo dia agora tem assalto ali, hoje foi com morte. Os moradores não aguentam mais. Parece que os bandidos que foram obrigados a sair de onde moravam (zona sul) vieram para os bairros mais pobre e afastados. Anchieta virou um campo de guerra, todo dia tem assalto, qualquer hora do dia. Dizem que o morro aqui (Parque Esperança) recebeu um caminhão cheio de bandidos e eles já começaram a andar pelas ruas aqui, fazendo o que querem e assaltando e matando quem estiver na rua. Queremos proteção também e viver com segurança e tranquilidade, limpem os morros, mas não mandem a sujeira pra nós, também queremos paz e segurança.

Anônimo disse...

Em Paraty menino de moto trafica. Do Condato ate o Centro historico. Moto bros;

Anônimo disse...

O trafico domina. Quem vende consegue comprar carro, moto, casas etc.
E quem trabalha convive com medo de bandidos drogados. Ameaçando avida de quem procura viver bem. Pilotar moto ou carro sem habilitação e normal em paraty rio de janeiro. Se vender drogas. Agora se for trabalhador perde ate a vida. Lamentavel.

Anônimo disse...

Será que adianta?
Aqui em campo grande, zona oeste fo rio tem um Clube na rua Augusto Vasconcelos que toca música altíssima de sexta a noite até segunda de madrugada com apologia a drogas, crime e funk de sexo explicito e ninguém faz nada!! Até onde vamos? Tenho filhos adolescentes que ficam expostos a sexo explícito e nenhuma autoridade resolve!

Wellington Alves disse...

Levei um golpe do site indiodoparaiso@hotmail,depositei r$681,00, na conta de Eliane B. Amorim no dia 28/06/2013,e a minha mercadoria não chegou.O que devo fazer? Favor quem puder,me ajude.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O TRABALHO DE PEGAR BANDIDO, INVESTIGAR E PUNIR É DO ESTADO.
PAGAMOS UM MONTE DE IMPOSTOS PRA MANTER VARIOS ORGÃOS TRABALHANDO PRA ISSO.
NÃO É JUSTO AINDA TERMOS Q PAGAR POR UMA LIGAÇÃO PRA DENUNCIAR.
EM SÃO PAULO O DISQUE DENUNCIA É 0800.
SE O ESTADO QUER NOSSA AJUDA, ENTÃO VIABILIZE ISSO.
POR MUITAS VEZES NÃO DENUNCIEI PQ NÃO QUERO LIGAR DO MEU CELULAR E DE CASA E TER MEDO DE SER IDENTIFICADO PELO BINA E COM ISSO ACABO SEMPRE ESQUECENDO OU DESENIMANDO TER QUE IR NUMA BANCA DE JORNAL, COMPRAR UM CARTÃO TELEFONICO SÓ PRA ISSO E DEPOIS AINDA SAIR PELA CIDADE EM BUSCA DE UM ORELHÃO QUE FUNCIONE.
SE FOSSE 0800, COM CERTEZA TERIAM MUITO MAIS DENUNCIAS.

Anônimo disse...

Venho aqui por meio desta apelar pela comunidade do caramujo niteroi esta a merce do trafico.cade as autoridades confio no trabalho de vcs nos ajudem

Anônimo disse...

Digam o que for tentando esconder o sol com a peneira,mas o fato desse numero de disque denuncia ser enorme só tem uma finalidade,: esqueçam,não liguem,eu não quero saber,só quero ir lá e arrancar uma grana desses safados e pronto,qualquer um que vive nesse meio sabe disso,o resto é balela conversa fiada e politicagem do poder público.Será que ninguém percebe que isso não funciona mais,coloquem um numero fácil de ser lembrado com 3 números como é em outros estados,criem um pouco de brio pois os políticos já nem mais se incomodam de serem chamados de sem vergonha,e ladrões,a única preocupação deles atualmente é cuidar para não ser preso como os demais foram.Parem de culpar a polícia por todo e qualquer mal existente,todo mundo já percebeu esse jogo de empurra do governo.Se deu certo mérito do governo se deu errado é culpa da polícia.Esse joguinho tá manjado.SERIEDADE É QUE PRECISAMOS E UM NUMERO DE 3 DÍGITOS NO DISQUE DENUNCIA.É PEDIR MUITO ?
ASS.O POVO.

Anônimo disse...

Depois de tantos comentarios a unica coisa que eu sei e que o trafico comanda rio de janeiro. Policia e bandido andam lado a lado.

Anônimo disse...

Aqui na favela do salgueiro a policia nen passa perto.

Anônimo disse...

aqui na estrada das paineiras morro em frente a quadra do sumare vilar dos teles,só perguntar onde é o morro do embaichador.
aqui os bandidos estão dominando e falam até que a policia está nas mãos
deles,aqui por cer o morro mais alto
eles tem visão ampla dos outros morros,eles colocaram troncos nas subidas e uma carcassa de geladeira velha com entulho,um cano com concreto isso para dificultar a subida da policia que a mesma não sobe aqui já faz muito tempo,então estamos escravos desses bandidos que vieram de outros morros para cá e ficam tocando o terror aqui.nomes de alguns deles são:leandro(apelido demônio),tiago,felipe,coro,mete bala e outros novos que estão com eles.
gostaria muito que isso seja anonimo que aqui todos nos moradores temos familia e temos medo que eles venham a fazer o pior com a gente e nossos familiares que eles não respeitam a ninguem são perigosos.

Anônimo disse...

Desde 2012 faço denúncia ao Disque Denúncia e até agora infelizmente nada foi feito. O terreno da Associação de moradores de meu bairro foi tomado por traficantes juntamente com o vereador Josemar Padilha. Todo fim de semana eles fazem festa regada a drogas e armas, ninguém dorme em uma Rua onde vivem vários idosos e crianças. A polícia vem e não faz nada pois é comprada. Sou de Duque de Caxias/RJ o terreno fica em frente a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Rua São Paulo CEP 25.243-050. Protocolo da denúncia: 8856.10.2012. O terreno não pode ser murado pois pertence aos moradores é Público! Todos sentem medo de denunciar pois a polícia é comprada e a Prefeitura tem o Vereador Josemar Padilha que deve estar tentando passar "legalmente" o terreno pro nome dele. POR FAVOR FAÇAM ALGO PELAS PESSOAS DE BEM!!!

Anônimo disse...

PARATY, com apenas 30.000 ABITANTES E UMA DAS CIDADES mais violentas do estado.
Infelizmente a corrupção de alguns policiais a arbitrariedade de outros e a ausencia do poder público esta acabando com esta linda cidade.
POR FAVOR LIMPEZA NA POLICIA LOCAL JÁ.
ENQUANTO RESTA O MINIMO DE CONFIANCA DA POPULACAO NAS INSTITUICAO.
Se o estado nao consegue conter o crime em uma cidade que Todos conhecem cada traficante, cada matador cada policial corrupto como acha que irá acabar com ela na capital

Anônimo disse...

Queriamos saber porq tanto descaso, aos moradores da jaqueira no patronato em são Gonçalo, a rua : travessa Almir e 24 horas usada para venda e uso de drogas, livremente o marginais circulam pela rua, gritando os valores dos entorpecentes , são mas de 300 denuncias e ate agora nada foi feito, PEDIMOS AS AUTORIDADES SOCORRO!!

Anônimo disse...

ATE QUANDO TEREMOS QUE CONVIVER COM TRAFICANTES EM NOSSOS PORTÕES E PULANDO NOSSOS QUINTAIS, E 24 HORAS O TRAFICO PREDOMINA O MORRO DA JAQUEIRA EM SÃO GONÇALO BAIRRO PATRONATO, OS TRAFICANTES ( PC, TRAKINAS,GENERAL,BOCÃO, THE BEST, ) VIVEM 24 HORAS ATERRORIZANDO ESTA COMUNIDADE E NADA E FEITO DEVIDO A CORRUPTA POLICIA DE SÃO GONÇALO QUE SO SOBE PARA PEGAR PROPINAS!

Anônimo disse...

Em santa cruz, na rua sofia barreto, localizado no Dumas, tem um bar onde param dois a três carros de som que pertuba o silêncio de toda a vizinhança, eles tocam músicas com apologia ao sexo, drogas de sexta a madrugada de segunda feira, está dando medo porque essas pessoas que frequentam esse bar, também são usuários de drogas, sinceramente temo pelo que pode acontecer..eu já não tenho sussego final de semana...é um inferno

Anônimo disse...

e verdade ta uma vergonha esses traficantes de ckack no matadouro pesso que acabem com isso .e com seu lider o policial hudison

Anônimo disse...

Com relação aos automoveis que colocam som alto, sugiro que seja proibida a instalação de som nos carros além do permitido. É só colocar uma lei para isso que os carros com esse tipo de som poderão ser apreendidos. Isso diminui bastante o problema. Quando denunciarmos bastaria dar a placa do veículo. Essas pessoas param nos bares próximos de residências e começam a beber e desconsideram qualquer outro ser humano.

Anônimo disse...

Moro em um condomínio e tem uma família precisando ser assistida, eles tem um comportamento duvidoso, muitas vezes acordo com gritos e muito barulho. Os pais agridem os filhos. A mãe me parece que tem esquizofrenia e o pai não sei, mais ele é uma pessoa difícil de lidar.
Como faço nesse caso?

Anônimo disse...

OLÁ,

Eu sou o Sr. NINO EMMANUEL pelo nome e eu quero que você saiba que os empréstimos I a uma baixa taxa de juros de 3%, e eu posso oferecer qualquer tipo de empréstimo que você precisa e também dar empréstimos de € 1000 a 100.000.000,00 euros.

Aplicando para um empréstimo de nós hoje, se você está pronto para trabalhar com a gente. Contacte-nos hoje;

ninoemmanuel49@gmail.com
  ou
  ninoemmanuel49@outlook.com

sinceramente,
MR NINO.

Anônimo disse...

OLÁ,

Eu sou o Sr. NINO EMMANUEL pelo nome e eu quero que você saiba que os empréstimos I a uma baixa taxa de juros de 3%, e eu posso oferecer qualquer tipo de empréstimo que você precisa e também dar empréstimos de € 1000 a 100.000.000,00 euros.

Aplicando para um empréstimo de nós hoje, se você está pronto para trabalhar com a gente. Contacte-nos hoje;

ninoemmanuel49@gmail.com
  ou
  ninoemmanuel49@outlook.com

sinceramente,
MR NINO.

Anônimo disse...

moro em guadalupe e tem um bloco logo no começo da rua moso do sul um local a onde mora muitos policias e o louco do sindico deste bloco mandou colocar po conta propria colocar 4 quebra molas por favo policia voces vam deixar policias e moradores correr risco de vida em um local perigoso como guadalupe porque todos tem que parar o carro para passar por 4 quebra molas alo policia vem tirar por favor falar com nazare sindica do bloco novo 9b numero 125

Anônimo disse...

moro em guadalupe e tem um bloco logo no começo da rua mimoso do sul um local a onde mora muitos policias e o louco do sindico deste bloco mandou colocar po conta propria colocar 4 quebra molas por favor policia voces vao deixar policias e moradores correr risco de vida em um local perigoso como guadalupe porque todos tem que parar o carro para passar por 4 quebra molas alo policia vem tirar por favor falar com nazare sindica do bloco novo 9b numero 125

Anônimo disse...

Queria fazer uma denúncia de tráfico rua Devanir de palma culubande sao gincalo ninguém aguentando mas dia e noite eles ficam armados todos perderam direito de ir vim eles estão td armados agora aqui na rua ajuda agente por favor

Anônimo disse...

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Ana/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/2016-02-17,%20texto%20para%20uerj/texto%20para%20uerj.jpg
Que registrem!

Minha indignação por não corrigirem práticas abomináveis, prova de mau caráter, e a impunidade que se agrava e expande!
Volto ao país e tenho a notícia de um falecimento do amigo - Juan Carlos Souza Nóbrega (VITIMA DE INJUSTIÇA QUE O LEVOU A MORTE)jovem de íntegra moral, estudante universitário persevarante e de futuro promissor. conhecemo-nos na sala de aula,cursando o fundamental, conversamos pela internet e ultimamente soube eu de uma intriga a qual ele foi arrastado:pressão psicológica mensagens anônimas,ameaças a si e a namorada e chacotas. Indignado eu fui cortejar embora tarde, pois as ameaças e injustiças feitas com ele na Uerj do estado do rio de janeiro, localizada no maracanã. o fizeram o cometer suicidio, a universidade tem culpa total, pois ele jovem dedicado, com 21 anos recebeu uma carta de expulsão da universidade a qual com esforço conseguiu sua vaga, mas por denuncias e erros gravissimode confirmação de sua renda ele foi expulso o que o fez cometer tal ato. eu afirmo e mostro a todos a verdade que não estava nos jornais, nem noticiarios, a morte do querido Juan Carlos Souza Nóbrega, foi por conta da denuncia injusta do invalido Davi Luíz Lopes Vianna e pela universidade UERJ que com duas assistente sociais investigou a denuncia de forma rasa, e tirou precipitadamente a afirmação de que o Juan agiu de má fé e não tinha necessidade de ter sua bolsa de estudo e bolsa auxilio, o qual na realidade foi uma injustiça pois o Jovem Ruan Carlos Souza Nóbrega, teve desde sua infância origem humilde filho de faxineira, e pai desempregado, só tinha ajuda de sua bolsa auxilio, e ajuda de sua tia Sra: Solange Nóbrega que o criou, que por ter ajuda de sua tia foi denunciado pelo Jovem Davi Luíz Lopes Viana, o qual nunca poderia ser base, pois a renda de sua tia, nunca o sustentou tudo que tinha era com o suor de seu esforço.

Anônimo disse...

Boa tarde ..
Gostaria de saber qual são as atitudes que possa tomar contra um vendendo de varejo que lota as calçadas de caminhão pesado e carros fora que põe carros na porta inibindo a passagem de pessoas e caderantes ... Fora que quando estacionados os nosso carros na nossa porta ainda arranha pra podemos tira pra ter mas espaço pra bota caminhão pesado .. Que quebra a calçadas e muitas vezes estora os canos de água .. R muitas vezes ficamos sem água por causa da quantidade de caminhão pesado como posso faser essa denúncia gostaria de uma solução ... Estrada José rucas filipao da penha ... Na rua do Itaú ..


Bank Instrument disse...


Hello
We are a trade finance company that uses our own credit lines to facilitate the issuance of financial guarantees like BG, SBLC, DLC and more. If our services will be of help to you, let us know so we can guide you with our process.
Mobile | WhatsApp: +19893413179
Email:mohammedahsan877@gmail.com