sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O cidadão está fazendo sua parte

As pessoas estão acostumadas a avaliar o Disque-Denúncia pela ótica do crime e da violência, com a visão de que há um agressor a ser punido. Poucos se dão conta que há também uma vítima em cada crônica, e por vezes, uma vítima cujo agressor é a própria sociedade. 

Lidamos com todo o tipo de abandono. É de sensibilizar casos em que crianças e idosos são abandonados, reféns de sua dificuldade de viver sozinhos, em situações de extrema penúria, que podem até levá-los à morte.

Outro dia uma denúncia levou o conselho tutelar a encontrar cinco crianças, tendo o mais novo um ano de idade, e o mais velho onze. Haviam sido abandonados pela mãe e sobreviviam com o auxilio de vizinhos, gente humilde e que também tinha suas dificuldades, e o pouco que podiam fazer não era suficiente.

Nós, aqui no Disque Denúncia, às vezes nos perguntamos se o que fazemos não será ainda  muito pouco. Quase desesperamos ao testemunhar os dramas dos subterrâneos da nossa sociedade. Mas quando ouvimos alguém dizer que ninguém faz nada, como ignorar as mais de cem mil denúncias por ano que recebemos da população?

O cidadão está fazendo sua parte, sim.

Zeca Borges

5 comentários:

Anônimo disse...

O problema da Vila Cruzeiro, Grotão e Parque Proletário da Penha está voltando a estaca zero.Estávamos muito felizes com a paz, mais agora o Fabiano Atanázio o Mica inclusive o gerente da Chatuba que mora quase na subida do morro do Caracol,pela Rua Cabreúva está á vontade formando uma boca de fumo encostado a uma porta de garagem no nº 429 ao lado da entrada da casa do Faustão que se encontra preso.o Sérgio Luiz continua instalando a tv a cabo a todo vapor ele reside na Rua Cabreúva nº 410, casa 02, e outros mais voltaram a comandar a venda de gazá R$40,00reais para comprarmos mais barato é preciso levar o bujão escondido no em um carro particular ,reabriram a churrascaria que era do Macarrão a maioria dos Moto Boys são comandados por eles ,eram todos traficantes,O 16º Batalhão como os bandidos proclamam recebem uma boa propina para não incomodá-los.Pelo amor de Deus estamos voltando a ter medoa Força Nacional vê estas motos que a maior parte são deles ameaçando vidas de crianças e idosos, estão matando pessoasa luz do dia que de alguma forma trabalharam para o tráfico e agora não querem mais ,cortam com facões ou mesmo com pistolas.Peço ao Comandante do Batalhãoe o Drº Beltrame que reveja a situação deste povo que estava tão feliz em nossa Comunidade desde do dia 28/11/2010,e hoje já ñ pode ir nem a uma festinha de aniversário de criança eles fecham as ruas Jaches Maritaim, 29 é outras com possantes motos.Desde já fico-lhes muito grata e peço a Deus que sempre ilumine o DºBeltrame e o Zeca Borges peço pelo amor de Deus absoluto sigilo sou idosa.Jesus abençoe vcs e a nós tbm.Anonima

Anônimo disse...

Não deixei o meu e-mail por medo que dizer,é que até um haquer existe no para roubar os IPS.

Anônimo disse...

Gostaria de informações de como se recebe recompensa quando é concretizada uma denuncia pelo Disque Denuncia nos sites: http://www.procurados.org.br/ e http://www.disquedenuncia.org.br/ NÃO HÁ INFORMAÇÕES CONCRETAS isso ainda é um mito que deveria ser explicado pois se a denúncia é anônima como se recebe o dinheiro?

Anônimo disse...

FUNCIONARIOS DA CEDAE ESTÃO COBRANDO PROPINA PARA FAZER LIMPEZA DE ESGOTOS EXTREMAMENTE INTUPIDOS.
MORADEORES E COMERCIANTES DA RUA TEIXERA RIBEIRO EM BONSUCESSO ESTÃO DESESPERADOS, ATÉ PORQUE PAGAM SUAS CONTAS RIGOROSAMENTE EM DIA.
PRECISAMOS DE AJUDA.
NÃO ADIANTA MAIS LIGAR PRA CEDAE!

Anônimo disse...

Bom dia, eu ja liguei para o disque denuncia, para falar de um homem que abusou de meninas e meninos da familia da sua mulher, como não teve resposta, eu mesma preveni algumas pessoas da familia e mandei uma menssage para o proprio pédofilo, falando tudo que sabia, das coisas que ele fez incluindo os abusos com suas cunhadas e os filhos das mesmas, ja é duas gerações que sofre das chantagens e manipulação, ele ja estrupou, chantageou, e abusou das meninas na idade de 12 anos, o sobrinho da mulher dele também foi vitima.. Mais agora que eu resolvi prévenir e por estes absurdos ao claro, sou eu que estou correndo risco, pois o meu ex cunhado ja disse pra uma das minhas irmãs que vai acabar comigo, o que devo fazer pra me proteger? pelo momento estou fora do Brasil, mais volto sempre pra ver minha familia, Ele e a familia dele não querem mais que eu fale a verdade, não ficar fugida porque disse à verdade e o pédofilo estrupador continar fazendo vitimas! Por favor me ajude a resolver esta situação. inclusive gostaria de mandar uma copia do email que mandei pra ele para policia, quem sabe ele recebe uma avertissimento para parar de me ameaçar? mandarei meu email para um site oficial!