quinta-feira, 15 de março de 2012

Histórias do Disque-Denúncia

O Delegado que Panfletava Cadáveres - 1991
Em abril de 1991, quatro anos antes da criação do Disque-Denúncia, o delegado Paulo Souto (mais tarde subsecretário de Integração Operacional da Secretaria de Segurança) assumiu a delegacia de Comendador Soares, em Nova Iguaçu. Os grupos de extermínio impunham o terror na região. Na delegacia de Paulo Souto, o número de homicídios oscilava entre 20 e 25 ao mês, e já no dia da posse houve três assassinatos. Os crimes ocorriam principalmente em determinados bairros e tinham características semelhantes. 


Um homicídio numa localidade chamada Palhada, porém, viria a mudar a rotina da delegacia. A vítima era um rapaz entre 19 e 20 anos, baleado perto de uma birosca. “Eu cheguei de gravatinha e prancheta e comecei a perguntar se as pessoas o conheciam”, lembra Paulo Souto. “Só descobri que ele era da localidade. E nada mais”. Ainda assim, o delegado insistiu em ficar. Num dado momento, um bêbado irrompeu a cena do crime. “Doutor, todo mundo aqui sabe quem matou”, gritou o bêbado. Fez-se um silêncio de cemitério. E ele recomeçou: “Eu também sei”. À medida que o delegado se aproximava, o bêbado reagiu: “Não adianta nem vir falar comigo porque eu não vou falar. Se eu falar eu vou morrer”. Seguiu-se uma risada constrangida. E ninguém disse mais nada. “Saí dali com inúmeras testemunhas arroladas e a nítida sensação de que estava sendo enganado. Todo mundo sabia quem era o assassino, mas ninguém iria me dizer porque corria risco de vida”, diz o delegado. “No decurso da investigação vim a saber que naquele dia o criminoso estava no bar, misturado às testemunhas”.

Ao regressar à delegacia, Paulo Souto sentia-se de pés e mãos atados. Sabia que precisava das testemunhas para esclarecer o crime e sabia que elas tinham medo de falar. “Foi quando eu resolvi criar um panfleto, chamado panfleto do cadáver. Era um quarto de folha de ofício que dizia o seguinte: ‘Você que presenciou este crime certamente será a próxima vítima. Denuncie por carta ou por telefone ao delegado Paulo Souto. Não precisa se identificar. Denuncie anonimamente’. Abaixo, o telefone da delegacia”, conta. A cada homicídio, 200, 300 panfletos eram distribuídos ao redor da área do crime. Enquanto isso, o delegado freqüentava reuniões de moradores, tentando ganhar a confiança da população. As denúncias não tardaram a chegar. “Aos poucos fomos identificando os matadores pelos bairros e centrando as investigações neles. Durante o ano de 1991 um número grande de criminosos foi preso graças às denúncias anônimas. Depois vim a saber que isso já tinha sido usado muitos anos antes no Canadá”, relembra Paulo Souto.

A precursora experiência do delegado Souto foi uma das bases da implantação do Disque-Denúncia em 1995. 

33 comentários:

Anônimo disse...

Prezados, venho por meio deste DENUNCIAR a crescente escalada de desrespeito e insegurança que estamos passando no bairro da Pavuna. Sou morados há mais de 30 anos do Village Pavuna, na Rua Iguaba Grande. Lugar próximo à comunidade do Chapadão, sabidamente dominada por narco-traficantes, mas que sempre mantiveram uma certa "ética", se é que isso é possível neste tipo de meliante, nunca comercializando suas drogas em praça pública, ou seja, mantendo o tráfico VELADO, onde nós sabíamos que eles existiam, mas não víamos nem drogas, tão pouco armas, contudo este código de ética foi quebrado desde o carnaval, pois desde esta data eles vem diariamente VENDENDO suas DROGAS em plana RUA...por onde passam crianças, senhoras, cidadãos comuns, como eu, reféns silenciosos do TRÁFICO!!! Gostaria de saber se o direito à segurança também é válido para mim?! Ou somente serve para os mais abastados de dinheiro? Esta semana vi um carro da Polícia Militar passar há 100m do local E NADA FAZER!!! Senhores, o local que eles REÚNEM-SE TODOS OS DIAS é a Rua Coronel Moreira César, esquina com Iguaba Grande ou Cel. Moreira César, esquina com Rua Zélia de Souza, 150m da Rua Chrisótomo Pimentel de Oliveira, rua principal do bairro. Bom, informo que minha OBRIGAÇÃO como cidadão EU ESTOU FAZENDO, aguardo o apoio dos órgãos de segurança para retirar da sociedade este tipo de gente. Estarei enviando a mesma mensagem para a imprensa local e outros órgãos de segurança. Agradeço pela ajuda! Talvez assim consigamos fazer um RIO DE JANEIRO melhor para nossos filhos...

Anônimo disse...

PEÇO QUE SRS. PESQUISEM EM NOVA IGUAÇU: CARLOS ABEL DE SOUZA RIBEIRO ATUALMENTE RESIDENTE NA ESTRADA DA ILHA, 710 CASA 3 ILHA DE GUARATIBA, ME DISSERAM QUE ELE ESTÁ FORAGIDO DE NOVA IGUAÇU POR CAUSA DO TRÁFICO DE DROGAS! PONTO DE REFERÊNCIA PAPELARIA ZANZA. HÁ ALGUM TEMPO ELE ERA SÓCIO DE UMA LANCHONETE E O SÓCIO DELE APARECEU MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA!
Email: rodrigoluisfeliciano@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Há quase 1 ano entro em contato com DD e com a PM por causa de um baile/barulho que acontece na Favela "Comunidade" do Espírito Santo, em Campinho. De sexta-feira à noite até domingo à noite, sem parar, sem deixar ninguém descansar, o barulho é no último volume. De uma vez, acho que era aniversário do chefão, até fogos de artifício até 5 e meia da manhã. Quem não mora na tal "comunidade" como eu, e que paga IPTU, luz e água, não consegue ter paz. E não adianta ligar nem para a Corregedoria da PM. Se fosse no prédio onde eu moro o 9º BPM já teria baixado inteiro lá, mas como é na "comunidade"....

Anônimo disse...

PREZADOS SENHORES VENHO POR MEIO DESTA PEDIR A EXCLUSAO DA DENÚNCIA DIA 22/03/12 23:11 PORQUE NAO PROCEDE EMAIL: rodrigoluisfeliciano@yahoo.com.br

Anônimo disse...

BOA TARDE!...VENHO POR MEIO DESTE COMENTARIO,DENÚNCIAR UM INDIVIDUO CHAMADO BRUNO PAULINO VIEIRA,CONECIDO COMO CAVEIRÃO QUE MORA NO ENDEREÇO:ESTRADA DE SANTANA NÚMERO 106 COMENDADOR SOARES NOVA IGUAÇU(PONTO DE REFERENCIA:ENFRENTE AO POSTO DE SAÚDE FAMILIA DA CERAMICA)ESSE INDIVIDUO FAZ COMERCIALIZAÇÃO DE INTORPECENTE E FAZ USO EM SUA RESIDENCIA,TAMBÉM COMERCIALIZA PRODUTOS ROUBADOS(ELETRO DOMESDICO,VENTILADORES)PEÇO QUE INVESTIGUEM,POIS ELE PEGA AS DROGAS NA FAVELA CHAMADA BEN 10 E INFERNINHO TBM EM COMENDADOR SOARES.
DESDE JÁ AGRADEÇO!

Anônimo disse...

BOA TARDE!...VENHO POR MEIO DESTE COMENTARIO,DENÚNCIAR UM INDIVIDUO CHAMADO BRUNO PAULINO VIEIRA,CONHECIDO COMO CAVEIRÃO QUE MORA NO ENDEREÇO:ESTRADA DE SANTANA NÚMERO 106 COMENDADOR SOARES NOVA IGUAÇU(PONTO DE REFERENCIA:ENFRENTE AO POSTO DE SAÚDE FAMILIA DA CERAMICA)ESSE INDIVIDUO FAZ COMERCIALIZAÇÃO DE INTORPECENTE E FAZ USO EM SUA RESIDENCIA,TAMBÉM COMERCIALIZA PRODUTOS ROUBADOS(ELETRO DOMESDICO,VENTILADORES)PEÇO QUE INVESTIGUEM,POIS ELE PEGA AS DROGAS NA FAVELA CHAMADA BEN 10 E INFERNINHO TBM EM COMENDADOR SOARES.
DESDE JÁ AGRADEÇO!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DENÚNCIA UM RAPAZ CHAMADO BRUNO QUE MORA NA ESTRADA DE SANTANA NÚMERO 106 COMENDADOR SOARES NOVA IGUAÇU,PONTO DE REF:ENFRENTE AO POSTO DE SAÚDE FAMILIA DA CERAMICA)ESSA RAPAZ CHAMADO BRUNO COMERCIALIZA DROGAS EM SUA RESIDENCIA E TAMBÉM COMERCIALIZA VENTILADORES ROUBADOS QUE INCLUSIVE ESTÃO NA CAIXA AINDA,ELE NÃO RESPEITA OS MORADORES E NEM AS CRIANÇAS PQ USA E VENDE AS DROGAS NA FRENTE DOS MORADORES,ELE É UM SUJEITO AGRESSIVO E O APELIDO DO MESMO É CAVEIRÃO...ELE PEGA AS DROGAS NA FAVELA CHAMADA BEN 10 E INFERNINHO QUE FICA AQUI NO BAIRRO DE COMENDADOR SOARES.
A PM JÁ ESTEVE NA CASA DELE E O MESMO FUGIU.
JÁ NÃO AGUENTAMOS A FALTA DE RESPEITO DESSE INDIVIDUO.

Anônimo disse...

Prezados Senhores, Bom Dia!

Gostaria de fazer uma denuncia a respeito de 2 policiais que pertence a máfia das milícias no Rio. O Marcio é Policial Militar do Estado e o Leandro é policial civil. Ambos possuem 3 pontos de Gato Net no Rio de Janeiro, 1 no Parque Anchieta, onde moravam desde criança, 2 em Itaboraí, e o 3 na Região dos Lagos. Já venderam a casa de seus pais no Parque Anchieta, e se mudaram para Jacarepaguá, Curicica, Taquara ou Vargem Grande. Possuem vários carros importados, estão ficando Ricos com o esquema. Eles fazem um verdadeiro esquema de máfia (Milícias) no Rio de Janeiro, espero que alguma providência seja tomada, ou investiguem todo o esquema da quadrilha pois, os lugares de domínio deles não são favelas e sim bairros tranquilos para se viver. A sociedade não aquenta mais esses criminosos disfarçados de policiais honestos e do bem. Mudanças já!!!

Atenciosamente,

Anonimo.

Anônimo disse...

estou indignado com o atendimento do disque denuncia. ninguem atende. um incentivo a desistência de denuncia. coisas do brasil.
agora como fico? queria ajudar e informar de casas de show e saunas gays que nao tem segurança alguma. mas ligo, ninguem atende. parabens. até o site para fazer reclamação é absurdamente dificil de ser encontrado. mas provavelmente vão me encontrar para me prender. eu, trabalhador. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

/ Niteroi/Barreto/Buraco do boi Socorro policia nao ser identificado..Obrigado

Anônimo disse...

amigos venho por meio deste email relatar a crescente violência que se encontra no meu bairro novo méxico/ são gonçalo onde o 7º batalhão trabalha que o mesmo é uma vergonha policiais altamente corruptos, e a violencia so crece eles vem no bairro e nada faz... uma vergonha

Anônimo disse...

por favor nós moradores queremos o direito de ir e vir no nosso bairro... NOVO MÉXICO pede paz

Anônimo disse...

AMIGOS BOM DIA!
TEM UM RENOUT SANDEIRO PLACA LLR 7343 RIO DE JANEIRO,TUDO INDICA SER CARRO ROUBADO FOI DEIXADO AQUI NAS CASINHAS EM VILA PAULINE BELFORD ROXO,POR VOLTA DAS 5H DA MANHÃ DE HOJE 19/05. POR FAVOR REPASSEM O DONO DEVE ESTAR PROCURANDO.

Anônimo disse...

AMIGOS BOM DIA!
TEM UM RENOUT SANDEIRO PLACA LLR 7343 RIO DE JANEIRO,TUDO INDICA SER CARRO ROUBADO FOI DEIXADO AQUI NAS CASINHAS,RUA FIM DO VALÃO, ESQUINA COM RUA ALAGOAS EM VILA PAULINE BELFORD ROXO,POR VOLTA DAS 5H DA MANHÃ DE HOJE 19/05. POR FAVOR REPASSEM O DONO DEVE ESTAR PROCURANDO.

Anônimo disse...

Motos fazem pegas na Av. Paranapuan. Muitas sem placas. Uma das motos, amarela, sem placa e sem farol o carona estava armado.

Anônimo disse...

Foi visto em Macaé-RJ no terminal rodoviario do centro um Homem que pode ser o pedreiro Amarildo desaparecido na Rocinha, ele estava de bermuda e camisa azul com listras, a suposta mulher dele estava junto com um vestido verde e 03 crianças e um adolescente a mulher foi reconhecida, mas ele estava com um bone e não deu para ver direito mas e bom verificar . foi muito estranho pois o mesmo estava asustado e com malas de viagem

Unknown disse...

presados senhores do disque denuncia,eu venho lhe pedir se, possivel enviar as fotos dos procurados do estado de sergipe.por que temho um funcionario trbalhando em minha casa,recem chegado do sergipe, eu acho ele muito estranho. estou agurdando a resposta.

Anônimo disse...

URGENTE -TRAFICO DE DROGAS E ARMAS NOS BAIRROS PALMEIRAS /CONJUNTO MARINHA E SALGUEIRO EM SAO GONÇALO RJ .

OBS ; MUITAS ARMAS PESADAS ( TIPO FUZIS E MATRALHADORAS E GRANADAS ) E MENORES ENTRANDO PARA TRABALHAR NAS BOCAS DE FUMO ,DESFILE O DIA TODO - MANHA -TARDE E NOITE DE BANDIDOS COM ESTAS ARMAS POIS A PM NÃO ESTA FAZENDO HONDA NO LOCAL PARA ACABAR COM ISSO ( AREA DO 7º BATALHAO ) . ESTOU COM MUITO MEDO DE MEUS PARENTES SEREM VITIMAS POR CAUSA DESTES BANDIDOS .




Boa tarde

Conforme relato , houve a morte de um PM e dois bandidos em confronto , porem o trafico esta normalmente no local e o desfile de armas de novo , no dpo mais próximo não para uma viatura de policia , aí eu pergunto a policia não vai fazer nada ?? Puxa existem varias viaturas a toa em locais de são Gonçalo sem precisar , onde precisa que é lá nem pelo mesmo umas 3 viaturas e não tem nehuma , isto é um absurdo !!!



Srs quando a policia vai diminuir focando para acabar com trafico nas Palmeiras /conjunto da marinha e Salgueiro ésta uma situão vergonhosa ou seja a policia parece que esta com medo deles !!!!





segxo abaixo as denuncias já feitas :







GOSTARIA DE DENUNCIAR POIS ESTA HORRÍVEL A SITUAÇÃO DA CRIMINALIDADE NO CONJUNTO DA MARINHA E CONJUNTO DA PALMEIRA EM SAO GONÇALO , REFERNCIA SALGUEIRO ACESSO PELA ESTRADA DAS PALMEIRAS Nº3000 E 6000 (ENTRADA DOS DOIS CONJUNTOS DE CASAS, ESTÃO ABRIGADOS MUITOS BANDIDOS ALGUNS MENORES DE IDADE E OUTROS MAIS VELHOS COM MUITOS FUZIS E GRANADAS ,PITOLAS ,METRALHADORAS ETC ,OS MESMOS DESFILAM O DIA TODO NA COMUNIDADE EXPONDO AS ARMAS NA MÃO INTIMIDANDO MUITOS MORADORES ,DANDO TREINANDO TIRO NA FRENTE DE CRIANÇAS . O MAIOR FOCO DESTA BANDIDAGEM COMANDADA POR RABICÓ( KOROA ) QUE ESTA PRESO LOCALIZA-SE NO CONJUNTO DAS PALMEIRAS COMO CITADO ANTERIOR MENTE .TENHO CIENCIA QUE VEIO MUITAS ARMAS E BANDIDOS DO RIO ,DIVIDA AS UPPS .O LOCAL TEM DIVERSOS BAILES FUNKS PROMOVIDOS POR ELES .MUITA QUNTIDADE DE DROGA EXPOSTA NA FRENTE DE TODO OS MORADORES DE MANHÃ , TARDE E NOITE .ELES AMEAÇAM OS MORADORES QUE SAO OS DONOS DA AREA , SOLICITO POLICIAMENTO E REVISOES NO LOCAL BRUSCAS E CONSTANTE E SE POSSÍVEL FIXA POIS A PMRJ 7º BATALHÃO NAO ESTA DANDO CONTA onde O TRAFICO NORMALMENTE .POR FAVOR NOS AJUDE .

O LOCAL É ESTRADA DAS PALMEIRAS ENTRADA PELO Nº 3000 ( CONJUNTO DA MARINHA ) E Nº 6000 ( CONJUNTO DA PALMEIRA ) EM SAO GONÇALO APOS O MORRO DO SALGUEIRO EM SÃO GONÇALO AREA DO 7 º BATALHÃO DA PMRJ . SOLICITO O APOIO DA POLICIA CIVIL



AGUARDO PROVIDENCIAS URGENTES !!!!!

Francisco Villela disse...

Agora a noite minha empregada ligou dizendo que corre um comentário forte de que amanhã será fechada a musema,rio das pedras e linha amarela comandada pelas vamos que não querem sua proibição na Barra !
Segundo ela vai ter bagunça!

Anônimo disse...

Ola boa noite!

venho por meio deste informar sobre algo que acredito estar
acontecendo em todo o Brasil.

Essa semana ao chegar em casa depois do trabalho,
fui notificado com uma carta-comunicado de uma soposta financeira usando o nome do banco Itaú,
contendo meu nome,endereço e cpf.E me cobrando um valor de 2.146,00 relacionado a débito com o banco, podendo ser pago em parcelas na Agencia 2040/13286-8
numero 88467321397-8.

Financeira Itaú CBD S/A

Um vez que não possuo contas,nem cartões do Banco Itaú;

A carta foi enviada deste endereço;
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIO E TELÉGRAFOS-ECT
ITAÚ UNIBANCO S/A
PRAÇA ALFREDO EGIDIO DE SOUZA ARANHA,100
TORRE OLAVO SETUBAL-BAIRRO JABAQUARA
04344-902 SÃO PAULO-SP


POR FAVOR!
PESSOA PODEM ESTAR SENDO VÍTIMAS.

Anônimo disse...

Ola boa noite!
venho por meio deste informar sobre algo que acredito estar
acontecendo em todo o Brasil.

Essa semana ao chegar em casa depois do trabalho,fui notificado com uma carta-comunicado de uma soposta financeira usando o nome do banco Itaú,contendo meu nome,endereço e cpf.E me cobrando um valor de 2.146,00 relacionado a débito com o banco, podendo ser pago em parcelas na Agencia 2040/13286-8
numero 88467321397-8.

Financeira Itaú CBD S/A

Um vez que não possuo contas,nem cartões do Banco Itaú;

A carta foi enviada deste endereço;
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIO E TELÉGRAFOS-ECT
ITAÚ UNIBANCO S/A
PRAÇA ALFREDO EGIDIO DE SOUZA ARANHA,100
TORRE OLAVO SETUBAL-BAIRRO JABAQUARA
04344-902 SÃO PAULO-SP


POR FAVOR!
PESSOA PODEM ESTAR SENDO VÍTIMAS.

Anônimo disse...

OLA! GOSTARIA DE DENUNCIA UMA FORMAÇÃO DE QUADRILHA,BAIRRO IRAJA PRAÇA NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO N°298 CUJO OS NOMES DELES SÃO DENERVAL APELIDO (DADAL)PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES O CHFE DA QUADRILHA ,CARLOS EDUARDO LÃO OU DU SEGURAÇA DELE QUE FICA ARMADO ,GUILHRMR E FABIO E SANDRO LEBRANDO QUE O DADAL NÃO MORA NA LOCALIDADE ELE MORA EM PIABETA ELE SO FIACA NA COMUNIDADE DE MANHÃ ATARDE E VAI EMBORA ANOITE OU FICA NA CASA DA NEUZA PARENTE DELE QUE FICA ATRAS DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES EESA SEMANA ELES DISSERAM QUE VÃO MATAR TRES JOVEM NESSA COMUNIDADE NOS AJUDE PELA AMOR DE DEUS .

Anônimo disse...

BOA NOITE!a comunidade praça nossa senhora da apresentação Bairro iraja n/298 precisa de ajuda urgente da policia existe 5 homens aterrorizando moradores dessa comunidade agredindo moradores,ameaças constate, tendo ate morte de outros jovem que não querem fazer parte dessa quadrilha,porem as famílias não podem dar parte por que eles sofrem ameaças constante eles matam mesmo sempre foi assim e ninguem descobre ja liguei para a policia quando eles no momento eles estão praticando algum ato com alguem mais a policia ou demora ou chegar tarde ou iguinoram nem vem,devem achar que e trote o fator e real,mandem alguem urgente p/ envertigar não podem dizer que foi denuncia por que eles matam quem eles bateram ou matam algum da família dos jovem que eles ja mataram eles pedem dinheiro a morador e os moradores não querem dar quando pergunta sobre eles as pessoas são obrigados a falar bem ; o nomes deles e o chefe e Dernerval conhecido como (dadal) ele e presidente da associação de moradores que no momento se encotra desativada e ninguem pode falar nada ficamos todos com medo as nossas cartas fica na casa da tia da esposa dele cujo o nome dela e neuza e ele não permite que fique em outro lugar ele não mora mais aqui ele mora em piabeta mais,mais vem todos os dias na parte da manha e so vai embora a noite ele costuma ficar sentado no banco da praça com segurança com o nome e Carlos Eduardo apelido (du ou lão) odu mora na comunidade fica vijiando a localidade o tempo todo monitorando tudo po telefone não sei aonde ele arruma credito para compra pois ele não trabalha ele se passa como pedreiro ele anda armado entimidando os moradores ele tem um carro monza vinho placa 5959 e esconde o revolver na casa de sua mãe fatima que fica atras da associação de moradores cor verde claro tem uma loja em baixo que viver fechada e a casa fica nos fundos o dadal fica tambem sentado no mercadinho do cepacol que paga ele para ficar as vezes ali ele ja matou um rapaz e enterrou no terreno baldio que hoje e cheche e outro o fato e ele hoje voutou a ficar atormentando moradores porque ele perdeu tudo que tinha na localidade quando foi ameasado por alguem .vendeu tudo que tinha conseguido na epoca que associação estava no auge.pedimos que urgencia por favor antes que ele cometa mais crime ai vai o nomes dos compassas dele e que passa em formação para ele ,lão ou du,Guilherme alexandre e fabio les são irmão e moram na travessa bila , sandro filho da vilma mora do lado da padaria nos ajude quado eles comentei ato isso e na frente de crianças,idosos as pessoas andam doente poconta disse nos ajude não mentira vamos acabar com isso mandem alguem da policia para ivertigação no calado que vão ver o lão o tempo todo passeando na localidade com celular no ouvido e ai vcs vão pegar os bandidos e aai vão acabar com tormento dos moradores a anos libertem os moradores por favorrrrrrrrrrrrrrrrrr,ajudarrrrrrrrrrr,urgenteeeeeeeeeeeeee.

Anônimo disse...

Ola equipe!!!!


Estou informando que a senhora Samile Fonseca procurado por homicídio simples tem uma conta no facebook e a mesma parece que está entrando em contato com outras pessoas. Nome do perfil e samile fonseca e recentemente aceito um pedido de amizade do senhor èo jony freitas em, 26 de janeiro de 2014 às 20h.

Anônimo disse...

Colisença , mais tem um hacker Monitorando meu pc , Peço que me ajudem me Chamo Wendell Magalhaes Da costa, e O nome do corno maldito é Maicon Douglas. Por favor , botem esse pedofilo na cadeia !!

Unknown disse...

Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo - LADRAO - TRAFICANTE DE ARMAS. OAB/PE 20735
Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo. OAB/PE 20735 - ADVOGADO LADRAO. Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas.Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas. Página inicial do LinkedIn O que é o LinkedIn? Cadastre-se hoje mesmo Entrar Igor Montarroyos de Sousa Igor Montarroyos rocurador da Fazenda Nacional na Advocaciade Sousa P-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil Administração governamental Anterior CHESF Formaçãatura de Pernambuco 86 conexões Cadasto acadêmica Escola Superior de Magistrr Igor. É grátis! Faça como 300e-se no LinkedIn e acesse o perfil completo de milhões de profissionais e cadastre-se no LinkedIn para compartilhar conexões, ideias e oportunidades. Visualize quem vocês conhecem em comum Solicite uma apresentação Entre em contato direto com Igor Visualize o perfil completo de Igor Histórico profissional Experiência Procurador da Fazenda Nacional Advocacia-Geral da União setembro de 2008 – até o momento (6 anos 5 meses) Procurador na Divisão de Dívida Ativa da União - DIDAU perante a Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 3ª Região.CHESF Advogado CHESF dezembro de 2002 – setembro de 2008 (5 anos 10 meses) Idiomas Inglês Espanhol Alemão Competências Administrative Law Tax Law Litigation Legal Research Mediation English Public Law Tax Legal Advice Power Point Microsoft Word Spanish Microsoft Office Public Speaking Corporate Law Visualizar + 2 Formação acadêmica Escola Superior de Magistratura de Pernambuco Especialista, Direito Processual Civil 2005 – 2006 Universidade Federal de Pernambuco Universidade Federal de Pernambuco Bacharel, Direito1997 – 2002 Visualize o perfil completo de Igor para...Ver quem vocês conhecem em comum Solicitar uma apresentação Entrar em contato direto com Igor Veja o perfil completo de Igor Essa pessoa chamada Igor Montarroyos de Sousa não é quem você procura? Visualizar outros resultados com o mesmo nome Pesquisa por nome Mais de 300 milhões de profissionais já estão no LinkedIn. Encontre quem você conhece.Por exemplo: Jeff Weiner Procurar usuários por país LinkedIn Corporation© 2014 Contrato do Usuário Política de Privacidade do LinkedInDiretrizePosté par Igor Montarroyos à 13:05 - ADVOGADO LADRAO - Commentarios [0] - Permalien [#] Tags : Advogado Brasil OAB/PE 20735 Igor Montarroyos de Sousa GOOGLE Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas.

Unknown disse...


Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo - LADRAO - TRAFICANTE DE ARMAS. OAB/PE 20735
Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo. OAB/PE 20735 - ADVOGADO LADRAO. Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas.Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas. Página inicial do LinkedIn O que é o LinkedIn? Cadastre-se hoje mesmo Entrar Igor Montarroyos de Sousa Igor Montarroyos rocurador da Fazenda Nacional na Advocaciade Sousa P-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil Administração governamental Anterior CHESF Formaçãatura de Pernambuco 86 conexões Cadasto acadêmica Escola Superior de Magistrr Igor. É grátis! Faça como 300e-se no LinkedIn e acesse o perfil completo de milhões de profissionais e cadastre-se no LinkedIn para compartilhar conexões, ideias e oportunidades. Visualize quem vocês conhecem em comum Solicite uma apresentação Entre em contato direto com Igor Visualize o perfil completo de Igor Histórico profissional Experiência Procurador da Fazenda Nacional Advocacia-Geral da União setembro de 2008 – até o momento (6 anos 5 meses) Procurador na Divisão de Dívida Ativa da União - DIDAU perante a Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 3ª Região.CHESF Advogado CHESF dezembro de 2002 – setembro de 2008 (5 anos 10 meses) Idiomas Inglês Espanhol Alemão Competências Administrative Law Tax Law Litigation Legal Research Mediation English Public Law Tax Legal Advice Power Point Microsoft Word Spanish Microsoft Office Public Speaking Corporate Law Visualizar + 2 Formação acadêmica Escola Superior de Magistratura de Pernambuco Especialista, Direito Processual Civil 2005 – 2006 Universidade Federal de Pernambuco Universidade Federal de Pernambuco Bacharel, Direito1997 – 2002 Visualize o perfil completo de Igor para...Ver quem vocês conhecem em comum Solicitar uma apresentação Entrar em contato direto com Igor Veja o perfil completo de Igor Essa pessoa chamada Igor Montarroyos de Sousa não é quem você procura? Visualizar outros resultados com o mesmo nome Pesquisa por nome Mais de 300 milhões de profissionais já estão no LinkedIn. Encontre quem você conhece.Por exemplo: Jeff Weiner Procurar usuários por país LinkedIn Corporation© 2014 Contrato do Usuário Política de Privacidade do LinkedInDiretrizePosté par Igor Montarroyos à 13:05 - ADVOGADO LADRAO - Commentarios [0] - Permalien [#] Tags : Advogado Brasil OAB/PE 20735 Igor Montarroyos de Sousa GOOGLE Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas.

Unknown disse...

http://acsetpe.fr/ALERTE- XAVIER MULLER DE LA SOCIETE ASCE A FOUCRAINVILLE (27) EST UN ESCROC CONNUE DES SERVICES DE POLICE - DEJA CONDAMNE - DEJA FAIT DES SEJOURS EN PRISON - TOXICOMANE - MYTHOMAN - ACTEUR - FABULATEUR - IL UTILISE DES FEMMES DEPRESSIVES ET PAS BELLES POUR OUVRIR DES COMPTES BANCAIRES ET IL AS DES COMPLICES POUR CHANGER D'ADRESSE TRES SOUVANT - IL AS MEME PU MANIPULER LES GENS RICHES ET HONNETES POUR LUI COUVRIR SANS SAVOIR CE QU'IL FAIT VRAIMENT - VOICI SA PUBLICITE SUR ACSE

Accueil

Nos prestations

Références

Actualités

Contact

Vous aidez, vous accompagnez, c'est notre métier.PRÉVISIONNEL D’ACTIVITÉ

ET INDICATEURS FLASH

« Je pilote mon entreprise au plus près »COÛT DE REVIENT

« Je vends au mieux

mes prestations »ÉVALUATION D’ENTREPRISE

« J’évalue mon patrimoine

professionnel »FINANCEMENT DE VÉHICULE

« J’optimise l’acquisition de mon véhicule

professionnel ou personnel »INVESTISSEMENT IMMOBILIER

« J’investis dans la pierre à titre

personnel ou professionnel »NOTES DE FRAIS

ET FACTURATION

« J’optimise mon organisation administrative »

Opinion System atteste que Xavier Muller – ACSE SAS satisfait ses clients

ACSE VOUS ACCOMPAGNE

ACSE Vous accompagne et Vous aide, Vous Patron:


- A prendre du recul par rapport à l’opérationnel


- A élaborer des stratégies cohérentes par rapport à vos objectifs personnelles


- A définir et élaborer des plans d’actions en tenant compte de votre personnalité, entreprise, métier etc.,


c’est à dire l’interaction entre les différentes fonctions clés de vos besoins.


TRÉSORERIE


RENTABILITÉ


MARKETING


ACCOMPAGNEMENT BANCAIRE


DÉMARCHE COMMERCIALE


COMMUNICATION


NOS VALEURS

CONSEIL

ACCOMPAGNEMENT

ENGAGEMENT

ACCESSIBLE

Notre métier est d’installer les TPE/PME dans une croissance forte et régulière en agissant de manière synchronisée sur toutes les fonctions qui participent au développement : stratégie cohérente, outils financiers adaptés, marketing ambitieux, commercial structuré, organisation interne adéquate…


Cette démarche, conduite en lien étroit avec le dirigeant, suppose une réflexion stratégique et une mise en œuvre opérationnelle rigoureuse.


Combien de dirigeants de TPE/PME arrivent à prendre du recul ne serait-ce qu’une heure par mois pour réfléchir à ce qu’ils veulent faire de leur entreprise? Ils sont tellement plongés dans leurs problèmes quotidiens que c’est impossible.


"89% Des Artisans, Patrons de petites entreprises, commerçants, se sentent seuls face aux difficultés quotidiennes de leur entreprise."

Unknown disse...

Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo - LADRAO - TRAFICANTE DE ARMAS. OAB/PE 20735 Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo. OAB/PE 20735 - ADVOGADO LADRAO. Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas.Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas. Página inicial do LinkedIn O que é o LinkedIn? Cadastre-se hoje mesmo Entrar Igor Montarroyos de Sousa Igor Montarroyos rocurador da Fazenda Nacional na Advocaciade Sousa P-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil Administração governamental Anterior CHESF Formaçãatura de Pernambuco 86 conexões Cadasto acadêmica Escola Superior de Magistrr Igor. É grátis! Faça como 300e-se no LinkedIn e acesse o perfil completo de milhões de profissionais e cadastre-se no LinkedIn para compartilhar conexões, ideias e oportunidades. Visualize quem vocês conhecem em comum Solicite uma apresentação Entre em contato direto com Igor Visualize o perfil completo de Igor Histórico profissional Experiência Procurador da Fazenda Nacional Advocacia-Geral da União setembro de 2008 – até o momento (6 anos 5 meses) Procurador na Divisão de Dívida Ativa da União - DIDAU perante a Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 3ª Região.CHESF Advogado CHESF dezembro de 2002 – setembro de 2008 (5 anos 10 meses) Idiomas Inglês Espanhol Alemão Competências Administrative Law Tax Law Litigation Legal Research Mediation English Public Law Tax Legal Advice Power Point Microsoft Word Spanish Microsoft Office Public Speaking Corporate Law Visualizar + 2 Formação acadêmica Escola Superior de Magistratura de Pernambuco Especialista, Direito Processual Civil 2005 – 2006 Universidade Federal de Pernambuco Universidade Federal de Pernambuco Bacharel, Direito1997 – 2002 Visualize o perfil completo de Igor para...Ver quem vocês conhecem em comum Solicitar uma apresentação Entrar em contato direto com Igor Veja o perfil completo de Igor Essa pessoa chamada Igor Montarroyos de Sousa não é quem você procura? Visualizar outros resultados com o mesmo nome Pesquisa por nome Mais de 300 milhões de profissionais já estão no LinkedIn. Encontre quem você conhece.Por exemplo: Jeff Weiner Procurar usuários por país LinkedIn Corporation© 2014 Contrato do Usuário Política de Privacidade do LinkedInDiretrizePosté par Igor Montarroyos à 13:05 - ADVOGADO LADRAO - Commentarios [0] - Permalien [#] Tags : Advogado Brasil OAB/PE 20735 Igor Montarroyos de Sousa GOOGLE Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas. Home Contact

Unknown disse...

Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo - LADRAO - TRAFICANTE DE ARMAS. OAB/PE 20735 Igor Montarroyos de Sousa Procurador da Fazenda Nacional na Advocacia-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo. OAB/PE 20735 - ADVOGADO LADRAO. Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas.Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas. Página inicial do LinkedIn O que é o LinkedIn? Cadastre-se hoje mesmo Entrar Igor Montarroyos de Sousa Igor Montarroyos rocurador da Fazenda Nacional na Advocaciade Sousa P-Geral da União São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil Administração governamental Anterior CHESF Formaçãatura de Pernambuco 86 conexões Cadasto acadêmica Escola Superior de Magistrr Igor. É grátis! Faça como 300e-se no LinkedIn e acesse o perfil completo de milhões de profissionais e cadastre-se no LinkedIn para compartilhar conexões, ideias e oportunidades. Visualize quem vocês conhecem em comum Solicite uma apresentação Entre em contato direto com Igor Visualize o perfil completo de Igor Histórico profissional Experiência Procurador da Fazenda Nacional Advocacia-Geral da União setembro de 2008 – até o momento (6 anos 5 meses) Procurador na Divisão de Dívida Ativa da União - DIDAU perante a Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 3ª Região.CHESF Advogado CHESF dezembro de 2002 – setembro de 2008 (5 anos 10 meses) Idiomas Inglês Espanhol Alemão Competências Administrative Law Tax Law Litigation Legal Research Mediation English Public Law Tax Legal Advice Power Point Microsoft Word Spanish Microsoft Office Public Speaking Corporate Law Visualizar + 2 Formação acadêmica Escola Superior de Magistratura de Pernambuco Especialista, Direito Processual Civil 2005 – 2006 Universidade Federal de Pernambuco Universidade Federal de Pernambuco Bacharel, Direito1997 – 2002 Visualize o perfil completo de Igor para...Ver quem vocês conhecem em comum Solicitar uma apresentação Entrar em contato direto com Igor Veja o perfil completo de Igor Essa pessoa chamada Igor Montarroyos de Sousa não é quem você procura? Visualizar outros resultados com o mesmo nome Pesquisa por nome Mais de 300 milhões de profissionais já estão no LinkedIn. Encontre quem você conhece.Por exemplo: Jeff Weiner Procurar usuários por país LinkedIn Corporation© 2014 Contrato do Usuário Política de Privacidade do LinkedInDiretrizePosté par Igor Montarroyos à 13:05 - ADVOGADO LADRAO - Commentarios [0] - Permalien [#] Tags : Advogado Brasil OAB/PE 20735 Igor Montarroyos de Sousa GOOGLE Igor Montarroyos de Sousa - Procurador da Fazenda Nacional OAB/PE 20735 - Bandido - Traficante de armas. Home Contact
March 12 2015

Anônimo disse...

Quero denúnciar o vizinho do lado por poluição sonora ele tem várias ferramentas dentro da casa dele que são barulhentas uma delas é uma serra que ele vive ligando diariamente de dia até a noite e está prejudicando os moradores que moram perto dele e está me prejudicando também ele trabalha com abafadores de ouvido e não escuta nada do barulho que ele faz mais nós que estamos sem o equipamento escutamos e é um rúido alto que incomoda muito e está nos causando danos sérios para nossa saúde e para nossa vida por conta do barulho.

Anônimo disse...

quero fazer uma denúncia de poluição sonora o homem do lado da minha casa possui um galpão irregular onde ele mexe com uma serra elétrica na parte de cima da casa onde fica este galpão irregular onde ele corta as madeiras com está serra e onde ele possui este galpão irregular fica perto de várias casas onde há familias vivendo nelas e se queixam do barulho intenso da serra que vem deste galpão está sendo um desafio para nós moradores que ouvimos toda a semana o mesmo barulho irritante todos os dias desde 2012 e não aguentamos mais está situação desagrádavel que é este barulho intenso e irritante dentro de casa e tendo que ouvir diariamente esta serra ligada e incomodando todos que moram perto deste galpão irregular nós estamos cansados desta situação!
julliana.rj@ig.com.br

Unknown disse...

Você precisa de um empréstimo ? Entrar em contato com Sir Christlainia empréstimo Empresa via christlainiacompany@gmail.com que dá tempo de vida do empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. Você está em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar a sua pesquisa contas não mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Oferecemos todos os tipos de empréstimo em qualquer denominação da moeda com a taxa de juros de 2%. Quero usar este grande meio para que você saiba que estamos prontos para ajudá-lo com qualquer tipo de empréstimo para resolver o seu problema financeiro. E-mail: christlainiacompany@gmail.com